Violino Brasil
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Cordas Paganini

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cordas Paganini

Mensagem  Sir Vibratto em 25/5/2013, 14:51

Olá, eu gostaria de saber se as cordas da marca Paganini são boas, comprei um conjunto delas. Estavam por 18 reais, um pouco mais caras que as comuns
Sir Vibratto

Pontos : 19
Reputação : 0

Re: Cordas Paganini

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/5/2013, 15:23

Sir Vibratto escreveu:Olá, eu gostaria de saber se as cordas da marca Paganini são boas, comprei um conjunto delas. Estavam por 18 reais, um pouco mais caras que as comuns

Rapaz, infelizmente vou te decepcionar. Você comprou arame farpado. As piores cordas que existem são Paganini, Gianini, Dominante (É a menos ruinzinha).
.
Se for comprar de baixo custo, compre Mauro Calixto que são disparadas a melhor corda nacional. Com um poucos reais a mais do que o Paganini, você leva cordas de qualidade maior.
.
Agora cordas realmente boas, não pense em nada abaixo da Tônica Pirastro. Agora cordas sensacionais são Evah Pirazzih, porém o preço dela é um pouco mais alto.
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Lucas.Cardoso.Medeiros em 25/5/2013, 16:26

Meu conjunto de cordas é da Gianini.Mas essas cordas de melhor qualidade costumam ser bem carinhas mesmo.Tem algum lugar que oferece por um preço melhor,ou não há muita diferença de loja pra loja?

Lucas.Cardoso.Medeiros

Pontos : 6

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/5/2013, 13:21

Lucas.Cardoso.Medeiros escreveu:Meu conjunto de cordas é da Gianini.Mas essas cordas de melhor qualidade costumam ser bem carinhas mesmo.Tem algum lugar que oferece por um preço melhor,ou não há muita diferença de loja pra loja?

Em lojas fisicas são caras, mas na internet tem bastante comerciantes que vende a um excelente preço. Porém as vezes elas sobem um pouco por causa do dolar.
.
Só que cordas de boa qualidade elas são mais faceis de afinar, tem entonação melhor, respondem bem nos graves e em várias regiões do arco. Foram que a durabilidade de uma corda de qualidade é muito maior do que de pessima. Então se você com som de violino de verdade, cordas da Paganini duram apenas 3 meses, Gianini duram menos ainda. Já as Pirastro duram mais de 1 ano sem quebrar. Então preço que você pagar em um jogo inferior mas medido o tempo de compra, acabar por sair quase um preço de um jogo de qualidade.
.
Corda Paganini para mim so durava 2 semanas a corda Mi e as demais não aguentavam mais de 3 meses. Principalmente para estudos de Detache e Staccatos que exigem muito da durabilidade das cordas.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Sir Vibratto em 26/5/2013, 22:04

Valeu pela dica Léo. Mas as Paganini são melhores que as que vem com o violino né?
Nem pra honrarem o nome desse grande músico... hehehe
Na próxima eu acerto a corda.
Sir Vibratto

Pontos : 19

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/5/2013, 23:08

Sir Vibratto escreveu:Valeu pela dica Léo. Mas as Paganini são melhores que as que vem com o violino né?
Nem pra honrarem o nome desse grande músico... hehehe
Na próxima eu acerto a corda.

Olha elas são piores do que vem com os Violinos Vk 644. Elas são muito asperas, o som é horrivel, quebram fácil facil.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: