Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Bolsa de estudo para conservatório existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bolsa de estudo para conservatório existe?

Mensagem  Harrison Aguiar em 7/10/2013, 17:41

existe um tipo de programa do qual eu possa receber 5% de bolsa em um conservatório como em uma faculdade?

existe escolas de música e instrumento públicas através de concurso com bons professores?
 sou totalmente leigo no ramo de conhecimento de quais sejam melhores conservatórios e quais caminhos para ter um bom currículo de musico.

Harrison Aguiar

Pontos : 80
Reputação : 7

Re: Bolsa de estudo para conservatório existe?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 7/10/2013, 20:54

Harrison Aguiar escreveu:existe um tipo de programa do qual eu possa receber 5% de bolsa em um conservatório como em uma faculdade?

existe escolas de música e instrumento públicas através de concurso com bons professores?
 sou totalmente leigo no ramo de conhecimento de quais sejam melhores conservatórios e quais caminhos para ter um bom currículo de musico.

Vários Conservátorio são Estaduais ou de Prefeituras. E não se paga nada pelas aulas. Porém é necessário fazer provas para entrar no Conservátorio. Alguns você paga preços simbolicos por mês.
.
Já faculdades tem as Estaduais, Federais que não pagam nada. Porém para o cara entrar na faculdade já tem que ter bagagem. Tem que saber teoria musical, harmonia, leitura ritmica, história da música e etc. No instrumento o cara tem que já estar pelo menos no nivel intermediário. No caso do violino o método base é o 42 estudos do Kreutzer, ou seja o cara já tem tocar bem. No minimo ter feitos os 36 estudos do Kayser muito bem feito, apto para fazer os 42 estudos do Kreutzer de forma fácil. Apenas para aperfeiçoar.
.