Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Está satisfeito com o Fórum?

73% 73% 
[ 80 ]
4% 4% 
[ 4 ]
7% 7% 
[ 8 ]
15% 15% 
[ 16 ]
1% 1% 
[ 2 ]

Total dos votos : 110

Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/7/2012, 00:39

RaulGalhego escreveu:ApdD, irmãos da CCB.

Gostei muito do fórum, conheci ele hoje por coincidência, e essa é minha primeira postagem. Sou músico oficializado há 2 anos na CCB, mas continuo estudando para aperfeiçoamento e para melhor servir a Deus.

Bem, vamos à dúvida.
Tirei o talão do arco, para soltar a crina para limpeza, e ela ficou "trançada", dividida como se fossem duas tranças. Isso é normal? Há alguma maneira para reverter isso e deixá-la como antes?

Desde já, agradeço a atenção!

Que Deus abençoe a todos!

Amém, irmão!
.
Que bom que temos no nosso meios músicos com o sentimento de oferecer sempre o melhor de si para Deus.

.
Você deve ter tirado o parafuso e o talão deve ter dado um giro na crina fazendo ela repartir.
.

Como tudo no arco é muito chato de fazer e dificil, mas você vai ter que procurar onde fica a raiz desse meio e fazer o desgiro. Como? Vai ter que se esforçar muito e seguir a linha para descobrir o ponto exato de onde começou isso.
.
Eu sempre faço, qualquer coisa em luthieria é algo complicado de ser realizado por um estudante, a chance de dar errado é de 99 por cento.
.
Não tenho muito o que passar, é concentração e paciencia pra conseguir desenroscar a pare que consiga arrumar. Se não conseguir, leve em um arquexeiro. Um bom luthier pode resolver também.
.
Abração.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  RaulGalhego em 26/7/2012, 14:22

Irmão, deu certo, demorou, mas com um pente consegui encontrar o local, passei o talão pela crina e ficou normal de novo.

Que Deus lhe abençoe pela ajuda e pela atenção!

Abração!

RaulGalhego

Pontos : 2
Reputação : 0

Mensagem  Luís Azevedo em 26/7/2012, 23:28

£ëø Mø®£ix escreveu:
luis A. escreveu:Qual a diferença entre a crina branca e a preta? Elas possuem escamas diferentes? Em que situaçao cada uma tem um melhor desempenho???

Muito obrigado, Abraço!!!

Quanto mais escura a crina, maior frição ela vai causar. Vai term uma maior densidade e criar mais atrito e gera mais som.
.
Então ela é indicamente somente instrumentos que precisam de peso.
.
Crina preta só é indicada Cello e Contra-baixo.
.
Crina branca é indicada para violino e viola.
.
Se tocar com crina preta em um violino, ele vao gerar um som mais arenoso pelo excesso de atrito provocado na corda pelo crina escura. Vai perder em qualidade de som.

Leo, mais uma vez vc foi muito esclarecedor, obrigado, grande abraço!!!

Luís Azevedo

Pontos : 89

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/8/2012, 00:53

RaulGalhego escreveu:Irmão, deu certo, demorou, mas com um pente consegui encontrar o local, passei o talão pela crina e ficou normal de novo.

Que Deus lhe abençoe pela ajuda e pela atenção!

Abração!

Que bom irmão, pois não é uma tarefa muito fácil de realizar, sempre requer muita paciência, pois as vezes ao tentar achar o local certo acaba enrolando mais ainda. rs*
.
Qualquer coisa, estou a sua disposição. Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/8/2012, 00:56

luis A. escreveu:Leo, mais uma vez vc foi muito esclarecedor, obrigado, grande abraço!!!

Que isso, amigo. Agradeço suas palavras de incentivo.
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Não riam!

Mensagem  erikalb em 7/8/2012, 22:27

Eu sei que dará vontade, mas não riam!!!

Meu violino eagle chegou hoje, mas, depois de experimentá-lo, guardei-o no case e agora não consigo abrir!!!
Não queria estragar o case... Alguém já passou por isso? Tem alguma dica?
Já rodei a chave para um lado, para o outro, meia volta, volta e meia e nada! Continua fechadinho...
Poxa...

Prometo que, com o avanço dos meus estudos, farei perguntas mais interessantes, mas por hora, essa é minha maior dúvida!
kkkk

Valeu! Wink

erikalb

Pontos : 3

Mensagem  Luís Azevedo em 7/8/2012, 22:30

cara meu case veio com chave, mas eu nunca consegui enfiar a chave nele... tenho quase a certeza q nem funciona.... srsrsrsrsr vai tentando ai... eu nao tranco o meu....

Luís Azevedo

Pontos : 89

Mensagem  Alexandre em 9/8/2012, 14:28

ApdD ...

Irmãos tem como fazer um glissando por exemplo no hino 119 tem o Dó e descer pro Sí no oitavado ?

Alexandre

Pontos : 539
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

sobre o glissando.

Mensagem  ANDRERIBEIRO em 10/8/2012, 13:23

Alexandre FSS escreveu:ApdD ...

Irmãos tem como fazer um glissando por exemplo no hino 119 tem o Dó e descer pro Sí no oitavado ?

No meu ver o Glissando, como vc cita ai, é uma tecnica que se aprende ou aplica depois que se já tem as posições todas bem decoradas e afinadas na cabeça.

porque seria passar por varias notas e posições com um só dedo, e bem afinado, porque se não afinar fica feio pacas.

boa sorte nos estudos.

ANDRERIBEIRO

Pontos : 11

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/8/2012, 22:53

erikalb escreveu:Eu sei que dará vontade, mas não riam!!!

Meu violino eagle chegou hoje, mas, depois de experimentá-lo, guardei-o no case e agora não consigo abrir!!!
Não queria estragar o case... Alguém já passou por isso? Tem alguma dica?
Já rodei a chave para um lado, para o outro, meia volta, volta e meia e nada! Continua fechadinho...
Poxa...

Prometo que, com o avanço dos meus estudos, farei perguntas mais interessantes, mas por hora, essa é minha maior dúvida!
kkkk

Valeu! Wink

A Eagle trabalha com 3 tipos de case para os modelos VK 644 e VK 544. Cada um para abrir um procedimento diferente. Posta um foto para eu te passar o procedimento correto.
.
Se for o Eagle VK 644, você só pega, puxar aquele especie de arco dourado para baixo vai abrir o case.
.
Qualquer coisa poste que vamos lhe orientar.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/8/2012, 23:03

Alexandre FSS escreveu:ApdD ...

Irmão você está se referindo a corda Mi? Você pode fazer o Do (Quinta posição dedo 1) e desce com o 1 dedo si bembol (Quarta posição 1 dedo).
.
Outras opções: Quarta posição 2 dedo para terceira posição 2 posição. Terceira posição 3 dedo para segunda posição 3 dedo.
.
Observe o contexto que você deseja fazer isso, porque se não fica brega e ter que observar também o que é mais fácil para você qual das posições que você vai ficar dentro do de uma possibilidade técnica que não crie problemas no prosseguimento das notas.
.
Mas lembre-se que o legal nao é glissar, pelo contrário, é você tirar os glissando que naturalmente acontecem ao mundar de posição. É isso que o violinista busca.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/8/2012, 23:14

ANDRERIBEIRO escreveu:
No meu ver o Glissando, como vc cita ai, é uma tecnica que se aprende ou aplica depois que se já tem as posições todas bem decoradas e afinadas na cabeça.

porque seria passar por varias notas e posições com um só dedo, e bem afinado, porque se não afinar fica feio pacas.

boa sorte nos estudos.

Sei lá cara, eu penso que não seja muito uma técnica a ser aplicar nos hinos. Só deve glissar uma vez o outra para embelezar a melodia, como os nossos hinos, são na Igreja um carater muito sacro (Sem floriar, sem apogiaturas, trinados, glissandos), dispensa os ornamentos, tem que fazer o que está escrito no hinário, e nem isso conseguimos fazer.
.
É preciso respirar nas virgulas, deveriamos nos preocupar mais com expressividade, fraseados, dinamicas de fraseados, coisas básicas dos violinistas. O povo só pensa em glissar, fica coisa mais brega do mundo, glissam todas mudanças e parece um monte de gato miando. Eu chamo isso a Técnica do Gato Miando! rs*
.
Eu vejo o Glissando como técnica de estudo para mudança de posição nos métodos, e como ornamento em composições de autores que escrevem o simbolo nas notas que eles querem que glissam. Mas não vejo muito bem isso dentro da Igreja não. Até porque isso é um técnica cigana, acho que não fica nem bem em música sacra, mas em profana fica legal, sem restrições, desde que saiba ornamentar bem para não ficar brega.
.
É meu ponto de vista.
.
Todos os professores que eu fiz aula sempre criticam durante o glissando ao mundar de posição, sendo um grande desafio mudar de posição sem glissar sequer um nota.
.
Uma tarefa ardua que temos que trabalhar ao longe do estudo intermediário para alcançar exito.

£ëø Mø®£ix
Admin

Duvida-Iniciante.

Mensagem  WallySS em 3/9/2012, 18:30

Boa Noite, estou começando com o violino agora, possuo 22 anos sem nenhuma experiencia em teoria musical ou qual quer tipo de instrumento, possuo um Violino Parrot 4/4 Chines feito de madeira compressada, com verniz industrial e com quase nenhum acabamento bem feito por ter sido fabricado em massa. (mais por outro lado eu pesquisei em diversas lojas, e quando eu vi ele gostei: da cor,do atendimento na loja, peso e ate do cheiro e por incrível que pareça ele tem um ÓTIMO som).

1)Sobre o cavalete eu tenho que afrouxar as cordas e retira-lo quando for armazena-lo no estojo ou não?

2)Meus dedos são BEM compridos por isso ao copiar as técnicas de segurar o arco das videos aulas eu preciso deixar o dedo polegas duro ao invez de relaxado o que causa um certo incomodo ao longo do tempo. tem alguma técnica que possa me ajudar a segurar o arco mais relaxadamente levando em conta que meus dedos são finos e compridos?

3)é normal o dedo mindinho que fica em cima do arco ficar escorregando? tem alguma mania de evitar isso?

Obs: eu tenho lido bastante tópicos aqui nesse fórum o que me ajudou a tirar diversas duvidas, desculpe qual quer erro ou besteira que eu posso ter escrito acima. sou inciante com experiencia Zero em musica. espero poder contar com ajuda de vocês e desejo um ótimo dia para vocês.

WallySS

Pontos : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/9/2012, 22:31

WallySS escreveu:
1)Sobre o cavalete eu tenho que afrouxar as cordas e retira-lo quando for armazena-lo no estojo ou não?

2)Meus dedos são BEM compridos por isso ao copiar as técnicas de segurar o arco das videos aulas eu preciso deixar o dedo polegas duro ao invez de relaxado o que causa um certo incomodo ao longo do tempo. tem alguma técnica que possa me ajudar a segurar o arco mais relaxadamente levando em conta que meus dedos são finos e compridos?

3)é normal o dedo mindinho que fica em cima do arco ficar escorregando? tem alguma mania de evitar isso?

Obs: eu tenho lido bastante tópicos aqui nesse fórum o que me ajudou a tirar diversas duvidas, desculpe qual quer erro ou besteira que eu posso ter escrito acima. sou inciante com experiencia Zero em musica. espero poder contar com ajuda de vocês e desejo um ótimo dia para vocês.

Olá, meu amigo. Tudo bem contigo? É um grande honra ter você conosco nesse fórum. Fica a vontade para perguntar e contribuir nesse fórum. Pois é grande auxilio a participação dos membros para ajudar a orientar a todos os violinistas que tem sede de conhecimento. Vamos as respostas.
.

Resposta 1: Não, jamais faça tal procedimento. Deixa as cordas sempre com pressão. Se tirar a pressão, o cavalete vai tombar ao afinar novamente ou pode cair a alma dentro do violino sem a pressão das cordas sobre o tampo, pois é apenas encaixado e não colado.
.
Resposta 2: Os dedos quando mais finos e compridos é excelente para quem toca violino, pois você terá facilidade para afinar em 1 posição, fazer extensão do 4 dedo e tocar posições altas. Paganini tinha uma doença rara que fazia com quem ele ficasse com os dedos compridos e finos, por isso ele tinha uma mão gigantesca que permitia uma abertura de mão, por isso ele tinha facilidade para tocar os seus caprichos onde precisa ter muita abertura de mão para executar com perfeição e precisão, principalmente tinha facilidade nos dentilhado de posições altas por ter dedos finos , ajudava a afinar com perfeição.
.
No caso da mão direita, não pode fica com ela dura jamais e nem relaxada, apenas com uma leve pressão, pois precisa da pressão necessária para ter firmeza e leveza ao mesmo tempo. Pois você vai guiar o arco, não pode deixar ele ir para onde ele quiser e bem entender, mas você precisa dominar a situação e levar ele sempre paralelo ao cavalete em linha reta e na região da corda que for necessária para toca as dinamicas e golpes de arco. Para isso é necessário uma leve pressão, não pode ficar mole, pois vai perder a postura e direção do arco.
.
O dedo polegar, deve estar dobrado, quanto mais dobrado for, mais sonoridade vai ter no arco e mais estabilidade e aderencia. É fundamental o dedo polegar para guiar o arco para baixo, só com ele dobrado vai lhe dar a precisão necessária e força necessária para ter um dominio do arco.
.
Os demais dedos devem estar levemente dobrado, na verdade é como se você andasse na rua com o braço relaxado para baixo, sua mão faz uma especie de caracol, essa é postura correta de se pegar o arco, a unica coisa que não vai ser natural nessa posição é só o polegar que você vai precisar dobrar um pouco mais do que quando está com o braço relaxado para baixo. Os demais dedos é mesma posição, não pode ficar nem colados uns com os outros e nem separados.
.
Existe diversas técnicas no violino no qual você vai precisar da mão com leve pressão, mas sem estar tensionada (Dura), um bom exemplo é técnica da manivela, a técnica do som filé, spicatos, e serie de tecnicas que vai precisar do movimento automatico dos dedos, se tiver duro, vai acabar por vai com um som sujo, raspado ou nem vai conseguir fazer.
.
Resposta 3: E o dedo mindinho deve estar sobre a vareta ai você pode dobrar um pouco mais ou não, tudo depende de sua anatomia, o importante é não colocar ao lado da vareta mas sim sobre a vareta do arco. Para fazer a técnica de pronação e supinação.
.
Se precisar de material de estudos, eu tenho uma vasto material de estudos que ensinam muitas coisas, são diversos livros e video aulas. São mais de 16 giga de material. Mais de 4 DVD que tem estudos desde aluno iniciante até o virtuose.
.
Se precisar só me dar um toque. Envia um e-mail para mim violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu faço um preço camarada.
.
Um forte abraço. Deus te abençoe sempre!

£ëø Mø®£ix
Admin

Verdade

Mensagem  Italo - Slog em 11/9/2012, 23:39

Graças a deus aqui naotem esses tipos de musicos!kk

Italo - Slog

Pontos : 292

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/9/2012, 11:42

Todo violinista são exibidos e tem os Zé Trechinhos que adoram decora um fraseado e gostam de mostrar que sabe muito mais do que você. Mas são músicos inseguros, que sabem que a casa deles a qualquer hora vai cair.
.
Eles ficam bravos quando você ignora eles, porque ai sabem que realmente vão ter que estudar de verdade. O importante não é tocar um fraseado de Mozart 3. E sim tocar os 3 movimentos completos. Ai sim, ganham o nosso respeito.
.
O violinista que não é exibido, não é violinista, pois isso faz parte da alma do violinista, mas ai a diferença fica entre os Zé Trechinhos e os caras que são realmente bons.

£ëø Mø®£ix
Admin

Deus é fiel

Mensagem  Italo - Slog em 12/9/2012, 13:37

É verdade!

Italo - Slog

Pontos : 292

Mensagem  Natan Cristao em 9/11/2012, 18:03

tipo comprei meu violino faz 1ano e meio eagle 2fundo xD qt temp +- a madeira do violino tem q envelhecer para sair um som Suave perfeito ?

Natan Cristao

Pontos : 101

Mensagem  ederson_tunico em 9/11/2012, 18:35

ola acabei de me registrar no forum . ja venho pesquisando sobre o violino a alguns meses gosto muito do som e sempre quis aprender a tocar bom acho que dessa vez eu vou conseguir comprar um violino pois como nao tenho a condição de comprar um instrumento superior estou optando por um gianini pois no momento e o que eu conseguirei comprar , no momento nao irei fazer aulas pois meu filho esta para nascer mas como sei que nada se consegue sem esforço ja venho pesquisando a internet mas eu ainda nao consegui achar como que eu faço para aprender a ler partitura ,sei que Deus vai me abençoar pois na palavra ja diz" Das muitas ocupações brotam sonhos; Eclesiastes 5:3 . tenho amor pelo violino sempre que estou na frente do pc gosto de escutar louvores em som de violino e se o Senhor me abençoar ainda louvarei a Deus com o meu violino em nome de Jesus e se alguem puder me passar algumas tecnicas de estudos ficarei muito grato .obrigado desde ja Deus vos abençoe

ederson_tunico

Pontos : 7

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/11/2012, 20:17

natanaelt2 escreveu:tipo comprei meu violino faz 1ano e meio eagle 2fundo xD qt temp +- a madeira do violino tem q envelhecer para sair um som Suave perfeito ?

Olá, amigo. Tudo bem?
.
Qual modelo da Eagle que você comprou e quantas horas por dia você toca em seu violino?
.
Com base em suas respostas eu posso te dar uma resposta sincera.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/11/2012, 20:26

ederson_tunico escreveu:ola acabei de me registrar no forum . ja venho pesquisando sobre o violino a alguns meses gosto muito do som e sempre quis aprender a tocar bom acho que dessa vez eu vou conseguir comprar um violino pois como nao tenho a condição de comprar um instrumento superior estou optando por um gianini pois no momento e o que eu conseguirei comprar , no momento nao irei fazer aulas pois meu filho esta para nascer mas como sei que nada se consegue sem esforço ja venho pesquisando a internet mas eu ainda nao consegui achar como que eu faço para aprender a ler partitura ,sei que Deus vai me abençoar pois na palavra ja diz" Das muitas ocupações brotam sonhos; Eclesiastes 5:3 . tenho amor pelo violino sempre que estou na frente do pc gosto de escutar louvores em som de violino e se o Senhor me abençoar ainda louvarei a Deus com o meu violino em nome de Jesus e se alguem puder me passar algumas tecnicas de estudos ficarei muito grato .obrigado desde ja Deus vos abençoe

Olá amigo! Tudo bem? Seja bem vindo ao Fórum.
.
Se você precisar de violino, eu tenho violinos aqui usados porém eu ajustei eles, vou vender um preço bem acessivel.
.
Todo violino ao comprar em lojas, vai precisar levar em um luthier para regulagens básicas e necessárias. Se comprar um violino meu, não vai gastar com tais ajustes, pois eu mando ajustado.
.
Quando a aprender a ler partituras, eu posso te mandar um livro que vai te ajudar no aprendizado da leitura.
.
Só uma pergunta, você é da Congregação?
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

rspt

Mensagem  Natan Cristao em 10/11/2012, 07:02

nao sei qual modelo e mais tem uma coloracao envelhecida e 2 fundos.olha a respeito do tempo que estudo e assim prefiro estudar atarde pra mim o som sai muito melhor.eu estudo de acordo com o tanto de músicas que vou passar do suzuki no início do ano meu professor me disse quando eu terminasse o hans sit eu ia na orquesta ai passei ela 20 estudo me 4meses estudando as vz 1h anoita mais 1h tem vz que nem tanto.ai metade do ano pra cá terminei o susuki 2.3.4e meio to no concerto d vivaldi in A maior 1st mvt tem vz que estudo 1h ne um dia tem vez que passa d 2 etc... A resposta deu para entender si não tento abreviala

Natan Cristao

modelo

Mensagem  Natan Cristao em 10/11/2012, 08:11

ah encontrei o modelo tava dentro do duro f e:VE244

Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/11/2012, 12:49

natanaelt2 escreveu:nao sei qual modelo e mais tem uma coloracao envelhecida e 2 fundos.olha a respeito do tempo que estudo e assim prefiro estudar atarde pra mim o som sai muito melhor.eu estudo de acordo com o tanto de músicas que vou passar do suzuki no início do ano meu professor me disse quando eu terminasse o hans sit eu ia na orquesta ai passei ela 20 estudo me 4meses estudando as vz 1h anoita mais 1h tem vz que nem tanto.ai metade do ano pra cá terminei o susuki 2.3.4e meio to no concerto d vivaldi in A maior 1st mvt tem vz que estudo 1h ne um dia tem vez que passa d 2 etc... A resposta deu para entender si não tento abreviala

De manhã ao acorda a gente sempre acorda com o ouvido ruim, demora algum tempo para estabilizar o ouvido. O problema de estudar a noite é que geralmente já estamos cansado do dia a dia, e a qualidade dos estudos, sempre tende a ser pior pelo cansaço da musuculatura e mental. É dificil concentrar.
.
Poxa, você passou quase 1 lição por semana do Hans Sitt, é uma evolução bem rápida, pela quantidade de hora que você estuda por dia.
.
Grava um video para eu ver você tocando. Realmente é uma evolução bastante rápida.
.
Você estuda em que cidade?
.
Vi um menino no Festival Músicas nas Montanhas, o cara estudou 1 ano em Campinas e 2 anos em Tatui. Com apenas 3 anos de estudo, o moleque tava arrebentando violino. Tocou Mozart concerto 3 maravilhosamente. O professor Alejandro Drago fez um alto elogio e ficou impressionado dizendo: em pouco tempo você vai ser tornar um virtuose no violino.
.
Ele ficou na minha sala, o cara impressiona, tinha apenas 18 anos.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/11/2012, 12:56

natanaelt2 escreveu:ah encontrei o modelo tava dentro do duro f e:VE244

Cara, o seu violino não vai melhorar muita coisa não. O ideal é você fazer os ajustes básicos em necessários em violinos de fabrica. Você já levou ele em um luthier para tais ajustes ao comprar?
.
E a cada 1 ano, você tem que levar no luthier para fazer manutenção e reajustes para ter o máximo que o violino pode te proporcionar em desempenho.
.
O que acontece é que quando o violino fica mais velho, o som dele vai amadurecendo, mas em violinos de fábrica como o Eagle VK 244, não tem melhora muito significativa não. Apenas melhora se tiver bem ajustado.
.
Estudando o tanto que você estuda pelo grau de evolução que você descreveu, não perde tempo com violino assim não. Pega um violino já profissional no minimo.
.
Se você quiser fazer tais ajustes em seu violino, estou a sua disposição. Eu tenho uma vasta experiência em regulagens de violinos.
.
E também eu vendo violinos profissionais e tenho violinos também mais baratos, com melhor custo beneficio.
.
Envia um e-mail sem compromisso para mim: violinistamorlix@bol.com.br e add meu MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Posso lhe orientar melhor na compra de um violino profissional ou se tirar suas dúvidas sobre os ajustes básicos e necessários em violinos de fábrica.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Natan Cristao em 10/11/2012, 13:50

tipo foi meio assim no 5.6.7ano e meio eu tinha uma evolucao péssima por causa que não tinha o violino ainda ai 7ano ne maio ganhei o violino consegui da uma melhoradinha mas o basico, ai fui numa aula de master class que teve ne montes claro MG minha cidade ai o alemão disse que eu nem tava tão bom não desse jeito mas quase assim.aí fui na orquestra ver o ensaio aí me inspirei naqueles cara tocando certo ai chegou o 8ano comecei a proguedir passei por semana 2 musicas susuki e 2 ranssit teve uns hans sits que foram 3semanas pa eu passar ai na otra semana recuperei fazendo 3 hanssits mais 2 suzuki chegou no suzuki 3 licao 4 ja tinha cabado as 20 licoes ai terminei o suzuki 2.3 e o hans sit ate as feria ai meu professor me passo o kaizer mas n terminei ele nao vi evoluçao nele ai fiz o suzuki 4 pra mim passar todas essas músicas e baixava elas ouvia e fazia elas meu professor me disse si eu tivesse ganhado o violino mais cedo n teria tanta evolução aí um na lição 3e 4 do suzuki 4 para faze-las na prova final xD ai entro d ferias.por isso um querendo um método ótimo para me treinar nessas férias e ter uma ótima evolução .a respeito dos violinos Qt custa um 4/4 envelhecido ou harmonizado profissional ou o melhor q vc acha preu?meu professor dic q si eu tivesse ganhador o violino mais cedo talvez não daria tanto valor a ele(joinha)

Última edição por natanaelt2 em 10/11/2012, 14:18, editado 1 vez(es) (Razão : .)

Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/11/2012, 21:25

Manda um email para mim violinistamorlix@bol.com.br ou add o MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu mando fotos e dou a descrição detalhada de cada violino e falo os valores do que eu tenho disponivel hoje.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Natan Cristao em 11/11/2012, 07:46

leo qual a autura eu deixo a espalheira?eu uso sem abaixada.mas qual autura dvo deixala 2cm?1cm?

Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 11/11/2012, 08:29

natanaelt2 escreveu:leo qual a autura eu deixo a espalheira?eu uso sem abaixada.mas qual autura dvo deixala 2cm?1cm?

Isso é algo pessoal, só um professor pessoalmente para avaliar, pois cada pessoa tem um pescoço de um tamanho, depende muito da sua anatomia.
.
O importante é você levar em consideração que o seu pescoço não pode ficar torto, nem para baixo nem para cima. O violino deve encaixar perfeitamente entre seu ombro e pescoço. Essa é altura correta da regulagem.
.
A parte de cima da espalheira (Do violino), deve ficar um pouco mais alta, de baixo que vai no ombro, mais baixa, o violino deve ficar inclinado e não reto, principalmente por causa da corda sol, pois imagina você tocando na 10 posição na corda sol? Fica fácil né? Então quando mais inclinado o violino, você não vai precisar colocar o braço esquerdo muito para dentro para tocar na corda sol, diminuindo a tensão e aumentando a agilidade.
.
Veja que todos os grandes violinista atuais, principalmente o Perlman e o Ruggiero, colocam o violino não no ombro, mas sim, mais baixo para o peito, justamente para ter habilidade no deslocamento e digitação na corda sol.
.
Mas depende muito do formato do peito da pessoa, uns são mais para cima outros mais para baixo.
.
O ideal é comprar uma espalheira para estereotipo Europeu. Eu particularmente como eu tenho sério problemas com adptação da espalheira, comprei várias, mas nenhuma encaixava perfeitamente com meu formato de ombro e peito.
.
Solução foi comprar uma espalheira moldavel. Eu moldo ela conforme o meu tipo de ombro. Ela tem uma regulagem para quem é alto, da para colocar perfeitamente na altura correta, ela inclina bastante. Toda ajustavel. Paguei bem caro, mas valeu a pena.
.
Quem quiser eu trago dela sob encomenda.
.
Entra em contato comigo pelo e-mail: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Vou trazer algumas pronta entrega para o pessoal.

£ëø Mø®£ix
Admin

resposta

Mensagem  Natan Cristao em 11/11/2012, 08:44

Deus te abençoe leo! sim e verdade quando comprei meu violino ne BH eu n ne meu pai xD eles deram uma espalheira ajustavel q tem um parafusim que os trem que gruda no violino levantar e abaixar ajusta do jeito que a pessoa quer e manera essas espalheiras assim.tem umas q n mexe e tem uns ferrao que enfia no pescoço pra matas o cara muito ruim

Natan Cristao

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:56

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: