Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como Ajustar o Cavalete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Ajustar o Cavalete

Mensagem  Italo - Slog em 1/10/2013, 07:12

! pode ajudar a todos! quem poder ajudar vai dando suas dicas..... 
bom a questão é :COMO AJUSTAR O CAVALETE ?.... 

de preferencia sei que é melhor colocar nas mão de um profissional, é bem melhor... mas para que cada um de nos possa-mos ter mais intimidades com nosso instrumento .. como faço isso? 
quem poder ajudar pode ir colocando suas dicas....  comprei um cavalete mas ele não esta ajustado.....

Italo - Slog

Pontos : 292
Reputação : 3

Re: Como Ajustar o Cavalete

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/10/2013, 01:37

Italo-Slog escreveu:! pode ajudar a todos! quem poder ajudar vai dando suas dicas..... 
bom a questão é :COMO AJUSTAR O CAVALETE ?.... 

de preferencia sei que é melhor colocar nas mão de um profissional, é bem melhor... mas para que cada um de nos possa-mos ter mais intimidades com nosso instrumento .. como faço isso? 
quem poder ajudar pode ir colocando suas dicas....  comprei um cavalete mas ele não esta ajustado.....

A Paz de Deus irmão.
.
Todo cavalete vem em Standart ou seja tamanho Padrão. É necessário uma plaina para desabatecer o cavalete adequadamente, facas especiais de lutheria para cortar os pezinhos no formato do tampo do seu violino e uma ferramenta para acertar a angulatura e altura correta do novo cavalete as medidas especificas do seu violino e um carrinho para finalizar os pezinhos.
.
Primeira coisa é desabatecer o cavalete, segundo passo é cortar os pezinhos, depois finalizar ele com o carinho, depois você mede a ferramenta de altura e angulatura e acerta a angulatura e altura do cavalete.
.
Aconselho você leva o seu violino no luthier. Pois todo e qualquer procedimento no violino feito de forma inadequada ou com gambiaras certamente ira danificar o seu violino. E tome cuidado com os dedos, pois a faca deve ser bem afiada, qualquer descuido pode lhe causar ferimentos nas mãos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Italo - Slog em 24/3/2014, 21:44

Ok, tenho interesses em aprender !

Italo - Slog

Pontos : 292
Reputação : 3

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/3/2014, 10:18

Italo-Slog escreveu:Ok, tenho interesses em aprender !

Primeiro você tem que juntar uma graninha para comprar as ferramentas corretas! Isso é primeiro passo!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: