Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Bolsa de estudo para conservatório existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bolsa de estudo para conservatório existe?

Mensagem  Harrison Aguiar em 7/10/2013, 17:41

existe um tipo de programa do qual eu possa receber 5% de bolsa em um conservatório como em uma faculdade?

existe escolas de música e instrumento públicas através de concurso com bons professores?
 sou totalmente leigo no ramo de conhecimento de quais sejam melhores conservatórios e quais caminhos para ter um bom currículo de musico.

Harrison Aguiar

Pontos : 80
Reputação : 7

Re: Bolsa de estudo para conservatório existe?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 7/10/2013, 20:54

Harrison Aguiar escreveu:existe um tipo de programa do qual eu possa receber 5% de bolsa em um conservatório como em uma faculdade?

existe escolas de música e instrumento públicas através de concurso com bons professores?
 sou totalmente leigo no ramo de conhecimento de quais sejam melhores conservatórios e quais caminhos para ter um bom currículo de musico.

Vários Conservátorio são Estaduais ou de Prefeituras. E não se paga nada pelas aulas. Porém é necessário fazer provas para entrar no Conservátorio. Alguns você paga preços simbolicos por mês.
.
Já faculdades tem as Estaduais, Federais que não pagam nada. Porém para o cara entrar na faculdade já tem que ter bagagem. Tem que saber teoria musical, harmonia, leitura ritmica, história da música e etc. No instrumento o cara tem que já estar pelo menos no nivel intermediário. No caso do violino o método base é o 42 estudos do Kreutzer, ou seja o cara já tem tocar bem. No minimo ter feitos os 36 estudos do Kayser muito bem feito, apto para fazer os 42 estudos do Kreutzer de forma fácil. Apenas para aperfeiçoar.
.
O melhor Conservátorio do Brasil é o Conservatório de Tatuí-SP e o Conservatório no Rio fundado pelo Villa Lobos. As melhores faculdades são USP e Unicamp.
.
Existem faculdades que você precisa ir somente 1 vez por mês, como a do Conservatório Brasil no Rio.
.
Porém o melhor currículo para um música é estudar com a Elisa Fukuda, Davi Graton, Emanuelle Baldini, Paulo Bosisio.
.
No caso da USP e Unicamp, eles gostam de pegar é molecada onde tem tempo para investir. Quem já tem um pouco de idade, o melhor caminho é pagar uma faculdade particular, se quiser ter uma graduação.
.
É como eu disse, o cara tem que ter nível musical e no instrumento para se pode fazer um curso de graduação no instrumento. Já licenciatura na música, nem precisa tocar tão bem o seu instrumento, porém tem que ter conhecimento musical.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Harrison Aguiar em 9/10/2013, 11:06

Obrigado!! Você já ouviu falar da emesp ela é boa??

Harrison Aguiar

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/10/2013, 00:32

Harrison Aguiar escreveu:Obrigado!! Você já ouviu falar da emesp ela é boa??

É escola de música do Estado de São Paulo, chamada de Tom Jobim.
.
Porém eu não tenho nenhum comentário a fazer.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Harrison Aguiar em 10/10/2013, 13:15

Mesmo assim muito obrigado:D

Harrison Aguiar

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: