Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Novo violino Mavis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo violino Mavis

Mensagem  violinistajovem em 21/10/2013, 20:34

apdD, tenho um violino rolim só que ele está muito ruim e quero trocar. Eu pesquisei e achei o violino MAVIS 1416 e gostei muito dele, pois me importo com a sonoridade e sempre falam que esse mavis tem uma sonoridade excelente e queria saber se é bom mesmo, pois vou fazer os ajustes básicos e mais alguns,etc.
Mas estou em dúvida sobre o verniz dele pois alguns falam que ele é semi-sintético e outros dizem que é a álcool e queria saber se esse verniz irá influenciar muito no som igual acontece nos eagles, pois se necessário mais tarde pretendo trocar o verniz por um melhor. Já que pretendo ficar com ele por no mínimo 5 anos.
E ai o que vocês me dizem???

violinistajovem

Pontos : 3
Reputação : 1

Re: Novo violino Mavis

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/10/2013, 21:35

violinistajovem escreveu:apdD, tenho um violino rolim só que ele está muito ruim e quero trocar. Eu pesquisei e achei o violino MAVIS 1416 e gostei muito dele, pois me importo com a sonoridade e sempre falam que esse mavis tem uma sonoridade excelente e queria saber se é bom mesmo, pois vou fazer os ajustes básicos e mais alguns,etc.
Mas estou em dúvida sobre o verniz dele pois alguns falam que ele é semi-sintético e outros dizem que é a álcool e queria saber se esse verniz irá influenciar muito no som igual acontece nos eagles, pois se necessário mais tarde pretendo trocar o verniz por um melhor. Já que pretendo ficar com ele por no mínimo 5 anos.
E ai o que vocês me dizem???

Amém, irmão. Realmente ele tem uma excelente sonoridade. Não é mentira. Ele chega a ser superior ao Eagles. Porém os modelos avançados são bem mais superiores, porém é sempre mais caro do que os Eagles se comparado com os do mesmo nível.
.
Os modelos mais avançados realmente tem verniz a base de alcool, porém esse modelo que você disse é semi-sintetico.
.
Junte uma boa grana, pois mesmo sendo um Mavis ele necessitara passar por mãos de um luthier, vai precisar trocar cavalete, alma, cordas e vai precisar de um luthier experiente para realizar o serviço.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Harrison Aguiar em 22/10/2013, 19:43

como conseguir um violino mavis? até pela internet é difícil encontra-lo

Harrison Aguiar

Pontos : 76
Reputação : 7

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/10/2013, 22:37

Harrison Aguiar escreveu:como conseguir um violino mavis? até pela internet é difícil encontra-lo
Rapaz é dificil mesmo. O problema é que tem uma empresa que é representante oficial da Mavis no Brasil, parece que eles fazem uma espécie de monopolio e o preço do Mavis não é algo muito atrativo para os vendedores. Acho por isso achar os Mavis que tem qualidade no Mercado. Achamos é mais os Mavis inferiores que não tem qualidade alguma em relação ao VK 644.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:52

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: