Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dores no pescoço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dores no pescoço

Mensagem  Jprrf em 5/9/2013, 22:37

A paz de Deus à todos. 

Como vão??

De uns tempos pra cá, tenho sentido dores no lado direito do pescoço, na parte de trás. Sempre faço um 'aquecimento' antes de tocar, mas a vem logo após tocar. O aquecimento eu faço inclusive no pescoço. Alguém poderia me dar uma ajuda para evitar isso? 


Um abraço à todos. Obrigado.

Jprrf

Mensagens : 4
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dores no pescoço

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/9/2013, 22:24

Jprrf escreveu:A paz de Deus à todos. 

Como vão??

De uns tempos pra cá, tenho sentido dores no lado direito do pescoço, na parte de trás. Sempre faço um 'aquecimento' antes de tocar, mas a vem logo após tocar. O aquecimento eu faço inclusive no pescoço. Alguém poderia me dar uma ajuda para evitar isso? 


Um abraço à todos. Obrigado.
A Paz de Deus, irmão.
.
Existe o alongamento que é feito com o seu corpo antes de tocar. O aquecimento que é feito com corda solta e escalas. É necessário fazer os dois.
.
Outro ponto importante é ter o violino bem regulado, com excelente sonoridade e muito macio para tocar, evitando assim problemas por excesso de tensão ao tocar.
.
Outra coisa é ter a postura correta. Isso é de suma importante e sempre que for estudar ou tocar, faça em pé. Evite sentar, pois quando se sentar a tendência é a postura fica errada, coluna tortar. Enfim isso é importante. Coloque uma estante (Pedestal) na altura correta para não precisar forçar a leitura e acabar entortando a coluna.
.
Se tudo isso você faz, ainda sente dores. Tenho outra explicação. É a espalheira pode estar desregulada, é necessario colocar uma regulagem correta na altura para o seu pescoço, o queixo não pode ficar desconfortável. Talvez seja necessário trocar de espalheira para uma adequada a sua anatomia. Importante também é queixeira, muitas vezes ela não bate com o formato do seu queixo, sendo necessário a troca da mesma até achar uma que encaixe no seu queixo perfeitamente. Pode ser necessário o uso de um pad. Se for comprar uma espalheira pode ser ultimo uma moldavel ou uma bem fininha com pouca área de contato no peito. Muita gente posiciona o violino de forma errada, principalmente no ombro, sendo que deve ser colocado no peito.
.
Importante é você também não tocar forçado, muitas pessoas quando vão estudar outra posição, tem a tendência a fechar muito a mandíbula e mordem os dentes, isso pode provocar dores também, outras forçam a queixeira para baixo, provocando dores na junta do pescoço ou nos braço e ante braço nos tendões.
.
Muitas pessoas sente fortissima dores ao tocar, muitas vezes é porque a pessoa quer tirar som do violino e nem faz ideia que o violino ao sair da loja tem que ser regulado por um luthier para ter o som decente. Então faz um baita de esforço desnecessário ainda fica com som ruim e dores. É importante levar o violino em um luthier para regulagem obrigatória.
.
Se precisar de meus serviços com luthier, estou a sua disposição. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum