Violino Brasil
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

cordas do violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cordas do violino

Mensagem  yssa em 9/4/2013, 13:11

gente, comecei a tocar violino faz pouco tempo, e não consigo entender o que acontece com minha corda sol, todas as cordas estão afinadas, mas parece q a corda sol n se encaixa com as outras notas quando estou tocando. Sempre q vou tocar uma música e tem q tocar uma nota na corda sol, parece q ta fora da afinação, já troquei todas as cordas e nada mudou, e o incrivel é que está afinado. oq pode ser isso?

yssa

Pontos : 4
Reputação : 0

Re: cordas do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/4/2013, 11:42

Olá, tudo bem? Você veio no lugar certo, vamos orientar você a respeito do que fazer.
.
É aquilo que eu falo sempre ao comprar um violino em loja, seja na Internet ou loja fisica, tem que obrigatóriamente que levar a um luthier para os ajustes iniciais e regulagens necessárias.
.
Quando o violino soa dessa forma que você descreveu é tipicamente um violino desregulado e desajustado. A única solução é você levar em um luthier para que ele faça a regulagem necessária para deixar decente para o aprendizado ou optar por comprar um violino superior já regulado.
.
Então por mais que você esteja afinada, por mais que você troque de cordas e bote até uma Evah Pirazzi, o violino não vai melhorar em nada praticamente.
.
Tocando com o violino assim, você vai ter problemas em sua evolução nos estudos, vai gravar sua memoria auditiva erradamente.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou sua disposição.
.
Também tenho violinos regulados e ajustados novos para vender.
.
Envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br e adicione o Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: