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Marco Antonio Mendonça

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Métodos transcritos encore

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Métodos transcritos encore

Mensagem  DKaio em 19/3/2013, 08:21

Amigos
Estou procurando métodos transcritos para o encore alguém aqui tem?
Fiquei sabendo que é ótimo para o desenvolvimento, musical e rapidamente se alcança o objetivo.


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Re: Métodos transcritos encore

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/3/2013, 11:59

DKaio escreveu:Amigos
Estou procurando métodos transcritos para o encore alguém aqui tem?
Fiquei sabendo que é ótimo para o desenvolvimento, musical e rapidamente se alcança o objetivo.


Eu já vi algumas lições do Hans Sitt e do 42 estudos do Kreutzer, mas não todas lições dos métodos. Eu tenho todas midis do Kreutzer, dá para abrir no encore.
.
Uma pergunta: no que ajuda o método estar em encore no desenvolvimento?
.
Eu preferiro mp3 com grandes violinistas tocando, pois o encore deixa a pessoa quadradona, não é mesma coisa da musicalidade de um grande violinista.


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Encore para acompanhamento

Mensagem  DKaio em 19/3/2013, 13:02

Eu acredito que ajuda e muito, porque na verdade quanto posto esse topico penso que ira ajudar o iniciante e não o avançado que não precisa de comparar afinação, pois ja toca afinado.
Posso estar errado, mais creio que auxilia na afinação, na contagem dos tempos, porque o programa faz uma contagem cronométrica com isso faz o aluno sempre estudar no andamento certo, e consegue estudar de acordo com o seu nível de velocidade, podendo alterar a velocidade a hora que achar que já esta bom na lição tentando atingir a velocidade certa.
Claro que esse é o meu ponto de vista e não posso falar que tenho total razão.
Agora me fala, o aluno baixa o audio do Suzuki por exemplo, ele é iniciante como que ele já vai conseguir acompanhar? Não tem como.
Por esse motive creio no desenvolvimento com o auxilio do encore.


DKaio

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Re: Métodos transcritos encore

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/3/2013, 13:35

DKaio escreveu:Eu acredito que ajuda e muito, porque na verdade quanto posto esse topico penso que ira ajudar o iniciante e não o avançado que não precisa de comparar afinação, pois ja toca afinado.
Posso estar errado, mais creio que auxilia na afinação, na contagem dos tempos, porque o programa faz uma contagem cronométrica com isso faz o aluno sempre estudar no andamento certo, e consegue estudar de acordo com o seu nível de velocidade, podendo alterar a velocidade a hora que achar que já esta bom na lição tentando atingir a velocidade certa.
Claro que esse é o meu ponto de vista e não posso falar que tenho total razão.
Agora me fala, o aluno baixa o audio do Suzuki por exemplo, ele é iniciante como que ele já vai conseguir acompanhar? Não tem como.
Por esse motive creio no desenvolvimento com o auxilio do encore.


O aluno não precisa tocar junto. Ele tem é que aprender a ler. Tirou o encore, vai tocar na orquestra, o cara não consegue tocar uma nota sequer. Não vai sair do lugar, pois na orquestra temos que ler a primeira vista quando não somos o solista.
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Quem diz que aluno avançado não precisa preocupar com afinação? Afinação é uma coisa que se luta a vida inteira.
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O violino é um instrumento não temperado, por isso, quando erro de calculo na descida do dedo já desafina. Isso eu falo em milimetros. Então o cara não basta decorar a forma de mão, tem que ter fazer estudo para manutenção da técnica e claro um estudo para memoria auditiva e estudo mecanico e fisico da mão. Nosso ouvido é relativo, são poucas as pessoas que tem ouvido absoluto. Então se pegou uma nota desafinada, o cara vai pegar todas desafinadas e vai soar afinado no ouvido dele, pois a relação de comparação que ele tem é justamente a nota que foi desafinada. Isso grava no cerebro e o cara passar por ridiculo achando que está arrasando.
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O andamento é muito relativo, não se pode estudar apenas em um andamento, pois o andamento depende do maestro em si e do spalla que pode puxar mais ou tocar mais ligth.
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Música não é uma coisa regradinha.
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Quanto músico toca ele sozinho e um violão, ele pode improvisar, bota o feeling, swing e não tem aquela coisa regradinha que temos quanto estamos tocando na orquestra.
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É como um cantor que faz o seu fricote...
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O Suzuki não foi feito um método para aprender violino, sim é uma filosofia que busca mais ter cidadões melhores através da percepção do mundo a sua volta através do som, usando o principio de linguagem materna. Por isso tem os mp3, não para o aluno tocar junto e sim para ouvir e copiar o que está sendo ouvindo.
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O Suzuki não tem uma parte técnica. Ele apenas serve como repertorio, para ter um repertorio.
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Não creio na eficaz do Suzuki aqui no Brasil, no Japão sim, porque eles são concentrados demais e muito disciplinados e entendem a fisolofia do Suzuki como ensino.
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No Brasil não tem professores que sabem aplicar essa filosofia. Apenas a Shinobo de Campinas deve saber, afinal ela foi aluna do Suzuki no Japão.
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O músico ele tem que saber ler música na partitura sem auxilio do encore. Pelo menos o músico de verdade.
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Pois a música é uma arte. Ela deve ser expressada. Expressão é algo de cada alma, cada individuo. Mas a técnica para executar tal procedimento no violino erudito é estudar leitura Ritmica: Pozzoli. Leitura de notas: Bona. Métodos de técnica de arco Sevick, Hans Sitt.
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Só uma correção: 42 Estudos do Kreutzer não é coisa de aluno avançado e sim de aluno de nivel intermediario. Assim como o 36 estudos do Kayser.
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Um forte abraço, meu irmão.
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A Paz de Deus.
.
Deus te abencoe!



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De formiga para ELEFANTE

Mensagem  DKaio em 19/3/2013, 14:27

Amém meu irmão

Deus abençoe por me esclarecer tudo isso, para mim é muito importante todos estes detalhes.
Sempre converso com os amigos de Tatuí e vejo neles a mesmo convicção em palavras (conhecimento e técnicas) que você tem e expressa.

Deus abençoe a todos.

DKaio

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Re: Métodos transcritos encore

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