Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Musico ccb seguindo carreira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Musico ccb seguindo carreira

Mensagem  Souza em 6/2/2013, 07:25

Sou musico ccb oficializado a 4 anos e gostaria de continuar os estudos porem tenh receio pois muitos irmaos dizem que nao pode e tal. Ate concordo com alguns serviços como musico que nao seria recomendado, como tocar em alguns lugares etc, mas pergunto a voces seguindo os estudos aonde poderia trabalhar (professor de musica, musico em orquestra erudita, teria que tocar outro instrumento...)??

Souza

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Musico ccb seguindo carreira

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/2/2013, 11:03

Souza escreveu:Sou musico ccb oficializado a 4 anos e gostaria de continuar os estudos porem tenh receio pois muitos irmaos dizem que nao pode e tal. Ate concordo com alguns serviços como musico que nao seria recomendado, como tocar em alguns lugares etc, mas pergunto a voces seguindo os estudos aonde poderia trabalhar (professor de musica, musico em orquestra erudita, teria que tocar outro instrumento...)??

Cara o resultado financeiro com música não vem de imediato. Para tocar em orquestras, tem que fazer concurso, e para isso, você tem que ter técnicas de conservátorio e tocar um repertorio que vai além do Mi la la la do Vivaldi.
.
O estudo da CCB é muito fraco, não chega nem primeira série do Conservátorio. E o estudo no Conservátorio é muito lento. Se não tocar muito afinado, tocar muito no ritmicamente, você não vai conseguir exito.
.
No minimo vai ter que estudar uns 5 anos no Conservatorio para conseguir ter condições de prestar concurso para alguma orquestra para trabalhar com música.
.
Como professor, você vai ter tocar muito. Pois profissionalmente não é como na CCB que o irmãos apenas estudam o Schmoll e saem ensinando de qualquer jeito. No meio profissional os caras não perdoam. Você tem que ter muito nivel. No minimo para ser professor, você tem que ter nivel do 42 estudos do Kreutzer e tocar muito bem afinado. No andamento da lição, já tem que tocar Mozart concerto 3.
.
Pois para ensinar você vai lidar não só com iniciantes, mas com pessoas de nivel muito superior. Nivel intermediario é 42 estudos do Kreutzer e Concerto 3 do Mozart e super afinado. Pois é imperdoavel no meio profissional tocar várias notas desafinadas.
.
Se não começar desde criança, dificilmente você vai conseguir um bom nivel profissional. A não ser que você seja um super talento.
.
Para conseguir estudar o 42 estudos do Kreutzer, vai uns 10 anos de estudo.
.
O campo de trabalho é projetos como o Guri, escolas municipais, casamentos, Conservatorios, aulas particulares, orquestras, Quartetos, enfim, tem ramo e da para se viver bem.
.
Você vai precisar de um super violino, muito bem regulado e vai ter que se dedicar muito aos estudos, estudar harmonia estrutural e funcional, percepção ritmica e melodica. Tem que ler muito bem a primeira vista, vai ter que estudar no minimo 6 horas diarias de violino.
.
Vou te falar, se a pessoa não tiver muita cabeça, o cara se desvia mesmo. Orquestras profissionais tem cada coisa, só Deus para ter misericordia. É uma raposa no covil de lobos. Vigiar o tempo inteiro. Muita coisa horrivel.
.
O músico, não pode ficar recusando, não toco ali, não toco aqui. Você se queima no meio profissional, ninguém te chama.
.
Na orquestra, se a orquestra vai tocar em um ambiente não fica bem para o meio evangelico, se você não for. O maestro e administração não perdoam. No outro dia você passa no recursos humanos para receber suas contas e as portas se fecham para você. E lá, você vai lidar com gente que não é de sua religião, então, tem sempre os grupinhos, panelinhas, muita politicagem nesse meio. É muito diferente de você tocar na Igreja, pois lá e espiritual, ninguem vai te criticar se você perder uma nota, etc. No meio profissional, você tem que matar um leão e vencer as dificuldades se superando todos os santos dias. Pois se não correr atras, os outos correm, se você não acompanha, você não tem oportunidade. Não basta tocar bem, você tem que ser muito bem relacionado. Se não for bem relacionado com a politicagem, o sistema te arrebenta.
.
Tem que levar em conta tudo isso.
.
Isso é ser profissional.



"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3290
Pontos : 3778
Reputação : 171
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Musico ccb seguindo carreira

Mensagem  Souza em 6/2/2013, 12:06

OK, entendi como funciona todo processo. Hoje tenho 20 anos e amo musica, passo 3 horas tocando sem perceber, porem acredito que seja muito para mim.

Souza

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Musico ccb seguindo carreira

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/2/2013, 19:22

Souza escreveu:OK, entendi como funciona todo processo. Hoje tenho 20 anos e amo musica, passo 3 horas tocando sem perceber, porem acredito que seja muito para mim.


Irmão, só para lembrar, tocar é uma coisa, treinar é outra. Estudar é treinar.
.
Sua idade não é uma idade ruim, mas para ser profissional, você já seria considerado velho. Tem que correr muito atrás mesmo, encurtar o caminho para conseguir ser profissional.
.
Se isso for teu sonho, você estiver disposto a pagar o preço, corre muito atrás, estuda com um professor top particularmente e investe muito nisso, compra um baita violino, absorve tudo que conseguir, arruma um professor de percepção ritmica e melodica, harmonia e super professor de violino.
.
Se tiver perserverança você consegue.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3290
Pontos : 3778
Reputação : 171
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Musico ccb seguindo carreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum