Violino Brasil
Últimos assuntos
» Pestana de Osso
16/5/2017, 15:47 por Zanca

» STRADIVARIUS
2/5/2017, 21:54 por Jackson_Galvao

» Arco bom e barato... Existe?
2/5/2017, 19:53 por Jackson_Galvao

» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Mão direita tremendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mão direita tremendo

Mensagem  Luanna S. Lôbo Chaves em 30/11/2013, 09:56

Olá, boa tarde. Iniciei há 3 semanas meu estudo do violino. Comecei os exercícios de cordas soltas, mas minha mãe direita, principalmente, no movimento de pronação (descida do arco) dá uma tremida mais ou menos no meio do arco deixando o som feio e tremido. Será que é questão de aperfeiçoar a técnica? Isso está me incomodando mto, fico com a sensação que isso nunca vai mudar. No   Me ajudem, por favor. Abs.
Luanna S. Lôbo Chaves

Pontos : 3
Reputação : 1

Re: Mão direita tremendo

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/11/2013, 12:37

Luanna S. Lôbo Chaves escreveu:Olá, boa tarde. Iniciei há 3 semanas meu estudo do violino. Comecei os exercícios de cordas soltas, mas minha mãe direita, principalmente, no movimento de pronação (descida do arco) dá uma tremida mais ou menos no meio do arco deixando o som feio e tremido. Será que é questão de aperfeiçoar a técnica? Isso está me incomodando mto, fico com a sensação que isso nunca vai mudar. No   Me ajudem, por favor. Abs.
Olá moça. Seja bem vinda.

.

Tem que ver esse empunhamento de arco se está correto e postura do braço.

.

Mas no comecinho é normal ter esses tipos de problemas, pois o seu corpo e cerebro ainda estão aprendendo os movimentos e absorvendo essas informações novas.

.

No seu caso especificamente é necessário ter horas de voo para começar a dominar, quando mais voce praticar em casa, logo começara a ficar mais aderente o arco nas cordas. Porém é necessário também estudar alguns exercicios como o staccato para trabalhar a molha do punho e deixa tudo flexivel para a supensão e amortecedor do punho trabalhe com maior desenvoltura, porém isso é um pouco mais para frente, o correto agora é trabalha os movimentos de pronação e supinação e empunhatura do arco, entonação, pressão, velocidade e quantidade para voce avançar nos estudos e já começar a apura a técnica.

.

Não pode tensionar muito o arco, pois se tiver tensionado um pouco em excesso a tendencia do arco é pular sobre a corda, principalmente na região do talão. Pense em dominar primeiramente a região do meio do arco, dividindo ele em 3 partes iguais.

.

Não se esqueça, para um resultado satisfatório dos estudos é necessário o que seu violino esteja devidamente regulado e ajustado por um luthier, pois todo violino de fábrica ao sair da loja tem que obrigatoriamente passar por mãos de um luthier com experiencia e competencia para deixa-lo decente para o aprendizado.

.

Se precisa de meus serviços como luthier estou a sua disposição.

.

Um beijão.

.

Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: