Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Luthieria Básica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luthieria Básica

Mensagem  bruno.enf em 3/8/2013, 22:11

APDD, e Boa noite a todos, bom estou estudando um pouco de luthieria, queria aprender todos os ajustes básicos em um violino de fabrica, desde caixa de cravelhas, apontar e furar cravelhas, espelho, ajuste dos "f's", ajustes dos kit de montagens e alma, e claro para isso necessita de ferramentas e do aprendizado, como consigo um material de estudo para isso, e quais ferramentas comprar?

bruno.enf

Pontos : 20
Reputação : 0

Re: Luthieria Básica

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/8/2013, 12:51

bruno.enf escreveu:APDD, e Boa noite a todos, bom estou estudando um pouco de luthieria, queria aprender todos os ajustes básicos em um violino de fabrica, desde caixa de cravelhas, apontar e furar cravelhas, espelho, ajuste dos "f's", ajustes dos kit de montagens e alma, e claro para isso necessita de ferramentas e do aprendizado, como consigo um material de estudo para isso, e quais ferramentas comprar?

Amém irmão.
.
A maioria da literatura para lutheria é lingua estrangeira: inglês, italiano, espanhol e alemão.
.
Para estudar a fundo, vai ter que comprar livros no exterior, pois a literatura brasileira é quase inexistente e muito pobre, pouco detalhada.
.
A maioria dos videos que assistimos na Internet, tudo é apresentado de forma que a pessoa acha que é muito simples. Mas o que ninguem explica os detalhes (Os segredos), então quando o sujeito pensar que está indo pelo caminho certo, ve o video e tenta realizar em casa, toma um susto ao ver que a coisa é séria e complicada. Normalmente 99 por cento das coisas dão erradas, pois é preciso ter experiencia, planejamento, disciplina e muito racicionio e claro pratica!
.