Violino Brasil
Últimos assuntos
» Que Breu usar?
13/3/2017, 10:38 por Zanca

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» [VENDA] Violino Alemão
10/3/2017, 09:45 por brunopgg

» Troca de kit do violino
10/3/2017, 07:44 por Jhony18

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

» Breus ??
3/3/2017, 08:31 por Zanca

» Arco (tipos, qualidade, partes, peso, dúvidas e etc...)
27/2/2017, 12:09 por Zanca

» Viola de arco qual a melhor?
24/2/2017, 13:51 por allegro ma non presto

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
21/2/2017, 08:44 por Bruno Fabrini

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Quebrei o breu D:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quebrei o breu D:

Mensagem  CarolinaG em 26/10/2013, 20:26

(Achei uma boa desculpa de tentar fazer amizade com o pessoal aqui do fórum, rsrs)
Derrubei meu breu no chão, ele se partiu no meio. Em 5 meses de estudo já consegui torar a corda mi, e agora o breu. Só tá faltando quebrar o violino! O bom é que o breu que eu usava, veio junto com meu Eagle, pelo menos não perdi muito. Está a critério de vocês contarem suas experiências, hehe.

CarolinaG

Pontos : 37
Reputação : 1

Re: Quebrei o breu D:

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2013, 22:18

CarolinaG escreveu:(Achei uma boa desculpa de tentar fazer amizade com o pessoal aqui do fórum, rsrs)
Derrubei meu breu no chão, ele se partiu no meio. Em 5 meses de estudo já consegui torar a corda mi, e agora o breu. Só tá faltando quebrar o violino! O bom é que o breu que eu usava, veio junto com meu Eagle, pelo menos não perdi muito. Está a critério de vocês contarem suas experiências, hehe.

Eu nunca consegui terminar uma breu sequer. Certa vez cheguei quase ao final de um grace, mas está no finzinho, derrubei no chão. Deu maior raiva.
.
Já perdi as contas de quantos breus eu derrubei no chão. Teve alguns que eu comecei, não gostei.
.
Vamos ver se eu consigo dessa vez terminar o breu, porém o Pirastro, estou a mais de 1 ano ele rende para caramba, não gastei quase nada.
.
Já a corda mi, eu estourava a cada 2 semanas uma corda Mi quando usava Paganini e Dominante. Mudei para pirastro chomcor, estourou em 2 semanas. Fiquei com uma raiva.
.
Depois disso só usei Mauro Calixto e Tônica, até hoje não estourei mais nenhuma. Também eu troco antes de quebrar. Mas fica mais de 3 meses no violino.
.
Porém certa vez fui fazer festival e tive a capacidade de estourar 3 cordas no festival. Quase chorei, pois eram da Infeld Red (A sol estava quebrada eu tinha colocado uma da Evah Pirazzi no lugar, tenho ela até hoje). Não tinha um jogo de reserva, coloquei demais da Mauro Calixto para terminar o festival.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3772
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  CarolinaG em 27/10/2013, 14:32

£ëø Mø®£ix escreveu:
CarolinaG escreveu:(Achei uma boa desculpa de tentar fazer amizade com o pessoal aqui do fórum, rsrs)

Eu nunca consegui terminar uma breu sequer. Certa vez cheguei quase ao final de um grace, mas está no finzinho, derrubei no chão. Deu maior raiva.
.
Já perdi as contas de quantos breus eu derrubei no chão. Teve alguns que eu comecei, não gostei.
.
Vamos ver se eu consigo dessa vez terminar o breu, porém o Pirastro, estou a mais de 1 ano ele rende para caramba, não gastei quase nada.
.
Já a corda mi, eu estourava a cada 2 semanas uma corda Mi quando usava Paganini e Dominante. Mudei para pirastro chomcor, estourou em 2 semanas. Fiquei com uma raiva.
.
Depois disso só usei Mauro Calixto e Tônica, até hoje não estourei mais nenhuma. Também eu troco antes de quebrar. Mas fica mais de 3 meses no violino.
.
Porém certa vez fui fazer festival e tive a capacidade de estourar 3 cordas no festival. Quase chorei, pois eram da Infeld Red (A sol estava quebrada eu tinha colocado uma da Evah Pirazzi no lugar, tenho ela até hoje). Não tinha um jogo de reserva, coloquei demais da Mauro Calixto para terminar o festival.
Isso que é se sentir um Paganini, estourando 3 cordas! Tenho que confessar que cheguei a pensar que estava sendo muito irresponsável, mas depois de ver as palavras de um violinista que nem você, Leo, to me sentindo mais tranquila! Rs. Para um Eagle, Ve441, você recomendaria qual jogo de cordas? Já sei que devo passar longe dessa Paganini e Dominante, mas não sei se vale a pena gastar dinheiro com corda boa, em um violino de fábrica. Ah, levei meu violino a um luthier sim, dar uns ajustes. Até que o som dele melhorou um pouco, principalmente nas cordas ré e sol!

CarolinaG

Pontos : 37
Reputação : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/10/2013, 21:07

CarolinaG escreveu:Isso que é se sentir um Paganini, estourando 3 cordas! Tenho que confessar que cheguei a pensar que estava sendo muito irresponsável, mas depois de ver as palavras de um violinista que nem você, Leo, to me sentindo mais tranquila! Rs. Para um Eagle, Ve441, você recomendaria qual jogo de cordas? Já sei que devo passar longe dessa Paganini e Dominante, mas não sei se vale a pena gastar dinheiro com corda boa, em um violino de fábrica. Ah, levei meu violino a um luthier sim, dar uns ajustes. Até que o som dele melhorou um pouco, principalmente nas cordas ré e sol!

O violinista tem que morder mesmo o arco. Tira tudo do seu equipamento, explorar todos os limites e saber o que tem em mãos e até onde pode explorar todas as técnicas que aprendeu.
.
Quando se chega ao limite ao passar o resultado é sempre um prejuízo no bolso. kkkkkkkkkkk
.
Quem quer ser diferente, tem que fazer coisas diferentes que ninguém faz. Isso que o Paganini fez e todos os melhores violinistas que existem. O Perlman é um bom exemplo. Ele faz coisa que ninguém faz, chegou ao extremo dos estudos, agora começa a inventar suas próprias técnicas. Nisso ele é genial em relação ao demais virtuoses da atualidade.
.
Na verdade você estaria sendo irresponsavel é se seus pais gastarem uma boa grana com o professor e você nunca estourar uma corda sequer seja por excesso de estudos ou buscando o seu limite. rs*
.
Como eu costumava falar para meus alunos, tirem fumaça das cordas!
.
A melhor opção no seu caso, visando o custo beneficio é realmente a Mauro Calixto. E vale a pena sim gastar dinheiro em boas cordas com violinos de fábrica, porém desde que o mesmo esteja regulado por um luthier e passe por manutenção anual que todo violino precisa fazer e claro, depende do modelo e da Marca do violino.
.
Não vale é colocar Evah Pirazi em um Parrot, pois ai sim é jogar dinheiro fora. Mas cordas da Mauro Calixto ou DAddario em um VE 441 é um excelente investimento. Já os modelos VK 644, pode colocar cordas da Tônica ou Infeld.
.
Já a Evah Pirazi só começa mesmo se for um bom violino de luthier.
.
Pois só assim pode aproveitar de toda a qualidade que as cordas pode lhe proporcionar e ter um retorno financeiro em termos de qualidade, rendimento e profissionalismo.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3772
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: