Violino Brasil
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Compra de Metrônomo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra de Metrônomo

Mensagem  Rangel em 3/9/2013, 18:51

Irei comprar um metrônomo quais são as marcas que são boas mas não caro? Vale a pena estudar com metrônomo? Quero um de pelo menos ate R$ 50,00.
Rangel

Pontos : 23
Reputação : 0

Re: Compra de Metrônomo

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/9/2013, 22:51

Rangel escreveu:
Irei comprar um metrônomo quais são as marcas que são boas mas não caro? Vale a pena estudar com metrônomo? Quero um de pelo menos ate R$ 50,00.
O metronomo é fundamental nos estudos. Por muita vezes, estudamos no achismo. Eu acho que é isso aqui. Quando colocamos o metrônomo para funcionar é que vemos o tanto que tocamos sem simetria e sem pulso, subdivindo tudo errado.
.
Se precisar de metronomo envia um email para mim, eu tenho alguns para vender.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Rangel em 4/9/2013, 00:30

É verdade sempre usei o famoso pé nos estudos. A maioria desses Metrônomos são  pilhas?
Rangel

Pontos : 23

Mensagem  LucianoCF em 4/9/2013, 12:08

Rangel escreveu:

Olá, se vc tem celular com o sistema android, tem um aplicativo free que se chama mobile metronome, eu uso esse.

Aproveitando o gancho , alguém já usa ou ouviu falar do aplicativo gstrings? ele informa em quantos Hz está afinado a corda.

LucianoCF

Pontos : -1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/9/2013, 12:45

Rangel escreveu:É verdade sempre usei o famoso pé nos estudos. A maioria desses Metrônomos são  pilhas?

É a pilha. Bater o pé é algo anti-etico e muito deselegante. Inaceitavel no meio profissional, seja no erudito ou no jazz. O que se deve fazer é bater apenas a ponta do dedo polegar. É horrivel na igreja bater o pé, tira a comunhão dos músicos e da irmandade.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/9/2013, 12:48

LucianoCF escreveu:
Rangel escreveu:
Olá, se vc tem celular com o sistema android, tem um aplicativo free que se chama mobile metronome, eu uso esse.

Aproveitando o gancho , alguém já usa ou ouviu falar do aplicativo gstrings? ele informa em quantos Hz está afinado a corda.

É louvavel os aplicativos para Android. É um grande passo de evolução para o músico e toda a tecnologia para uso do bem é apausivel.
.
Acontece que afinador digital, não é coisa de violinista, pois são impreciosos. Falham demais nos comas. O afinador digital só serve para geração de tom, isso na corda Lá 440 hz ou para pegar o 442 hz. O violinista deve afinar o violino por quinta justa, é o sistema mais perfeito que existe.
.
Não existe nada melhor ou pelo menos ainda não foi inventado nada melhor do que Deus criou: o ouvido humano.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: