Violino Brasil
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Set de cordas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Set de cordas

Mensagem  jvas em 5/12/2013, 21:57

A paz de Deus. Existe alguma marca de encordoamento para violino que o deixe com o som mais escuro?

jvas

Pontos : 6
Reputação : 1

Re: Set de cordas

Mensagem  abnerram em 6/12/2013, 05:35

jvas escreveu:A paz de Deus. Existe alguma marca de encordoamento para violino que o deixe com o som mais escuro?
Amém, 
Essa questão do jogo de corda é muito relativa, um jogo de corda que pode ter um som escuro no meu violino, pode ser que no seu não tenha, eu te indico levar num luthier para regular, e você pede ele para deixar o som mais escuro, porque depende posicionamento da alma, um cavalete ajustado, isso tudo pode dar ao violino o som que você deseja, já as cordas posso te indicar as cordas de Núcleo Sintético pois as cordas de núcleo sintético têm a qualidades de som quente das cordas de tripa, e são muito mais estáveis em afinação.
abnerram

Pontos : 49
Reputação : 4

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/12/2013, 10:44

abnerram escreveu:
jvas escreveu:A paz de Deus. Existe alguma marca de encordoamento para violino que o deixe com o som mais escuro?
Amém, 
Essa questão do jogo de corda é muito relativa, um jogo de corda que pode ter um som escuro no meu violino, pode ser que no seu não tenha, eu te indico levar num luthier para regular, e você pede ele para deixar o som mais escuro, porque depende posicionamento da alma, um cavalete ajustado, isso tudo pode dar ao violino o som que você deseja, já as cordas posso te indicar as cordas de Núcleo Sintético pois as cordas de núcleo sintético têm a qualidades de som quente das cordas de tripa, e são muito mais estáveis em afinação.
Amém.
.
Nao tenho muito que acrescentar, pois já foi dito quase tudo.
.
Só vale ressaltar que todos os anos devemos levar o nosso violino ao luthier para manutenção anual básica, para que o mesmo sempre continue no seu ponto máximo de sonoridade e tocabilidade e possa ficar decente para proporcionar uma música de maior qualidade ao violinista e seus ouvintes. E os nossos ouvidos agradecem.
.
Quem precisar de meus serviços como luthier, estou a disposição. Só enviar um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: