Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

cavalete milo stamm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cavalete milo stamm

Mensagem  nhureson mogno em 17/3/2013, 22:33

apdD gostaria de suas opnioes sobre o cavalete milo stamm? vi ele em um site ecorde oq vcs acham desse site e desse cavalete? tenho um violino nhureson mod : mogno vcs acham que melhoraria o som e qual encordeamento vcs me idicam? eu to com um pirastro tpnica mais achei muito estridente deem suas opnioes... Deus abençoe a tds

nhureson mogno

Pontos : 7
Reputação : 0

Re: cavalete milo stamm

Mensagem  daniel1001 em 14/7/2013, 14:59

nhureson mogno escreveu:apdD gostaria de suas opnioes sobre o cavalete milo stamm? vi ele em um site ecorde oq vcs acham desse site e desse cavalete? tenho um violino nhureson mod : mogno vcs acham que melhoraria o som e qual encordeamento vcs me idicam? eu to com um pirastro tpnica mais achei muito estridente deem suas opnioes...   Deus abençoe a tds

Acho que no seu caso ficaria bom a vison da tomastik ou a dominant que é mais suave. Sobre o cavalete eu só usei Aubert até hoje, tenho até interesse de usar o Milo Stamm, dizem que a madeira é a que tem as melhores propriedades acústicas... em fóruns americanos os gringos não abriam mão da Milo Stamm não. Pelo que pesquisei ela é melhor que a Aubert.
daniel1001

Pontos : 3
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/7/2013, 17:37

nhureson mogno escreveu:apdD gostaria de suas opnioes sobre o cavalete milo stamm? vi ele em um site oq vcs acham desse cavalete? tenho um violino nhureson mod : mogno vcs acham que melhoraria o som e qual encordeamento vcs me idicam? eu to com um pirastro tpnica mais achei muito estridente deem suas opnioes...   Deus abençoe a tds

Amém meu irmão. Seja bem vindo.
.
Na verdade esse cavalete é divido em três categorias se não me falhar a memoria.
.
É um excelente cavalete muito próximo do Aubert. O top do Milo Stamm é referente ao Aubert Mirecourt Deluxe. São muito próximos.
.
No violino Nhureson ele só vai melhorar ele se você levar até um luthier para fazer as regulagens básicas e necessárias a todos os violinos de fábrica.
.
Vai precisar trocar o cavalete, alma e cordas e fazer ajustes como redimensionar e corrigir as cravelhas e outros ajustes necessários de correções para deixar o seu Nhureson decente para o aprendizado.
.
O seu violino ele já tem um problema de construção, pois ele é feito fora da espessura correta, tem verniz sintetico e muito grosso. É feito com madeira nacional que deixa o violino com o som mais abafado naturalmente.
.
Com certeza suas cordas Tônica podem não ter dado certo justamente porque o seu violino está desregulado e nunca deve ter passado por mãos de um luthier para regulagem básica necessária e obrigatória a todos os violinos de fábrica.
.
A corda que mais se da bem em todos os violinos é justamente a Pirastro Tônica, é muito dificil ela não casar bem com um violino.
.
Porém se você tiver grana eu aconselho a adquirir a Evah Pirazzi, que é sempre sombra de dúvida uma das melhores cordas hoje no mercado. Porém ela tem um custo bem maior do que a Tônica.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: