Violino Brasil
Quem está conectado
15 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

Marco Antonio Mendonça

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Métodos transcritos encore

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Métodos transcritos encore

Mensagem  DKaio em 19/3/2013, 08:21

Amigos
Estou procurando métodos transcritos para o encore alguém aqui tem?
Fiquei sabendo que é ótimo para o desenvolvimento, musical e rapidamente se alcança o objetivo.

DKaio

Pontos : 11
Reputação : 0

Re: Métodos transcritos encore

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/3/2013, 11:59

DKaio escreveu:Amigos
Estou procurando métodos transcritos para o encore alguém aqui tem?
Fiquei sabendo que é ótimo para o desenvolvimento, musical e rapidamente se alcança o objetivo.

Eu já vi algumas lições do Hans Sitt e do 42 estudos do Kreutzer, mas não todas lições dos métodos. Eu tenho todas midis do Kreutzer, dá para abrir no encore.
.
Uma pergunta: no que ajuda o método estar em encore no desenvolvimento?
.
Eu preferiro mp3 com grandes violinistas tocando, pois o encore deixa a pessoa quadradona, não é mesma coisa da musicalidade de um grande violinista.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3798
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Encore para acompanhamento

Mensagem  DKaio em 19/3/2013, 13:02

Eu acredito que ajuda e muito, porque na verdade quanto posto esse topico penso que ira ajudar o iniciante e não o avançado que não precisa de comparar afinação, pois ja toca afinado.
Posso estar errado, mais creio que auxilia na afinação, na contagem dos tempos, porque o programa faz uma contagem cronométrica com isso faz o aluno sempre estudar no andamento certo, e consegue estudar de acordo com o seu nível de velocidade, podendo alterar a velocidade a hora que achar que já esta bom na lição tentando atingir a velocidade certa.
Claro que esse é o meu ponto de vista e não posso falar que tenho total razão.
Agora me fala, o aluno baixa o audio do Suzuki por exemplo, ele é iniciante como que ele já vai conseguir acompanhar? Não tem como.
Por esse motive creio no desenvolvimento com o auxilio do encore.

DKaio

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/3/2013, 13:35

DKaio escreveu:Eu acredito que ajuda e muito, porque na verdade quanto posto esse topico penso que ira ajudar o iniciante e não o avançado que não precisa de comparar afinação, pois ja toca afinado.
Posso estar errado, mais creio que auxilia na afinação, na contagem dos tempos, porque o programa faz uma contagem cronométrica com isso faz o aluno sempre estudar no andamento certo, e consegue estudar de acordo com o seu nível de velocidade, podendo alterar a velocidade a hora que achar que já esta bom na lição tentando atingir a velocidade certa.
Claro que esse é o meu ponto de vista e não posso falar que tenho total razão.
Agora me fala, o aluno baixa o audio do Suzuki por exemplo, ele é iniciante como que ele já vai conseguir acompanhar? Não tem como.
Por esse motive creio no desenvolvimento com o auxilio do encore.

O aluno não precisa tocar junto. Ele tem é que aprender a ler. Tirou o encore, vai tocar na orquestra, o cara não consegue tocar uma nota sequer. Não vai sair do lugar, pois na orquestra temos que ler a primeira vista quando não somos o solista.
.
Quem diz que aluno avançado não precisa preocupar com afinação? Afinação é uma coisa que se luta a vida inteira.
.
O violino é um instrumento não temperado, por isso, quando erro de calculo na descida do dedo já desafina. Isso eu falo em milimetros. Então o cara não basta decorar a forma de mão, tem que ter fazer estudo para manutenção da técnica e claro um estudo para memoria auditiva e estudo mecanico e fisico da mão. Nosso ouvido é relativo, são poucas as pessoas que tem ouvido absoluto. Então se pegou uma nota desafinada, o cara vai pegar todas desafinadas e vai soar afinado no ouvido dele, pois a relação de comparação que ele tem é justamente a nota que foi desafinada. Isso grava no cerebro e o cara passar por ridiculo achando que está arrasando.
.
O andamento é muito relativo, não se pode estudar apenas em um andamento, pois o andamento depende do maestro em si e do spalla que pode puxar mais ou tocar mais ligth.
.
Música não é uma coisa regradinha.
.
Quanto músico toca ele sozinho e um violão, ele pode improvisar, bota o feeling, swing e não tem aquela coisa regradinha que temos quanto estamos tocando na orquestra.
.
É como um cantor que faz o seu fricote...
.
O Suzuki não foi feito um método para aprender violino, sim é uma filosofia que busca mais ter cidadões melhores através da percepção do mundo a sua volta através do som, usando o principio de linguagem materna. Por isso tem os mp3, não para o aluno tocar junto e sim para ouvir e copiar o que está sendo ouvindo.
.
O Suzuki não tem uma parte técnica. Ele apenas serve como repertorio, para ter um repertorio.
.
Não creio na eficaz do Suzuki aqui no Brasil, no Japão sim, porque eles são concentrados demais e muito disciplinados e entendem a fisolofia do Suzuki como ensino.
.
No Brasil não tem professores que sabem aplicar essa filosofia. Apenas a Shinobo de Campinas deve saber, afinal ela foi aluna do Suzuki no Japão.
.
O músico ele tem que saber ler música na partitura sem auxilio do encore. Pelo menos o músico de verdade.
.
Pois a música é uma arte. Ela deve ser expressada. Expressão é algo de cada alma, cada individuo. Mas a técnica para executar tal procedimento no violino erudito é estudar leitura Ritmica: Pozzoli. Leitura de notas: Bona. Métodos de técnica de arco Sevick, Hans Sitt.
.
Só uma correção: 42 Estudos do Kreutzer não é coisa de aluno avançado e sim de aluno de nivel intermediario. Assim como o 36 estudos do Kayser.
.
Um forte abraço, meu irmão.
.
A Paz de Deus.
.
Deus te abencoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3798
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

De formiga para ELEFANTE

Mensagem  DKaio em 19/3/2013, 14:27

Amém meu irmão

Deus abençoe por me esclarecer tudo isso, para mim é muito importante todos estes detalhes.
Sempre converso com os amigos de Tatuí e vejo neles a mesmo convicção em palavras (conhecimento e técnicas) que você tem e expressa.

Deus abençoe a todos.

DKaio

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: