Violino Brasil
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dicas para Ligadura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas para Ligadura

Mensagem  Guilherme Violin em 3/12/2012, 16:34

Alguma dica para Ligadura? Como fluir melhor o som?
Guilherme Violin

Pontos : 12
Reputação : 0

Re: Dicas para Ligadura

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/12/2012, 22:05

Ligadura ou legatto é muito importante você antecipar o dedos antes do arco chegar na corda. Principalmente nas mudanças de cordas decendentes você tem que colocar o dedo antes de mudar o arco pra a corda anterior. Falo isso da cordas agudas indo em sentido para graves. No caso de você subir a escala, você tem que deixar o dedo na nota e mudar o arco.
.
Essa técnica de ligadura, retira aquela maldito chiado ao mudar de corda, não vai escutar aquela especie de harmonico que na verdade é um vicio de iniciante.
.
Quanto tiver mudando de corda, antes de terminar a nota, você já vai virando o arco para chegar na proxima corda. Eu chamo isso de técnica da ondinha, pois é exatamente um movimento de uma onda, tem que ser bem redondo. Isso vale para você evitar o movimento brusco do arco. Ajuda e muito a refinar o som, principalmente em ligaduras. Assim o entonação fica continua e não tem aquelas acentos bruscos nas notas toda vez que você muda de corda e está com notas ligadas.
.
Se precisa de material de estudos, eu tenho um vasto material. Se quiser adquirir.
.
Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: