Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

educação musical nas igrejas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  mikellen em 22/11/2012, 20:31

Olá gostaria de saber dos membros daqui que são da congregação cristã, como é o ensino de música nesta igreja como era se alguém sabe, como foi criado e organizado?

estas perguntas são para um projeto da faculdade que estou fazendo pesquisando a Assembléia de Deus e a Congregação, jah consegui algumas informações da AD que eu vou mas se mais alguém quiser falar ai, a vontade, é só dizer o que sabe sobre educação musical nestas duas igrejas..
Para quem não sabe sou estudante de música aq em Curitiba, e sou da Assembléia de Deus, isto é uma base para uma futura pesquisa por enquanto é só um projeto... qualquer dúvida, ou sugestão para o projeto ou alguma pesquisa relacionada por favor, sou todo ouvidos..

obrigada.. abraço a todos..

]
mikellen

Pontos : 35
Reputação : 0

Re: educação musical nas igrejas

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/11/2012, 23:25

mikellen escreveu:Olá gostaria de saber dos membros daqui que são da congregação cristã, como é o ensino de música nesta igreja como era se alguém sabe, como foi criado e organizado?

estas perguntas são para um projeto da faculdade que estou fazendo pesquisando a Assembléia de Deus e a Congregação, jah consegui algumas informações da AD que eu vou mas se mais alguém quiser falar ai, a vontade, é só dizer o que sabe sobre educação musical nestas duas igrejas..
Para quem não sabe sou estudante de música aq em Curitiba, e sou da Assembléia de Deus, isto é uma base para uma futura pesquisa por enquanto é só um projeto... qualquer dúvida, ou sugestão para o projeto ou alguma pesquisa relacionada por favor, sou todo ouvidos..

obrigada.. abraço a todos..

]

No livro Histórico da Orquestra da Congregação conta um pouco sobre o estudo dentro da Congregação e regulamento da orquestra.
.
Pede para algum músico da Congregação lhe emprestar em sua cidade. Acho uma leitura interessante.
.
O que eu posso te dizer que no começo da Igreja, era apenas um piano acho que um coral. Os hinos cantados eram tradicionais evangelicos.
.
Depois sentiu a necessidade de se montar orquestra nas Igrejas, os ministérios da Igreja Congregação, atraves de oração decidiu incentivar os jovens que gostavam de músicas a estudarem em Escolas e Conservatórios a fim de aprender a tocar instrumentos. E esses músicos que estudaram, ensinaram os demais dentro da Igreja. Essa tradição foi passada através dos anos.
.
Os estudos dentro da Congregação, não tem por finalidade formar profissionais, mas apenas estudar o minimo que é nivel 1 série do Conservatório, apenas para tocar na orquestra da Congregação com objetivo de auxiliar os membros no cantar do hinos evangelicos adotados pela Igreja da Congregação.
.
Então cada Igreja nos bairros, tem seu grupo de estudos, liderados pelo Encarregado Local da Igreja e seus auxiliares e instrutores de cada naipe. O estudo é gratuito. Mas é somente aberto para os membros da Igreja do sexo masculino, visto que as mulheres apenas tem liberdade de tocar na Igreja o orgão. Não precisa ser batizado na Igreja, mas tem ser frequente nos cultos da Igreja e ter boa reputação para fazer parte da orquestra.
.
O canditado a músico aprende a solfejar o Bona, logo que está na lição 75 do Bona já inicia a pratica com o instrumento, segue os métodos sugeridos (Depende de cada região: em minha cidade oa métodos ensinados são o Schmoll, Lauoreux 1 e Laoureux 3 e o Ferrara) na reunião dos encarregados até determinada lição e logo que alcançar esse estudo minimo, já ingressa nos ensaios da orquestra em sua Igreja local, sendo apresentado aos irmãos, assim que ele cumprir outras lições do método e estudo dos hinos nas vozes que for necessário e solfejo na clave de sol e fá, ele faz o teste para tocar nas reuniões de jovens e menores e cultos oficiais como músico auxiliar. Depois de cumprir os métodos, passar os hinos e cumprir o solfejo ele é enviado para o teste de oficialização. Não sendo mais obrigado a estudar e vai poder tocar em qualquer Congregação em qualquer parte do Brasil e do mundo.
.
Depois disso o estudo é livre, se não tiver professor na Igreja para o nivel do aluno, ele pode estudar com professores particulares. Os músicos da Congregação tem que ter comprometimento somente com a CCB, se quiserem ser profissionais, não é permitido participarem das Orquestras da Congregação. Mas na pratica é outra, maioria dos músicos profissionais são da CCB e muitos continuam a tocar na Orquestra da CCB, outros sofrem algum tipo de restrição ao tocar profissionalmente.
.
Outros membros do Forum pode contribuir melhor sobre como foi organizado os estudos. Tem muitos membros da CCB que são riquissimos em história da Igreja e tem muitas curiosidades e histórias pessoais que pode lhe informar melhor do que pouco que te informei.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  mikellen em 24/11/2012, 15:02

Nossa muito bom as informações que passou, muito obrigada, achei bem interessante, e gostei mais ainda deste tema para continuar pesquisando...

O livro q me falou qualquer membro da CCB tem??

mais uma vez obrigada.
mikellen

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/11/2012, 22:17

No que precisar estou a disposição, querida.
.
Esse livrinho de histórico da Orquestra é mais comum você conseguir com os membros que são músicos da CCB.
.
Um beijão, moça.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  mikellen em 25/11/2012, 12:04

ta ok obrigada mais uma vez vou ver se consigo o livro,..

beijos . Deus abençoe.
mikellen

Mensagem  Alexandre em 25/11/2012, 12:35

Bom, é bem fraco o estudo, se alguem quiser ser profissional mesmo vai ter que fazer aulas fora da igreja pois aprendemos muitas coisas erradas
Alexandre

Pontos : 540
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  Alexandre em 25/11/2012, 12:45

Quantos anos você tem??
Alexandre

Mensagem  mikellen em 1/12/2012, 13:14

Olá, tenho 19... é na AD tbm é meio fraco mais levando em consideração, todas as duas mesmo assim são muito fortes com relação a música! o que é interessante, por isso esta é a causa do meu projeto de pesquisa!
mikellen

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/12/2012, 14:05

mikellen escreveu:Olá, tenho 19... é na AD tbm é meio fraco mais levando em consideração, todas as duas mesmo assim são muito fortes com relação a música! o que é interessante, por isso esta é a causa do meu projeto de pesquisa!

É pesquisa para faculdade?
.
AD é Adventista?
.
No quesito orquestra, creio que a Congregação seja mais número em termos de músicos eruditos. Na verdade a CCB é formação de banda Sinfonica e não Orquestra Sinfonica. Hoje os violinos tomaram conta da orquestra. Há uns 20 anos atrás a onda era Trompete. Depois vieram os Saxofones e hoje há uma explosão de violinistas.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 2/12/2012, 09:10

Depende aqui em são paulo no bras não tem tantos violinos, tem mais instrumentos de sopro
Alexandre

Mensagem  mikellen em 2/12/2012, 14:52

Então, a pesquisa é para Faculdade, vou repetir o que disse na primeira postagem, sou estudante de música na FAP em Curitiba faço Licenciatura em música. ai eu postei aq pois sei que têm grandes músicos aqui sei q alguns são da CCB então achei bem interessante para discutir isto!!

AD= Assembléia de Deus.

bem acho que quando chamamos de Banda sinfonica exluimos as cordas! então falando em orquestra vc inclui todos os instrumentos principalmente cordas, já Banda é quando há mais sopros. as pessoas as vezes erram em nomear Bandas estas que têm violinos, que acontece com minha igreja tbm, já briguei por isso e eles adimitiram o erro e vão começar a chamar de orquestra!!!

Obrigada a todos que responderam,terça -feira é minha apresentação. vamos ver o que vai dar espero que desperte interesse em outras pessoas assim como despertou em mim!! abraços
mikellen

Mensagem  Alexandre em 2/12/2012, 19:54

Boa sorte!
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/12/2012, 15:14

mikellen escreveu:Então, a pesquisa é para Faculdade, vou repetir o que disse na primeira postagem, sou estudante de música na FAP em Curitiba faço Licenciatura em música. ai eu postei aq pois sei que têm grandes músicos aqui sei q alguns são da CCB então achei bem interessante para discutir isto!!

AD= Assembléia de Deus.

bem acho que quando chamamos de Banda sinfonica exluimos as cordas! então falando em orquestra vc inclui todos os instrumentos principalmente cordas, já Banda é quando há mais sopros. as pessoas as vezes erram em nomear Bandas estas que têm violinos, que acontece com minha igreja tbm, já briguei por isso e eles adimitiram o erro e vão começar a chamar de orquestra!!!

Obrigada a todos que responderam,terça -feira é minha apresentação. vamos ver o que vai dar espero que desperte interesse em outras pessoas assim como despertou em mim!! abraços

Desculpe, estava distraido.
.
Quando a banda. Era exatamente isso. Não tinha violinos, a maioria era Trompete, Clarinetes, Trombones, Tubas, bombardinos, praticamente só sopro. Não tem percussão.
.
Pelo menos no interior, esses instrumentos predonimavam. Depois que começou a surgir com intensidade as cordas, principalmente os violinos, precisou de certas modificações como escrever as arcadas no nosso hinario pois era muito complicado os ensaios de cordas. E os bancos da Igreja não foram feitos pensando nos violinos e cellos, são extremamente desconfortaveis para as cordas.
.
Os arranjos foram escritos para formação de banda Sinfonica. Os violinos eles fazem uma adptação tocando 1 oitava acima.
.
Ainda predonima o jeito de tocar caracteristico de Banda Sinfonica, atacando as notas. Quase uma banda marcial.
.
Os sopros não tocam um som sinfonico na Orquestra. Com mesma intensidade, um som erudito bem legatto.
.
Hoje sim, temos uma orquestra, mas alguns anos atrás era praticamente uma Banda Sinfonica, pois a formação dos músicos na CCB era para Banda Sinfonica.
.
Tanto é que não tem aquela formação de Orquestra Sinfonica ao organizar os músicos. Hoje sim, pode se dizer Orquestra da Congregação, Cristã no Brasil.
.
Um beijão. Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Ensino CCB

Mensagem  Giovanny - CCB em 8/12/2012, 13:01

OI, o ensino da ccb não tem grau e não vem da qualidade do professor e nem do método
vem de Deus aqui na CCB é tudo interligado com Deus você aprende tocar só pra louvar
a Deus! um violinista da ccb com Deus ao tocar um hino uma coisa Santa chamada Espirito Santo
se tiver na comunhao dece e quanto mais comunhão menos você erra!

é bem difissil de enteder só quem já sentiu entende!
mais é asim muitos tocam pelo dom de Deus e outros pel miséricordia e pelá fé

por isso que na CCB até o homem com coraçao mais duro do mundo
chora da presença de Deus

Deus o abençoe! Te convido pra vim nos visitar Aqui na congregação Se você sentir você pode entender melhor!
Giovanny - CCB

Pontos : 38

Mensagem  Aleki3419 em 8/12/2012, 15:14

giovanny-ccb escreveu:OI, o ensino da ccb não tem grau e não vem da qualidade do professor e nem do método
vem de Deus aqui na CCB é tudo interligado com Deus você aprende tocar só pra louvar
a Deus! um violinista da ccb com Deus ao tocar um hino uma coisa Santa chamada Espirito Santo
se tiver na comunhao dece e quanto mais comunhão menos você erra!

é bem difissil de enteder só quem já sentiu entende!
mais é asim muitos tocam pelo dom de Deus e outros pel miséricordia e pelá fé

por isso que na CCB até o homem com coraçao mais duro do mundo
chora da presença de Deus

Deus o abençoe! Te convido pra vim nos visitar Aqui na congregação Se você sentir você pode entender melhor!

concordo contigo, muitos vam discordar, mas pra mim tambem...
Aleki3419

Pontos : 378
Reputação : 2

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/12/2012, 09:30

Eu acredito que a moça acima, por tocar violino na Assembleia. Ela entende os aspectos espirituais dos músicos de Igrejas, pois na Assembleia, as reuniões os músicos tocam, sentem o lado espirtual de Comunhão com Deus.
.
Ela queria saber mesmo é da parte técnica e organização do ensaio dentro das Congregações, por temos maior tradição em orquestras e temos a maior orquestra do planeta. E muitas Assembleias estão montando suas Filarmonicas recentemente.
.
Um forte abraço, irmãos.
.
Deus os abençoe.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 13/12/2012, 10:06, editado 1 vez(es)

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  mikellen em 13/12/2012, 08:30

Olá, é como o jovem acima disse, conheço sim os aspectos espirituais,pois para Deus devemos fazer o melhor e também acredito que o dom da Música vem de Deus, mas como o léo disse era mais os aspectos técnicos para apresentar para pessoas leigas, ou que não conhecem a estrutura musical dentro das igrejas, então fiz este projeto para mostrar o quão grande é a estrutura musical nestas igrejas a AD e a CCB, e que para as duas o mais importante é primeiramente fazer de todo coração o seu melhor para louvar a Deus..

agradeço o convite, assim que der eu vou conhecer a CCB.. a entrega do meu trabalho foi a quase duas semanas, e todos gostaram inclusive a professora pois tirei uma nota até boa, foi bem interessante, apesar de o projeto ter parado por esse ano pois entrei de férias, acho que vou prosseguir com ele para eu descobrir mais coisas interessantes relacionadas a música nessas igrejas!!!!

obrigada a todos que colaboraram, no meu trabalho descrevi assim como me falaram, muita gente me ajudou pessoalmente ai da CCB daq de curitiba, e o trabalho ficou muito bom.. pelo menos eu achei!! um abraço a todos...
mikellen

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/12/2012, 10:09

mikellen escreveu:Olá, é como o jovem acima disse, conheço sim os aspectos espirituais,pois para Deus devemos fazer o melhor e também acredito que o dom da Música vem de Deus, mas como o léo disse era mais os aspectos técnicos para apresentar para pessoas leigas, ou que não conhecem a estrutura musical dentro das igrejas, então fiz este projeto para mostrar o quão grande é a estrutura musical nestas igrejas a AD e a CCB, e que para as duas o mais importante é primeiramente fazer de todo coração o seu melhor para louvar a Deus..

agradeço o convite, assim que der eu vou conhecer a CCB.. a entrega do meu trabalho foi a quase duas semanas, e todos gostaram inclusive a professora pois tirei uma nota até boa, foi bem interessante, apesar de o projeto ter parado por esse ano pois entrei de férias, acho que vou prosseguir com ele para eu descobrir mais coisas interessantes relacionadas a música nessas igrejas!!!!

obrigada a todos que colaboraram, no meu trabalho descrevi assim como me falaram, muita gente me ajudou pessoalmente ai da CCB daq de curitiba, e o trabalho ficou muito bom.. pelo menos eu achei!! um abraço a todos...

Querida Mikellen, seria muito pedir para você postar o seu trabalho aqui no fórum porque creio que seja de suma importancia. Eu pelo menos, gostaria de ler e ver o que todos contribuiram para elaboração do seu trabalho, seja uma fonte de informação aqui pra todos nós.
.
Se puder ajude-nos aqui.
.
Beijão, moça.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  mikellen em 13/12/2012, 12:21

aaa é verdade esqueci de perguntar se queriam ver o trabalho!! assim que eu chegar em casa se lembrar hoje mesmo envio.. pois estou no trabalho..
mikellen

Mensagem  mikellen em 13/12/2012, 12:29

achei aqui no meu email já da para enviar como faço??
mikellen

Mensagem  Aleki3419 em 13/12/2012, 21:23

mikellen escreveu:achei aqui no meu email já da para enviar como faço??

opa, se nao se "incomodar", passa pro forum,( o leo dira como), se nao for muito passa pro meu email, alequisms@hotmail.com
Aleki3419

Pontos : 378
Reputação : 2

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

Mensagem  Natan Cristao em 13/12/2012, 22:06

eh parabens moçinha da Assembléia com trabalho.a respeito de grau essa e a pura verdade mesmo por mais ruim que o irmão seja mas tive fazendo aquilo para adorar ao nosso Deus altíssimo gloria a Deus,Deus lhe da o dom para tocar como oque um profissional mas si o irmão tiver tocando para si engrandecerc e nao para Deus,Deus lhe tira ate o q tem pois Deus e justo e td pd Ele e o Deus da causa do impossivel amem! paz de Deus irmaos.xi a Mikellen e bonitinha de cima viu parece aquelas garotinhas d anime ou jogo rpg.xD si algum queria falar isso mais tinha vergonha falei no lugar D opz tds sao nao si embelezando para o homem mais sim para Deus ai ta bom.mais quem si embeleza para o homem por mais bonita que seja e feia
Natan Cristao

Pontos : 101

Mensagem  mikellen em 14/12/2012, 19:23

Obrigado a todos que responderam, é verdade não devemos nos engrandecer por ser u instrumentista melhor que o outro, pois devemos um ajudar o outro para juntos adorarmos a Deus... obrigada Natanael pelo elogio hahahaha... qm quiser ver o trabalho e dar a opinião eu envio no email beleza? ..

abraço a todos...

mikellen

Mensagem  Alexandre em 14/12/2012, 19:34

Realmente não devemos nos engrandecer por tocar um pouco melhor
Alexandre

Mensagem  mikellen em 14/12/2012, 19:54

me passem os email's qm quiser..
mikellen

Mensagem  Alexandre em 14/12/2012, 19:56

Não tem como você postar aqui no forum?
Alexandre

Mensagem  mikellen em 14/12/2012, 20:06

eu tentei mandar o arquivo mais não consegui.. a não ser que eu copie e cole só q é muita coisa!
mikellen

Mensagem  Alexandre em 14/12/2012, 20:08

é só texto ou tem imagem ???
Alexandre

Mensagem  mikellen em 14/12/2012, 20:09