Violino Brasil
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

peças a comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

peças a comprar

Mensagem  Harrison Aguiar em 15/10/2013, 11:15

Olá, pelo que eu sei ao regular um violino de fábrica é preciso trocar algumas peças.

como pretendo levar meu violino ao luthier gostaria de saber quais peças já devo me adiantar baseado em um ajuste completo, pois comprar algumas peças no luthier é extremamente caro.

e o meu violino é um eagle Vk644

Harrison Aguiar

Pontos : 84
Reputação : 10

Re: peças a comprar

Mensagem  Harrison Aguiar em 16/10/2013, 17:38

as peças que eu mais tenho dúvida em relação se são obrigatoriamente comprar para regular o violino são:

Pestana, rabicho, botão e um micro afinador novo para corda mi...

Harrison Aguiar

Pontos : 84
Reputação : 10

Mensagem  Newnation em 16/10/2013, 20:09

Acho que o basico para trocar seria a alma, cavalete e um jogo de cordas bom.

Newnation

Pontos : 105
Reputação : 23

Mensagem  Rodolfo B. Leao em 16/10/2013, 22:28

Cara quando levei o meu violino para regular, o Luthier não trocou peça nenhuma só fez uns ajustes no próprio violino mesmo. Tipo melhorou o cavalete, as aberturas das cravelhas e outras coisas. Mas ele recomendou que eu deveria tirar os micros afinadores da corda Mi e Lá mas isso futuramente. E também recomendou comprar um bom jogo de cordas que ele vendia mas como eu não tinha dinheiro eu não comprei. Mas se caso precisar de alguma coisa o seu Luthier vai dizer.
Rodolfo B. Leao

Pontos : 14
Reputação : 2

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/10/2013, 00:14

Harrison Aguiar escreveu:Olá, pelo que eu sei ao regular um violino de fábrica é preciso trocar algumas peças.

como pretendo levar meu violino ao luthier gostaria de saber quais peças já devo me adiantar baseado em um ajuste completo, pois comprar algumas peças no luthier é extremamente caro.

e o meu violino é um eagle Vk644
Cara, você questionou sobre as peças que são vendidas pelos luthiers serem mais caras. Você esqueceu que na maioria das coisas que são baratas são vendidas por vendedores, pessoas que nada entendem e vendem de qualquer maneira para você.
.
O luthier quando vai vender alguma peça, ele seleciona a melhor peça que tem, sem defeito algum para você.
.
Enquanto o vendedor escolhe o pior cavalete, pálido, sem igualdade na condensação, não faz o teste de sonoridade para ver se está com melhor sonoridade, rajados deles não estão uniforme dos dois lados, não tem coloração e outros detalhes. Não selecionam o cavalete.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/10/2013, 00:19

Harrison Aguiar escreveu:as peças que eu mais tenho dúvida em relação se são obrigatoriamente comprar para regular o violino são:

Pestana, rabicho, botão e um micro afinador novo para corda mi...

Cara é o seguinte. Quem avalia se é necessário a troca da pestana e outros acessórios é justamente o luthier. Em muitos casos não tem necessidade de troca da pestana, apenas é necessário refazer. Cada caso é um caso. Mas em condições normais, a maioria dos violinos não necessitam de troca da pestana. O único caso que é indicado se as cordas estiverem trastejando no espelho.
.
O Microafinador é indicado da Marca Wittner. Já o Rabicho alemão de Nylon é o mais indicado.
.
Quando ao botão, é melhor você comprar um kit de montagem completo, pois assim você vai combinar o botão com os demais acessórios feitos com a mesma materia prima e ornamentos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/10/2013, 00:25

Rodolfob.leao escreveu:Cara quando levei o meu violino para regular, o Luthier não trocou peça nenhuma só fez uns ajustes no próprio violino mesmo. Tipo melhorou o cavalete, as aberturas das cravelhas e outras coisas. Mas ele recomendou que eu deveria tirar os micros afinadores da corda Mi e Lá mas isso futuramente. E também recomendou comprar um bom jogo de cordas que ele vendia mas como eu não tinha dinheiro eu não comprei. Mas se caso precisar de alguma coisa o seu Luthier vai dizer.

Um luthier que é profissional sabe que é necessário a troca do cavalete e alma, pois o mesmo que vem em violinos de fábricas são de péssima qualidade.
.
Eu creio que você se confundiu quanto ao retirar os microafinadores da corda Mi e La. Ele deve ter se referido as cordas de menor tensão como Sol e Ré.
.
Quanto ao jogo de cordas, realmente é necessário no minimo trocar por Mauro Calixto. Dependendo da qualidade e marca do violino, não pode ser interessante os jogo de cordas de maior qualidade, visto que você não vai usufruir tudo que ela pode lhe proporcionar. Mas se o violino tiver maior qualidade, compensa no futuro pegar um jogo da Tônica!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: