Violino Brasil
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dúvida Método Laoureux

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida Método Laoureux

Mensagem  Fabio T em 23/2/2013, 15:15

Bem, estou começando a estudar o Método Laoureux VOL I, mas tenho algumas dúvidas quanto a ele. Me parace que é interessante praticar com um mecronomo junto, mas qual seria o tempo ideal, 60, 80, ... ? Eu repito o exercício até sentir que estou executando perfeitamente e depois vou para o próximo ? Ou reservo um tempo para cada exercício. Bem acho que é isso.

Obrigado.

Fabio T

Pontos : 11
Reputação : 0

Re: Dúvida Método Laoureux

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/2/2013, 17:10

Fabio T escreveu:Bem, estou começando a estudar o Método Laoureux VOL I, mas tenho algumas dúvidas quanto a ele. Me parace que é interessante praticar com um mecronomo junto, mas qual seria o tempo ideal, 60, 80, ... ? Eu repito o exercício até sentir que estou executando perfeitamente e depois vou para o próximo ? Ou reservo um tempo para cada exercício. Bem acho que é isso.

Obrigado.

Olá, meu carissimo amigo. Tudo bem contigo?
.
Não estude jamais seja qual for o método sem o uso de um metronomo!!! Ele é a unica referencia de tempo simetrico. Todos nós achamos que estamos tocando certo e arrasando no violino, mas bota um metronomo na frente, você ve o tanto que você é assimetrico, muda de andamento do nada, não bate as notas no luga certo, não faz divisão correta das valores. É um caos.
.
Uso do metronomo é obrigatorio.
.
Ajuda muito, sensacional a evolução de quem estuda com o metronomo e principalmente, sabe ouvir o metronomo, pois por o metronomo para tocar e não ouvir, melhor nem colocar. rs*
.
Cada lição tem indicação de andamento: Largo, Largetto, Alegro, Alegretto, moderato, presto, prestissimo etc.
.
Movimentos lentos 40 a 76 bpm: