Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Guarnieri ou stradivarius

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guarnieri ou stradivarius

Mensagem  jvas em 18/11/2013, 11:19

A paz de Deus


Estou querendo comprar uma replica de uma das duas marcas e gostaria de saber se uma é melhor que a outra.Ouvi dizer que o Guarnieri é mais dificil de ser tocado,isso também se aplica nas replicas?

jvas

Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/11/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guarnieri ou stradivarius

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/11/2013, 07:29

jvas escreveu:A paz de Deus


Estou querendo comprar uma replica de uma das duas marcas e gostaria de saber se uma é melhor que a outra.Ouvi dizer que o Guarnieri é mais dificil de ser tocado,isso também se aplica nas replicas?
Amém, meu irmão.
.
Não existe isso de um modelo ser mais dificil de ser tocado do que outro. O que acontece é problemas na construção gera uma dificuldade em tirar um som decente ou violino mal ajustado e com peças de pessima qualidade, tornam o violino duro e sem projeção sonora.
.
Em geral os violinos mais dificeis de serem tocados são os de baixa qualidade. É dificil tirar um som decente com bastante brilho, projeção sonora e fazer todos os golpes de arco e execução de peças rápidas.
.
A diferença em torno de Guarnieri ou Stradivarius é justamente alguns detalhes de construção onde vão gerar um timbre diferente. Isso se dão por conta da diferença na caixa harmonica onde os CC são diferentes do Strad com o Guarniere, algumas medidas, posição e entalhe dos FFs e alguns outros detalhes.
.
Mas independente disso não tem diferença em tocar um o outro.
.
A diferença na facilidade de executar um instrumento ou outro é justamente o violinista estudar, suar muito e ter uma técnica apurada e refinada. Pois até um Parrot em mãos de um violinista com técnica, soa bem.
.
Na verdade a diferença de um violino de mesmo nível, fica mesmo por conta é da regulagem e peças de qualidades utilizadas. Quando o violino está bem regulado, ele se torna um doce  nas mãos de uma criança.
.
Para falar a verdade se você desejar comprar uma réplica, ela deve ser uma cópia fiel do instrumento, até com os mesmo riscos e marcas da ação do tempo. Até os rajados da madeira devem ser idênticos a fonte. Não pode ser semelhante e sim igual!
.
Pouquíssimos luthiers são capazes de serem tão detalhistas ao fazer uma réplica. Então seguindo a lógica, teoricamente a réplica tem que ser aproximar muito da fonte, não somente esteticamente, mas na sonoridade também. Claro, não sai nada barato uma réplica autentica.
.
Já as cópias, elas necessariamente não precisam ser idênticos, porém medidas e algumas caraterísticas tem que dá ênfase e serem perfeitas. Eles são semelhantes.
.
E existem os modelos que são inspirados, não são réplicas e nem cópias, mas modelos pessoais de cada luthier que podem sim ser inspirados em vários modelos de violino. Não seguem milimetricamente e simetricamente um modelo em especifico.
.
Mas a tocabilidade do instrumentos em si, se deve a técnica do violinista com as regulagens bem feitas e construção adequada do instrumento.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum