Violino Brasil
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Trechos UFSCAR.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trechos UFSCAR.

Mensagem  Dimas Barroco em 26/2/2013, 19:49

Olá amigos, estamos realizando uma grande pesquisa sobre o funcionamento motor de nosso corpo e o seu funcionamento, então para quem interessar vou postar alguns trechos que tenho certeza que vão nos ajudar a entender o estudo, o estudo eficiente.

"A aprendizagem torna-se muito mais fácil quando a questão motora é abordada sob diversos ângulos. Se eu toco uma peça de uma mesma maneira, talvez num só andamento e com um só tipo de articulação - então é provável que quando algo inesperado acontecer, as coisas "andem ao sabor do vento" e tudo possa dar errado. Mas se eu tiver praticado alterando o caráter expressivo, alterando a velocidade, a acentuação, e os níveis de intensidade, então é provável que não apenas minha técnica tenha melhorado, mas também que as chances de uma performance mais interessante tenham aumentado".

Segue o link do restante do texto.

http://www.atravez.org.br/ceem_4_5/ensino_instrumental.htm
Dimas Barroco

Pontos : 291
Reputação : 0

http://www.facebook.com/dimas.edson

Re: Trechos UFSCAR.

Mensagem  Louysie em 26/2/2013, 20:26

[quote="DimasBarroco"] Olá amigos, estamos realizando uma grande pesquisa sobre o funcionamento motor de nosso corpo e o seu funcionamento, então para quem interessar vou postar alguns trechos que tenho certeza que vão nos ajudar a entender o estudo, o estudo eficiente.

[i]"A aprendizagem torna-se muito mais fácil quando a questão motora é abordada sob diversos ângulos. Se eu toco uma peça de uma mesma maneira, talvez num só andamento e com um só tipo de articulação - então é provável que quando algo inesperado acontecer, as coisas "andem ao sabor do vento" e tudo possa dar errado. Mas se eu tiver praticado alterando o caráter expressivo, alterando a velocidade, a acentuação, e os níveis de intensidade, então é provável que não apenas minha técnica tenha melhorado, mas também que as chances de uma performance mais interessante tenham aumentado".[/i]

http://www.atravez.org.br/ceem_4_5/ensino_instrumental.htm[/quote]

muito bom o texto, é interessante pq isso acontece mesmo de várias formas.. nesse contexto quando a gente acostuma muito com uma coisa de um só jeito parece que cria um bloqueio mental pra outras coisas.. isso da pra aplicar [metafóricamente] com os cabelos.. se vc usar sempre sempre o mesmo shampoo ele começa bem e termina deixando o cabelo ruim, mas se vc alternar os shampoos eles se complementam e não criam "vício" e deixam o cabelo bom

Louysie

Pontos : 384

Mensagem  Dimas Barroco em 26/2/2013, 20:30

violina escreveu:
DimasBarroco escreveu: Olá amigos, estamos realizando uma grande pesquisa sobre o funcionamento motor de nosso corpo e o seu funcionamento, então para quem interessar vou postar alguns trechos que tenho certeza que vão nos ajudar a entender o estudo, o estudo eficiente.

"A aprendizagem torna-se muito mais fácil quando a questão motora é abordada sob diversos ângulos. Se eu toco uma peça de uma mesma maneira, talvez num só andamento e com um só tipo de articulação - então é provável que quando algo inesperado acontecer, as coisas "andem ao sabor do vento" e tudo possa dar errado. Mas se eu tiver praticado alterando o caráter expressivo, alterando a velocidade, a acentuação, e os níveis de intensidade, então é provável que não apenas minha técnica tenha melhorado, mas também que as chances de uma performance mais interessante tenham aumentado".

http://www.atravez.org.br/ceem_4_5/ensino_instrumental.htm

muito bom o texto, é interessante pq isso acontece mesmo de várias formas.. nesse contexto quando a gente acostuma muito com uma coisa de um só jeito parece que cria um bloqueio mental pra outras coisas.. isso da pra aplicar [metafóricamente] com os cabelos.. se vc usar sempre sempre o mesmo shampoo ele começa bem e termina deixando o cabelo ruim, mas se vc alternar os shampoos eles se complementam e não criam "vício" e deixam o cabelo bom

Muito bem.

Princípios da motricidade do ponto de vista de uma mulher vaidosa que pinta os cabelos, mas vc está certa, td o que é em excesso faz com que só saibamos aquilo
Dimas Barroco

Mensagem  Louysie em 26/2/2013, 20:40

eu falei meio que brincando, mas o assunto é sério e relevante =) [nunca pintei meu cabelo à propósito rs]

mas é verdade, quando eu era criança fiz 1 mes de aula numa escola de música ai la tinha uma aula de câmara onde todo mundo tinha que pegar um instrumento (qualquer que seja) e se virar pra tocar em grupo rsrs ai o professor ia organizando la.. eu peguei a flauta doce na época, era além de divertido, uma forma inteligente de iniciar a noção de tocar em conjunto.. mesmo que ninguem soubesse tocar nada direito ficou bonito e organizado.

Talvez por isso [não só por isso, claro] hoje em dia as pessoas sejam assim.. tão conformadas, não tem uma idéia nova, se limita ao que é ensinado e ponto final

Louysie

Mensagem  Louysie em 26/2/2013, 20:45

Tem uma história muito boa que encaixa nessa idéia..
a professora na sala de aula pediu pras crianças desenharem uma flor, ai um menino desenhou uma flor azul toda diferente, e a professora corrigiu ele dizendo que não podia ser daquele jeito, aquilo não parecia com uma flor porque flor tinha que ser verde em baixo e vermelha em cima, ai mais tarde quando ele ja estava mais velho outra professora pediu pros alunos desenharem uma flor.. e todos fizeram a mesma, igualzinho e da mesma cor.
A gente nasce com esse "espírito liberto": pra uma criança tudo é novo e diferente, ai com o tempo o mundo vai enquadrando, padronizando, limitando e por fim robotizando.. até que as pessoas se tornem seres conformados com tudo, frustrados com a vida sem a menor criatividade

Louysie

Mensagem  Dimas Barroco em 26/2/2013, 21:33

violina escreveu:Tem uma história muito boa que encaixa nessa idéia..
a professora na sala de aula pediu pras crianças desenharem uma flor, ai um menino desenhou uma flor azul toda diferente, e a professora corrigiu ele dizendo que não podia ser daquele jeito, aquilo não parecia com uma flor porque flor tinha que ser verde em baixo e vermelha em cima, ai mais tarde quando ele ja estava mais velho outra professora pediu pros alunos desenharem uma flor.. e todos fizeram a mesma, igualzinho e da mesma cor.
A gente nasce com esse "espírito liberto": pra uma criança tudo é novo e diferente, ai com o tempo o mundo vai enquadrando, padronizando, limitando e por fim robotizando.. até que as pessoas se tornem seres conformados com tudo, frustrados com a vida sem a menor criatividade

Pois é, poucos escapam deste processo, eu desenharia uma caveira no lugar de flor kkkkkkk

a professora ia me internar em algum lugar.
Dimas Barroco

Mensagem  Louysie em 26/2/2013, 21:56

rsrsrs nada, caveirinhas estão na moda, eu to correndoo mas ta infestando tudo, ja reparou? eu ja vi sapatinho de bebê rosinha com flores e caveiras [absurdo pra mim]

Louysie

Mensagem  Dimas Barroco em 26/2/2013, 22:07

violina escreveu:rsrsrs nada, caveirinhas estão na moda, eu to correndoo mas ta infestando tudo, ja reparou? eu ja vi sapatinho de bebê rosinha com flores e caveiras [absurdo pra mim]

Essas caveiras são Gays kkkkk eu iria fazer uma feia msm.

Vendo um vídeo atrás do outro no youtube vejam o que aparece.

Trecho do Violino Vermelho.

Dimas Barroco

Mensagem  Louysie em 27/2/2013, 11:10

ainda não assisti o filme, parece ser bom =)

Louysie

Mensagem  Dimas Barroco em 27/2/2013, 17:44

violina escreveu:ainda não assisti o filme, parece ser bom =)

Muuuuuito, tem online no youtube legendado.

Assista, vc vai adorar.
Dimas Barroco

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: