Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como avançar no violino ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como avançar no violino ?

Mensagem  Joao CID em 14/9/2013, 21:38

Gente eu tenho 15 anos m toco violino desde os 10
Eu toco até bem , mais de uns tempos pra ca não sinto que evolui , eu estudo 2 horas por dia pois tenho q estudar pro colegio pq ensimo medio n ta facil .. 
Eu estudo metodos escalas de milhoes de formas possiveis , as vezes sei la , não gosto do meu som , meu violino é muito bom , eu comprei de um luthier , vibra bem tem som brilhante etc.. eu penso em seguir carreira , entrar para uma orquestra de nome , etc... ser conhecido , enfim , fazer sucesso .. Mas não sinto que estou evoluindo .. o que eu faço ? Obrigado.
Joao CID

Pontos : 18
Reputação : 0

Re: Como avançar no violino ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 15/9/2013, 01:19

JoaoCiD escreveu:Gente eu tenho 15 anos m toco violino desde os 10
Eu toco até bem , mais de uns tempos pra ca não sinto que evolui , eu estudo 2 horas por dia pois tenho q estudar pro colegio pq ensimo medio n ta facil .. 
Eu estudo metodos escalas de milhoes de formas possiveis , as vezes sei la , não gosto do meu som , meu violino é muito bom , eu comprei de um luthier , vibra bem tem som brilhante etc.. eu penso em seguir carreira , entrar para uma orquestra de nome , etc... ser conhecido , enfim , fazer sucesso .. Mas não sinto que estou evoluindo .. o que eu faço ? Obrigado.

Se não está satisfeito com o seu som é porque você sabe que tem algo errado. Existem muitas escolas de técnica de violino. Cada uma prega o seu jeito, defende sua sardinha. Porém somos seres humanos e muita coisa não vai funcionar com você. A primeira coisa que você fica insatisfeito é justamente com o som produzido.
.
Nessa caso eu penso que seja necessário uma reformulação nos seus conceitos sobre música, sobre sua técnica no violino. Precisa ser franco com o seu professor e expor a situação. Porém se o mesmo se mostrar insensivel, inflexivel e irredutivel. É preciso ter coragem e trocar de técnica de violino, filosofia, vai precisar dizer obrigado para o seu atual professor e buscar um outro professor que tenha uma proposta diferente da atual que seja funcional!!!
.
O problema nos estudos também pode ser a forma que você está estudando. Pois 2 horas por dia é tempo consideravel para ter uma evolução boa. Não adianta nada ficar repetindo lição. Tem que treinar. E treinar é estudar. Estudar é compreender. Mas tem que estudar de forma concentrada e consciente, sabendo o que fazer, porque fazer e como fazer.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: