Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Cordas Mauro Calixto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cordas Mauro Calixto

Mensagem  GabrielLima em 29/5/2013, 19:26

Paz e Bem ! Olá primeiramente queria saber qual o nome da peça do fim da corda que coloca-se no fixo (se ela tiver um nome especifico)
como o da figura .Na corda Mi (a Verde )
Eu quero comprar um jogo de cordas Mauro Calixto mas nao acho o jogo com as quatro cordas com o ''martelinho'' somente a corda Mi o tem ; existe um jogo Mauro Calixto que tem nas quatro ou não ?
Obrigado Very Happy Paz e Bem !!
GabrielLima

Pontos : 41
Reputação : 0

Re: Cordas Mauro Calixto

Mensagem  Alexandre em 29/5/2013, 19:43

GabrielLima escreveu:Paz e Bem ! Olá primeiramente queria saber qual o nome da peça do fim da corda que coloca-se no fixo (se ela tiver um nome especifico)
Eu quero comprar um jogo de cordas Mauro Calixto mas nao acho o jogo com as quatro cordas com o ''martelinho'' somente a corda Mi o tem ; existe um jogo Mauro Calixto que tem nas quatro ou não ?

Tem essa versão e a que tem a bolinhas menos na corda mí
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/5/2013, 00:44

GabrielLima escreveu:Paz e Bem ! Olá primeiramente queria saber qual o nome da peça do fim da corda que coloca-se no fixo (se ela tiver um nome especifico)

Se chama Bola ou Ball.
.
Esse jogo de cordas da Mauro Calixto que não tem a bolinha, se chama Pacote Economico.
.
Para comprar o jogo que tem bolinha, você tem que comprar o pacote Tradicional, porém ele é um pouco mais caro do que o pacote economico.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  GabrielLima em 30/5/2013, 07:32

Muito obrigado aqui na minha cidade nao tem nem o economico tem somente dois jogos de cordas um da NIG e outro da Gianinni no final do ano viajo a Sao Paulo e procuro o pacote tradicional !!! Muito obrigado Paz e Bem !!!!!!
GabrielLima

Pontos : 41

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/5/2013, 09:52

GabrielLima escreveu:Muito obrigado aqui na minha cidade nao tem nem o economico tem somente dois jogos de cordas um da NIG e outro da Gianinni no final do ano viajo a Sao Paulo e procuro o pacote tradicional !!! Muito obrigado Paz e Bem !!!!!!

Geralmente não tem mesmo em lojas fisicas. Creio que somente em grandes cidades. Na minha cidade você até acha jogos em uma loja.
.
Eu creio que você tem que comprar mesmo pela Internet, ao comprar pergunte ao vendedor sobre o jogo se é pacote economico ou tradicional.
.
É o jeito mais fácil e barato para comprar produtos de qualidade onde o comprador pode adquirir quando não consegue em sua cidade em lojas fisicas.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Louysie em 30/5/2013, 16:17

[quote="£ëø Mø®£ix"][quote="GabrielLima"]Paz e Bem ! Olá primeiramente queria saber qual o nome da peça do fim da corda que coloca-se no fixo (se ela tiver um nome especifico)
como o da figura .Na corda Mi (a Verde )[img]http://img1.mlstatic.com/cordas-mauro-calixto-para-violino-44_MLB-O-2940264237_072012.jpg[/img]
Obrigado :D Paz e Bem !![/quote]

[color=blue]Se chama Bola ou Ball.
.
Esse jogo de cordas da Mauro Calixto que não tem a bolinha, se chama Pacote Economico.
.
Para comprar o jogo que tem bolinha, você tem que comprar o pacote Tradicional, porém ele é um pouco mais caro do que o pacote economico.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.[/color][/quote]

pelo site, é ao contrário.. o que tem bolinha é econômico e o que não tem é tradicional:
http://www.mcalixto.com.br

Louysie

Pontos : 384

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/5/2013, 16:41

violina escreveu:

pelo site, é ao contrário.. o que tem bolinha é econômico e o que não tem é tradicional:
http://www.mcalixto.com.br

O site diz o seguinte:
.
Cordas Econômicas
.
As cordas econômicas foram desenvolvidas com uma visão ecológica, tendo em mente economia e simplicidade, sem perda de qualidade, evitando ao máximo desperdícios.Possuem exatamente as mesmas qualidades das cordas tradicionais com um custo mais baixo.
.
Louyse novamente discordo. As que tem nó na ponta ou que antigamente vinha com uma especie de nó de plastico são Cordas Economicas.
.
Na verdade pensando no meio ambiente e no baixo custo ao produzir as cordas, o pacote economico foi produzido para evitar que tivesse a Ball na ponta, sendo amarrado a ponta da corda.
.
As que vem com bola ou Ball que chamamos na luthieria é com um orificio no centro, parede uma roda ou pneu de carro assim como a foto acima na corda mi que o nosso amigo chamou de martelinho. A bola é de metal na ponta são as tradicionais.
.
Você não leu no site? Estou falando porque eu compro cordas Mauro Calixto a muitos e muitos anos, já regulei diversos violinos colocando essas cordas.
.
Eu sei muito bem o que estou dizendo.
.
Leia com mais atenção, por favor, você está distorcendo a informação. Hoje o pacote economico não vem mais com aquele nó de plastico e sim vem amarrada a propria corda na ponta.
.
Estou trabalhando com lutheira faz tempo. Eu sei muito bem as coisas que eu falo. Sempre falo com certeza baseado em livros, fontes de pesquisas pessoais e claro mais do que isso, na pratica e experiencia que eu tenho em realizar serviços a tanto tempo.
.
Antes de postar, seja um pouco mais racional e filtre as informações para não ter equivocos e induzir outras pessoas ao erro. Discordando só por discordar.
.
Eu falo com conhecimento de causa. A que tem bolinha é o pacote tradicional. Como eu sei que você vai questionar não aceitando, por favor faça o onus da prova de sua informação.

[/size]

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: