Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Bach Suite n1 para violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bach Suite n1 para violino

Mensagem  rafaelgladiator em 17/11/2012, 09:28

Iai galerinha.

gostei mto dessa música porém só encontrei ela n internet pra violino sem ligaduras oq dificulta mto..

se tiverem agradecerei

abraços!!

rafaelgladiator

Pontos : 5
Reputação : 0

Re: Bach Suite n1 para violino

Mensagem  Kalanit em 17/11/2012, 10:49

Aqui:

http://imslp.org/wiki/6_Cello_Suites,_BWV_1007-1012_(Bach,_Johann_Sebastian)#IMSLP121690

Procura a parte do violino, e é so clicar.

=*
Kalanit

Pontos : 10

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2012, 11:36

rafaelgladiator escreveu:Iai galerinha.

gostei mto dessa música porém só encontrei ela n internet pra violino sem ligaduras oq dificulta mto..

se tiverem agradecerei

abraços!!

Algumas músicas são sem ligaduras justamente para o interprete colocar sua arcada. Você não precisa seguir fielmente as arcadas que estão escritas ou faltam. Você tem que resolver as arcadas.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  rafaelgladiator em 18/11/2012, 16:24

£ëø Mø®£ix escreveu:
rafaelgladiator escreveu:Iai galerinha.

se tiverem agradecerei

abraços!!

Algumas músicas são sem ligaduras justamente para o interprete colocar sua arcada. Você não precisa seguir fielmente as arcadas que estão escritas ou faltam. Você tem que resolver as arcadas.

poxa...mudou minha vida rsrs

mais se eu fosse tocar ela na orquestra mesmo assim eu poderia resolver minha arcada ou teria outro padrão?

rafaelgladiator

Mensagem  rafaelgladiator em 18/11/2012, 16:26

eee mto obrigado kalanit pela partitura mto boa...poxa..toh impressionado pdoer usar minha arcada é mto bom rs

vlws a todos!!

rafaelgladiator

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2012, 18:08

rafaelgladiator escreveu:

poxa...mudou minha vida rsrs

mais se eu fosse tocar ela na orquestra mesmo assim eu poderia resolver minha arcada ou teria outro padrão?

Tocando solo ou com a pianista ou pra estudar quem decidi as arcadas é você.
.
Em um quarteto, você vai conversar com seu colega do violino e pode colocar arcadas similares para o 1 e 2 violino.
.
Em um orquestra, se você é o solista quem decidi é você.
.
Em um orquestra se você não é o solista é primeiro ou segundo violino, quem decidi as arcadas é o Spalla.
.
Não existe padrão cara. A Congregação Cristã no Brasil uniformizou as arcadas por serem complicado os ensaios das Cordas, cada um ia para o lado já que não tem Spalla a Orquestra.
.
Agora em orquestras profissionais o Spalla que decidi. Alguns arranjos para orquestras o compositor dos arranjos pode sugerir as arcadas, mas não é padrão não. Não precisa seguir fielmente.
.
A única regra que existe é que 1 nota do compasso no tempo forte deve ser feita para baixo com o arco descendo, mas tem casos que fica impossivel, ai vai gerar uma exceção. Mas no próximo compasso já volta a regra.
.
Na orquestra profissional, por experiencia que eu tenho com orquestras, algumas notas rápidas os spallas gostam de ligar as notas para não ter muito ataque na arcada.
.
É mais ou menos isso.
.
Só deve seguir as arcadas dos métodos porque elas estão lá com finalidade de trabalhar articulações, não vai querer mudar as arcadas do 36 do Kayser, 42 do Kreutzer ou 100 estudos do Hans Sitt. As vezes tem algum erro de impressão, a gente mudar em algum compasso, mas só para corrigir algum erro onde a arcadas não está dando certo com a impressão. Ai desliga alguma nota ou liga, só para corrigir.
.
Para começo de conversa, se você pegar 4 Estações do Vivaldi, Partitas do Bach de um editora confiavel, não vai ver sequer uma arcada. A única coisa você vai ver são pontos de Martellato ou Staccato. Tudo para que o solista ou Spalla marque as arcadas da orquestra e do solo.
.
Já o Suzuki vem marcadas as arcadas porque o Autor do método já sugere umas arcadas para serem trabalhadas e inventa muita coisa que não tem nas partituras originais, como Staccatos, Martellatos e detaches e sugere as mudanças de posições, liga muita coisa. Isso você não vai achar nas partituras originais.
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: