Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Estou deixando tudo para seguir com o violino...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou deixando tudo para seguir com o violino...

Mensagem  Rodolfo B. Leao em 14/10/2013, 14:08

Bom gente, pra começar vou falar um pouco da minha situação atual. Tenho 20 anos e no momento estou cursando o quarto semestre de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Pará mas estou querendo deixar o curso e seguir com o estudo do violino e ser um profissional.

Comecei a tocar violino com 18 anos, quando ganhei o instrumento após passar no vestibular de Arquitetura. Logo depois de ganhar comecei procurar por um curso de Violino, e acabei encontrando uma Oficina, e nela fiquei por um ano. Durante esse ano que passou, aprendi algumas musiquinhas como Brilha Brilha estrelinha, tema da 9ª Sinfonia e Can Can. Mas como eu estava em uma turma de iniciante, ficamos durante muito tempo melhorando a afinação e passagem de arco para nos apresentarmos em pequenos eventos culturais durante o ano.

Por fim, esse ano acabou (2012), eu terminei com uma boa afinação porém sem usar o quarto dedo ou fazer Legato. O ano foi terminado com a promessa da instituição de continuarmos com os estudos no ano seguinte (2013) porém isso não foi cumprido.
Fiquei sem professor durante um período de 6 meses mais ou menos, durante esse período, praticava raramente mas sempre procurando algum professor para tentar voltar aos estudos do Violino. Então de tanto procurar, encontrei uma professora e voltei com os estudos no final de agosto.