Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Master class como funciona?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Master class como funciona?

Mensagem  Harrison Aguiar em 28/7/2013, 23:08

Como funciona um master class? tenho que ser de algum conservatório relacionado ao evento ? qual é a média de preço? Como participar de algum?

(Já deu pra entender que eu não sei nada de master class né)

Harrison Aguiar

Pontos : 76
Reputação : 7

Re: Master class como funciona?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/7/2013, 14:04

Harrison Aguiar escreveu:Como funciona um master class? tenho que ser de algum conservatório relacionado ao evento ? qual é a média de preço? Como participar de algum?

(Já deu pra entender que eu não sei nada de master class né)

O Master Class é uma sala de aula onde tem uns 15 ou mais alunos todos juntos e um professor de alto nivel, onde ele combina ou escolhe determinados alunos para lecionar, explicando os fundamentos em qual o aluno apresenta maior dificuldade e trabalha isso depois da apresentação do aluno com um concerto (Geralmente) ou música e ensina o aluno tecnicas mais elaboradas para um melhor resultado, trabalhando aspecto tecnico  psicologico ou mesmo postura de forma que o aluno possa sair da sala um violinista melhor do que entrou, os demais alunos ficam assistindo, fazendo perguntas algumas vezes e ouvindo a palestra do professor a respeito de algum assunto especifico, enquanto depois o aluno vai tocando e o professor vai ajudando a incorporar as novas tecnicas e correções. Depois se levanta outro aluno para fazer aula.
.
É um aula em grupo, porém sempre com professores gabaritados da qual a gente não tem acesso muitas vezes por serem caros demais suas alunas particulares ou morar em lugares onde são centro musical ou até mesmo do exterior.
.
Eu já participei de Master Class em conservatorio e também nos Festivais de Música.
.
Aprendi demais com o professor da Universidade de Dakota do Norte (EUA) o Alejandro Drago (Argentino que estudou e graduou na Russia) e também com professor com o Samuel Lima de Campinas, SP.
.
Muitas vezes não é necessario pagar alguma coisa, quando você estuda no Conservatorio, eles promovem algum evento para os alunos. Eu ja participei de um que não precisei pagar nada. Fiz aula etc. No outro eu paguei a quantia de R$ 20 reais.
.
No festival participo, pago R$ 70 reais, são 2 semanas de aula todos os dias da 13 horas até 17 horas. As aulas são com professores nada menos nada mais do que Alejandro Drago (Professor da Universidade de Dakota nos EUA), Carmelo de Los Santos (Considerado o 17 melhor violinista do mundo), Betina, Nelson Rios e claro Elisa Fukuda (Isso mesmo a que é considerada a melhor professora do pais).
.
É claro que em 14 dias, não vai conseguir tocar todos os 14 dias, porém, você consegue pelo menos 2 aulas com cada professor. Pelo menos 1 professor é garantido que você tenha aulas. O Nelson Rios por exemplo ficava até depois das 17 horas atendendo alunos ainda. Eu sai da Sala do Drago e ficava na Sala do Nelson Rios.
.
Tem Igrejas que promovem um Master Class, a Assembleia de Deus por exemplo daqui, promove sempre. A ultima foi Master Class  com o professor Francis David (Ele é da CCB).
.
Não precisa ser ligado a nenhum Conservatorio ou Igreja. Outras pessoas podem participar de Master Class de Igrejas, Master Class de Conservatorio sempre é aberto a outras pessoas, mas a preferencia sempre é das crias da casa, dos alunos do Conservatorio, porem sempre sobra vagas que são preenchidas por outras pessoas não ligadas a Conservatorio. Quanto aos Festivais de Musica, não precisa ser aluno de Conservatorio, nem de Igreja, qualquer pessoa pode participar.
.
Tem o Festival de Bage no RS, Poços de Caldas no Sul de MG, Juiz de Fora em MG, Campos do Jordão em SP e outros como das Igrejas em SP, são quase sempre os mesmos professores, quase sempre é mesmo pessoal que participar (Aqueles ratos de Conservatorio e alunos do Brasil que gostam de viajar), tem o pessoal estrangeiro que vem. No ano retrasado ficaram em minha sala alguns estrangeiros. Eu peguei amizade com o Nick que veio acho que da Austria, uma menina Chilena, alguns norte americanos.
.
A menina chilena falava espanhol, então dava para entender o que ela falava. Quanto aos americanos, eu ficava boiando quando eles vinham falar comigo. Era tudo na base da mimica. Eles não falavam nada de Português, eu mal entendo inglês. rs*
.
Mas davamos um jeito de nos comunicar.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Dimas Barroco em 29/7/2013, 14:10

É, o masterclass é um negócio dinâmico e em alguns casos bem específico, meu professor durante as férias faz masterclass sobre violino barroco com o grande violinista barroco, professor em Bruxelas, Luiz Otávio Santos, e com este masterclass meu professor adquire material e conhecimento para estudar por mais seis meses.

Abraço cara, dê uma olhadinha no masterclass do Heifetz, acho q irá entender completamente 

Dimas Barroco

Pontos : 291
Reputação : 0

http://www.facebook.com/dimas.edson

Mensagem  Harrison Aguiar em 29/7/2013, 15:10

entendi bastante valeu mesmo:D 
eu moro em são paulo, há algum master class que vcs possam me recomendar?

Harrison Aguiar

Pontos : 76
Reputação : 7

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/7/2013, 15:24

Cara, eu acho que esse master class do Heifetz ele vai é fugir de master class. Vai dar medo o que nosso grande violinista, principalmente pela a cara que ele faz de muitos amigos. kkkkkkkkkkk
.
Hoje os Master Class são bem diferente do que esse apresentado ai, os alunos são bem mais proximos do professor e muito mais descontraido.
.
É preciso disciplina, porém se o professor for muito ridigo da impressão de um quartel. rs*
.
Aprender violino é simplesmente uma brincadeira, pois música é arte. O problema do

Heifetz que ele é muito técnico, e a tecnica acaba por matar a arte. Muitas vezes ele parece uma maquina de tocar violino.
.
Mas esse é o cara! Porem ensinar é um dom.
.
Eu acho fantastico o jeito que o Perlman ensina. Sempre é muito sabio, descontrai o ambiente e deixa os alunos totalmente relaxados e intimos dele e abordar os assuntos com profissionalismo. É arte, ciencia juntas, ele alia a técnica com elas. É um violinista completo. E é igual a vinho, quanto mais velho, melhor ele fica.

Ensinando a tocar Mendelson da forma correta:

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/7/2013, 15:43

Quando eu fiz aula com o Alejandro Drago, ele me contou que quando fazia aula com o Perlman ele contava a história do Staccato. Achei o video do proprio Perlman contanto como se aprender a fazer staccato. rs*

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Dimas Barroco em 29/7/2013, 17:40

Eu acho que a diferença desse masterclass do Heifetz é que foi fornecido para quase-virtuoses, Friedman, etc...

O Pearlman é a técnica e também o coração né cara, técnica com sentimento, e outro que pode ser interessante, e que pode ser fornecido a simples mortais é este

http://www.youtube.com/watch?v=Wpp7oxrBUq0

Mas enfim eu vejo muitos masterclass e tento aplicar na minha técnica oq o mestre no caso pede a seus discípulos, claro que há explicações específicas para o repertório mas também há explicações e dicas universais, que vc aplica em sua técnica e em seu repertório

Dimas Barroco

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/7/2013, 22:41

Ouvir dizer que o Maxim Vegenerov está pensando e se aposentar precocemente por causa das dores provocadas pela tensão ao tocar violino. Será verdade? Ouviu algum comentário a respeito?

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Dimas Barroco em 29/7/2013, 23:13

£ëø Mø®£ix escreveu:Ouvir dizer que o Maxim Vegenerov está pensando e se aposentar precocemente por causa das dores provocadas pela tensão ao tocar violino. Será verdade? Ouviu algum comentário a respeito?

Não sou bom de inglês e a página da wiki dele em português é incompleta mas vamos lá, percebi na wikipedia que por quatro anos, de 2008 a 2012 ele se afastou devido a uma lesão, mas que no fim de 2012 deu um recital em Londres que marcaria sua volta, aí me apareceu este vídeo com título de "Maxim Vengerov Returns", aí ele fala algumas coisas e toca um pouco, tomara que esteja tudo bem é uma grande referência do séc XX e XXI pra mim =)

Dimas Barroco

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 31/7/2013, 20:33

Ele é show. Seria uma grande perda para música.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: