Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  Aleki3419 em 16/6/2013, 10:30



MOZART GROUP
O quarteto de cordas mais irreverente da Europa em um corcerto como você nunca assistiu!1

Quando quatro músicos profissionais, formados nas melhores escolas da Europa, sobem no palco, o que o público espera é mais um concerto tradicional. Certo? Errado. Quando o MozART Group sobe no palco, o resultado são performances hilariantes. Uma mistura de concerto, teatro e circo. Ou melhor: uma mistura de música e humor, duas linguagens universais.   

Rio de Janeiro
Teatro Bradesco
Quarta 10 Julho - 21h

Compre Ingressos
Belo Horizonte
Sesc Palladium
Quinta 11 Julho - 21h

Compre Ingressos
São Paulo
Teatro GEO
Sexta 12 Julho - 21h

Compre Ingressos

Aleki3419

Mensagens : 311
Pontos : 367
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/6/2013, 11:42

Mas música é isso mesmo, é pura arte, tem que pretender atenção, inovar, divertir as pessoas.
.
A música está diretamente relacionada com o teatro e com a dança. Sem música não existe dança. O teatro é você se colocar no lugar do compositor, do personagem que você interpreta na musica e recontar a história escrita pelo autor da composição sobre a sua interpretação.
.
Nunca uma pessoa vai tocar exatamente igual a outra, isso é fascinante, pois a música pode ser relida pelos mais diferentes músicas, dando uma diversidade incrivel, uma questão de timbre do violinista, interpretação e execução que o cara vai fazer que dara todo um colorido a uma música antiga.
.
Pois cada pessoa tem o seu timbre, sua afinação e sua pulsação, isso é sensacional você ouvir a música sobre diversas oticas.
.
Eu gosto de pessoas ousadas, revoltadas e inovadoras que buscam possibilidades novas e sempre descobrem coisas novas e boas na música.
.
Acho que por isso eu admiro demais o jazz. Pela possibilidade de criação e improvisação, buscando coisas boas dentro dos elementos que você tem disponivel.
.
Isso que me fez gostar do Vivaldi, ousadia para o seu tempo, cheio de ornamentos, descrevendo a natureza em suas música e explorando todos os elementos que ele tinha disponivel.
.
Por isso eu gosto do bi polar Mozart, música jovem, sem peso, escrevendo com ousadia, ritmo alegre, inovando em meio as regras.
.
Acho fantastico o Beethoven com sua psicose, denotando tudo reeinventando uma maneira de compor. Bem bi polar, passional, com paixão, amando aquilo que faz.

.
Gosto do Paganini por toda sua história, seu virtuosismo, mostrando novas possibilidades violinisticas, que pareciam ter se esgotado, o cara vai e faz tudo sobre nova visão e revoluciona o violino. É um revoltado, muito a frente do seu tempo.

.
Acho que hoje vivemos um comodismo terrivel, é preciso os músicos inovarem.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  Aleki3419 em 16/6/2013, 11:53

é, cada um tem no seu tempo de contribui para inovaçao, atraindo e contribuindo para o melhor da musica...

Aleki3419

Mensagens : 311
Pontos : 367
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/6/2013, 14:33

Meu nobre e carissimo irmão, temos que mudar o rumo da história da música, pois hoje ela descaminha tudo com pobreza que temos hoje em dia.
.
Precisamos de novos Mozarts, Bachs, Beethovens...
.
E os violinistas precisam ser mais ousados, precisamos de novos Grapellis, Perlman, Paganinis...
.
Como diz o Beethoven: tocar uma nota errada é insignificante, o imperdoavel é tocar sem paixão...

.
Hoje em dia o que mais vemos é pobreza do conhecimento musical na maioria dos músicos, falta de inovação dos compositores e falta de ousadia dos maestros.
.
Ainda bem que toda regra tem sua exceção e temos pessoas que nutrem paixão pela música, buscam conhecimento e tem coragem para dizer não para hipocrisia da sociedade e com entusiasmo procura mesmo sendo minoria, acender a chama do conhecimento, do amor a música e buscam luta com esse sistema precario e pobre de ensino que hoje reina no mundo musical.
.
Graças a Deus eu tive oportunidade e tenho oportunidade de conviver com pessoas da "minha laia" que são revoltados contra o sistema do mundo e juntos aprendemos e queremos mudar o mundo contribuindo com o pouco que conhecemos de música, buscando sempre a verdade no ensino musical e ampliando a cada dia nossos conhecimentos sem preconceitos e dogmas e voltamos as nossas raizes, onde música é tratada como arte, ciencia e tecnica.

.
Eu realmente estou aprendendo demais com um amigo da minha cidade, com estudos inovadores, explicações  espetaculares, coisas que não se acham em métodos e que nenhum professor até hoje me ensinou. É diferente você aprender com quem ama música e tem comprometimento com ela, explicando tudo sem rodeios e de forma clara e objetiva, na teoria e colocando aquilo que aprendemos na pratica. É um grande maestro. Hoje eu vejo que nada sei, mas minha evolução musical está começando a correr a passos largos. Minha mente está mudando, revolucionando meus conceitos, finalmente aprendendo aquilo que eu sempre quis aprender: tocar música de verdade sabendo o que estou fazendo, como fazer e por que estou fazendo.
.
E maiores coisas que aprendemos é justamente com quem não toca violino, aprendemos coisas que são para vida toda. Pois existe um virus terrivel que está entre os violinistas, muita contaminação. E muitas vezes aprendemos é com quem não toca violino, pois mostram para gente um visão completamente diferente do que aprendemos sobre o nosso próprio instrumento.
.
Hoje eu não posso reclamar pois eu tenho uma excelente violinista que está reformulando tudo que eu sei no violino, aperfeiçoando bastante e começo a mudar o meu som bastante, eu confio muito no trabalho que ela está fazendo. Pois é uma violinista que procura evolução constante, sempre aberta a aprender coisas novas e boas!!! É bem diferente do que aprendi no passado. Falamos a mesma lingua.
.
O que eu posso dizer que no ultimo ano, tenho aprendido demais mesmo.
.
A vontade de aprender é muito grande. E sei que a música é um eterno aprendizado, é um ciencia que sempre evolui. O importante é tocar melhor hoje do que ontém, isso é que me move, meu combustivel.
.

Mas no geral nem todas as pessoas tem oportunidade que eu estou tendo de conviver com pessoas maravilhosas.
.
O estudo no Brasil é muito complicado.
.


Se Bach vivesse na nossa era, ele teria ficado maluco com o ensino musical hoje em dia. Beethoven teria sido internado como louco, Paganini teria sido expluso do meio musical. Mozart teria suicidado de tanto desgosto!!!
.
Beethoven iria querer continuar surdo para não ouvir o Michel Telo, Luan Santana e quero tchu e quero tcha. kkkkkkkkkk
.
É deprimente o que vivemos hoje em nossa sociedade. Falta novos Villa Lobos, Camargo Guarniere!!!
.
Ainda bem que podemos conviver com o Perlman!!! Afinal toda regra tem sua exceção!!!
.
Hoje em dia os eruditos são uns idiotas, não são mais eruditos. Pois eruditos são pessoas que detem conhecimento e dominam esse conhecimento, isso que não conseguimos ver mais hoje em dia. Eu tenho vergonha de ser rotulado como músico erudito, pois o termo não faz jus a verdade. Inclusive eu sempre discuto com quem me chama de músico erudito, peço para que me chamem de músico sacro, pois minha essencia é sempre sacra, mesmo sendo voltado para os eruditos, não concordo com eles, nem com músicos populares, também não sou 100 por cento jazzista, afinal eu não tenho tribo... Eu sou músico e amo a música, isso que importa. Adoro aprender coisas eruditas, populares, jazzistas, não tenho preconceito, apenas não gosto de música que não são músicas, são produto de venda da midia que tende a corromper a cultura, o conhecimento e boa música.

.
Por isso precisamos nos unir nesse fórum, e ajuntar o máximo de conhecimento musical para o nosso conhecimento e para que um dia, possamos passar tudo que existe de melhor que aprendemos para as futuras gerações e nossos discipulos e parar com essa frescurada que acontece hoje em dia no meio didatico que é justamente guarda somente para si mesmo o conhecimento. Não gostam de ensinar o que sabem, pois tem medo do aluno supera-los. Por isso onde tiver um grupo de estudos com pessoas serias e comprometidas com a música, tem amor por ensinar, passar conhecimento eu estou dentro.

.
Tudo que é bom, que é da luz, deve ser transmitido, pois só assim saimos da escuridão do nosso egoismo e possamos  iluminar os nossos caminhos e claro ser um reflexo de luz para a geração que vem vindo.
.
O que precisamos hoje em dia é realmente fazer música ou melhor dizendo parar de tocar um monte de notas e fazer arte!!! É nisso que eu ando surrando, pois o que eu estou querendo realmente ser um violinista com som de verdade, um músico que tem comprometimento com a música, que ama música e estuda porque gosta e não me preocupo com dinheiro, pois não sou comerciante da música e sim um eterno apaixonado por música e por violino!!!

.
Precisamos é transformar a tinta em paisagem no quadro, o som em vez de ruido, passar a ser melodia!!!
.
E viva a música e todos que amam ela!!! E aposto que Senhor Jesus diria: Paz na terra aos músicos de boa vontade!!!


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  Aleki3419 em 16/6/2013, 22:42

Rapaz, muito emocionante ler isto tudo, Deus te abençoe sempre... vc é muito sábio, sabe o q quer, com certeza permanecendo fiel a Deus ate o fim, vc terá todo o bem q deseja.

A Paz de Deus.

Aleki3419

Mensagens : 311
Pontos : 367
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/6/2013, 23:53

aleki3419 escreveu:Rapaz, muito emocionante ler isto tudo, Deus te abençoe sempre... vc é muito sábio, sabe o q quer, com certeza permanecendo fiel a Deus ate o fim, vc terá todo o bem q deseja.

A Paz de Deus.

Amém, meu irmão.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.



"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  Sir Vibratto em 19/6/2013, 09:09

aleki3419 escreveu:Rapaz, muito emocionante ler isto tudo, Deus te abençoe sempre... vc é muito sábio, sabe o q quer, com certeza permanecendo fiel a Deus ate o fim, vc terá todo o bem q deseja.

A Paz de Deus.


Isso.

Sir Vibratto

Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MozArt Group o quarteto de cordas mais irreverente da Europa‏

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:54


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum