Violino Brasil
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Chords no violinos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chords no violinos

Mensagem  victor hugo_ccb em 4/10/2013, 00:05

apdD soldado, só de boa??

uma dúvida que todo mundo tem, e que todo mundo quer saber,.

sobre os chords no violino,.

qual os exercícios e a maneira mais fácil de treinar esses chords presente em muitas partíturas e de suma importância,.

qual o método que tem esses exercícios e dicas,.??

que Deus abençõe

abraço!!

victor hugo_ccb

Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chords no violinos

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/10/2013, 12:30

victor hugo_ccb escreveu:apdD soldado, só de boa??

uma dúvida que todo mundo tem, e que todo mundo quer saber,.

sobre os chords no violino,.

qual os exercícios e a maneira mais fácil de treinar esses chords presente em muitas partíturas e de suma importância,.

qual o método que tem esses exercícios e dicas,.??

que Deus abençõe

abraço!!

Amém, meu irmão. Na verdade o violino não se utiliza de acordes, pois é técnicamente impossivel tocar harmonicamente 3 cordas ao mesmo tempo ou 4. O acorde só é acorde se tiver 3 notas tocadas simultaneamente ou mais harmonicamente. O que fazemos é um bicorde ou seja, um dueto de notas. Por isso se chama cordas dobradas...
.
Na verdade utilizamos é uma técnica de tocar duas cordas de baixo simultaneamente e deixando soar o harmonicos no ar, viramos o arco suavemente e pegamos uma corda de cima enquando a de baixo continua soar, dando um efeito harmonico como se tivessemos tocando 3 cordas ao mesmo tempo ou então pegamos duas de baixo e tocamos duas de cima quando os harmonicos estiverem no ar dando a impressão de tocar 4 cordas ao mesmo tempo.
.
O principio de estudar um acorde é justamente estudando duas cordas no o que chamamos  corda dobrada ou corda dupla. Esse principio já estudando justamente no inicio na técnica de ligadura e técnica de antecipação dos dedos bem nos métodos iniciantes. Desde os primeiros passos no violino na formação da forma de mão.
.
Tem alguns exemplos de acordes e aperjos nos métodos Lambert Ribeiro e Lauoreux 1. Já no Laoureux 3 começa o estudo em oitavas fazendo cordas duplas e já caminha alguma progressãos nos intervalos em algumas lições.
.
A partir dai você pode estudar métodos especificos para cordas dobradas que são o Enrico Polo e Hans Sitt book 5 e pode estudar também o adjuntos de cordas duplas do 36 estudos do Kayser que algumas edições trás.
.
Pois o cara quando chega no Kreutzer, vai se deliciar com estudos mais avançados em cordas duplas em alguns trechos.
.
Mas anda de mais nada é importante estudar o Sevick op 1 onde você tem que aprender a descer todos os dedos como se fosse um acorde de violão, dá uma boa base para isso.
.
Sempre fazer um trabalho de conferir intervalos, pois isso é importantissimo, já desafinamos tocando uma corda só, imagina duas ao mesmo tempo?! O cara já tem que estar com a afinação em dia e muito bem resolvida!
.
A dia é decorar todas as lições e tocar sem partitura. Toca muito relaxado, pois a tendencia sempre é tensionar a mão esquerda quando inicia os estudos em corda duplas. É necessário aprender pressão certa dos dedos da mão esquerda, sempre deixa eles em ponto de atirar na forma de mão como se usasse sempre o 4 dedo em tudo, deixa os dedos na corda sempre e atencipar sempre as descidas dos dedos antes do arco chegar na corda para evitar os harmonicos indesejaveis, todos os dedos devem estar bem baixos quase tocando na corda, a palma da mão sempre virada para o braço do violino os dedos sempre abertos. E muitas vezes tem que ter um cuidado muito preciso com afinação, pois você vai ter que fazer dentilhados muito incomuns, as vezes meia posição.
.
Você já levou o seu violino para regulagem no luthier quando comprou? Já levou na manutenção anual que todo violino tem que passar todo ano? Pois se não tiver muito bem regulado o seu violino se torna muito dificil conseguir tocar cordas duplas no violino, faz fissuras nos dedos, soa falho, faz um esforço enorme e não evolui muito.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição. Tenho uma vasta experiência em regulagens.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3314
Pontos : 3798
Reputação : 171
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum