Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Improvisação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Improvisação

Mensagem  luciannoslz em 22/7/2013, 17:04

Galera queria algumas dicas de improvisação tipo: arpejos,floriados essas coisa assim. Precisa alguma escala, tecnica ou algo assim? Abraços

luciannoslz

Pontos : 18
Reputação : 0

Re: Improvisação

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/7/2013, 17:49

luciannoslz escreveu:Galera queria algumas dicas de improvisação tipo: arpejos,floriados essas coisa assim. Precisa alguma escala, tecnica ou algo assim? Abraços

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre improvisão, pois eu sou músico clássico e não popular, meu conhecimento sobre improvisação é minimo. Porém para você estudar improvisação é de suma importancia que você saiba todas as escalas maiores, menores pura, harmonica, melodica, cigada, bachiana etc. Tem que ter isso de cor e salteado na cabeça.
.
Sabe os arpejos das mesmas.
.
Estude harmonia com o livro do Almir Chediak, assim te da uma visão melhor sobre outros assuntos da estruturação harmonica. Aprender o que é nota de passagem, apogiatura, aciacatura, retardos, atencipações.
.
O principalmente é você saber também formar os acordes: maiores, menores, diminutos, meio diminutos, aumentados.
.
O problema que o pessoal sai tocando qualquer nota, não entende de tonalidade, formação dos acordes, dissonancias etc.
.
Em geral o floreio é você pegar uma melodia e colocar alguns ornamentos, notas de passagens para embelezar, não pode sair fora da nota base da melodia. Você faz isso em notas longas, sem tirar o carater da melodia.
.
Enquanto na improvisão, você vai criar uma nova linha melodica, dentro do campo harmonico, é outra melodia.
.
Você precisa estudar o campo harmonico para pode improvisar certinho.
.