Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Encordoamento Violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encordoamento Violino

Mensagem  Joao CID em 6/8/2013, 12:29

Ooi oi pessoas, eu tenho um violino de luthier e sinto que estou precisando trocar minhas cordas urgentemente, eu sempre usava as cordas mauro calixto , mas nao quero mas essas cordas de baixo custo , estou pensando em cordas de até 120 reais , ME AJUDEM POR FAVOR.
Joao CID

Pontos : 18
Reputação : 0

Re: Encordoamento Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/8/2013, 12:43

JoaoCiD escreveu:Ooi oi pessoas, eu tenho um violino de luthier e sinto que estou precisando trocar minhas cordas urgentemente, eu sempre usava as cordas mauro calixto , mas nao quero mas essas cordas de baixo custo , estou pensando em cordas de até 120 reais , ME AJUDEM POR FAVOR.

Olá meu amigo. Tudo bem? As cordas devem ser utilizadas no máximo em 1 ano. O ideal é trocar de 6 em 6 meses em condições normais em que você estuda e toca diariamente.
.
Mesmo sem tocar o violino, ele tende a perder um pouco a qualidade das cordas, devido a temperatura e a tensão das cordas ao estarem afinado.
.
As cordas melhores que se dão bem em quase todos os violinos e cavalete com um melhor custo x Beneficio e que a maioria dos estudantes e professores aprovam é Pirastro Tônica.
.
Muitos professores de SP, aconselham a usar a Dominat também. É uma opção boa.
.
De todas as formas você precisa provalmente levar o seu violino para manutenção anual em um luthier para que ele troque o seu cavalete e de uma revisão para você poder usufrir tudo que o seu violino pode lhe proporcionar. Só trocar as cordas, não resolve o problema. É necessário levar de ano em ano o seu violino em um luthier para fazer manutenção e deixa ele sempre no ponto máximo.
.
Se precisar de meus serviços, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: