Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

cavalete de viola em violino?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cavalete de viola em violino?

Mensagem  nhureson mogno em 28/3/2013, 16:27

appD gente tenho uma grande duvida pode usar cavalete de viola em um violino? sem que altere o som para pior? vi cavalete aubert com cunha de abano mais era de viola pode usar no violino? outra duvida qual encordeamento por no violino dominante internacional ou pirastro tonica? estou atras de um som mais aveludado e em busca de abrir um pouco o som dele estou aberto a sugestoes e dicas por favor me ajude naquilo que podem. que Deus abençoe a tdos e que entregue aquilo que os vossos coraçoes sempre almejo e vao de almejar>

nhureson mogno

Pontos : 7
Reputação : 0

Re: cavalete de viola em violino?

Mensagem  luiz10.fabio em 28/3/2013, 19:42

Amem.
No meu violino sempre uso o cavalete teler ***, mas o luthier colocou nele o cavalete tourte eu acheu muito bom também. O cavalete da viola é muito maior, provavelmente ninguém tentou colocar em violino, no mercado livre sempre tem cavalete de violino com cunha de ébano, desde que seja um bom cavalete não precisa ter a cunha e sim estar bem regulado.
Quanto a encordoamento já usei diversos o que eu melhor adaptei, o violino adaptou e tem um ótimo custo beneficio é o dadário prelude,
Não usei uma mais cara da dadario, mas me adaptei com ela melhor do que outras mais caras da pirastro.

luiz10.fabio

Pontos : 11
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/3/2013, 09:31

nhureson mogno escreveu:appD gente tenho uma grande duvida pode usar cavalete de viola em um violino? sem que altere o som para pior? vi cavalete aubert com cunha de abano mais era de viola pode usar no violino? outra duvida qual encordeamento por no violino dominante internacional ou pirastro tonica? estou atras de um som mais aveludado e em busca de abrir um pouco o som dele estou aberto a sugestoes e dicas por favor me ajude naquilo que podem. que Deus abençoe a tdos e que entregue aquilo que os vossos coraçoes sempre almejo e vao de almejar>

A Paz de Deus, meu irmão.
.
Pode usar cavalete de viola em violino pode, porém ele vai alterar o som e lhe um pouco de problema, principalmente se o braço do espelho e espelho estiverem mais baixo. A tendencia é som ficar mais abafado e perde um pouco da projeção sonora, pois o ideal é ter menos madeira para ter uma projeção sonora mais intensa, porém existe um equilibrio entre qualidade e projeção sonora intensa. Nisso que entra o luthier, saber equilibrar para tirar o máximo do seu violino.
.
O cavalete da viola é mais largo e mais comprido e mais alto, isso é feito pensando na arquitetura da viola, justamente para enaltecer as carateristicas da viola que tem um som mais doce, suave e porque tem uma caixa harmonica maior e também é projetada para dar enfase ao som medio grave ao contrário do violino que tem ter é nitidez, pureza e potencial nos sons agudos. São instrumentos distintos apesar de serem da mesma familia em questão de som.
.
Geralmente a pessoa opta pela viola por causa do som mais grave e os medios, justamente por ser um som menos agressivo aos ouvidos.
.
Geralmente quem tem problemas de audição, o ouvido escuta melhor as vibrações na região medio grave.
.
Eu sinceramente acho uma bobagem cunha de ebano, mas como o nosso amigo citou existem muitas lojas que vendem esse cavalete na Internet, porém vai precisar de um luthier para ajustar, pois ele vem em tamanho padrão. Só um luthier com experiencia vai conseguir regular o seu cavalete de forma que tire o máximo de rendimento do seu violino, Tudo que ele pode lhe proporcionar. É como o relato do nosso irmão acima, levou no luthier e ficou satisfeito. Está recomendo tanto o cavalete como o serviços de um luthier. Isso é coisa mais inteligente a se fazer.
.
Você tem violino de fábrica ou de luthier?
.
Já fez a regulagem em seu violino?
.
As cordas Pirastro Tõnica elas casam com qualquer violino. É impressionante, eu regulo diversos violinos sejam de fabricas ou de lutheirs, todos que eu coloquei a Tônica, casou super bem com os ajustes e regulagens que eu fiz.
.
Já outras cordas, tem violinos que elas não soam bem. Eu sempre recomendo a Pirastro Tônica.
.
Se quiser abrir o som do seu violino, tem que colocar cordas de aço ou aluminio, pode ser Infeld Blue, eu abri meu violino com essa corda. Mas pode usar a Dominant também.
.
Se quiser qualidade na timbragem, som mais refinado, use Tônica Pirastro ou se tiver grana compre a Evah Pirazih. Eu uso e recomendo é melhor corda que um profissional pode usar em termos de qualidade. O som fica mais aveludado.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou sua disposição.
.
Eu tenho cordas também para vender.
.
Meu email: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: