Violino Brasil
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Estandartes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estandartes

Mensagem  Felipe Willack em 17/10/2012, 10:31

Qual a diferença do
ESTANDARTE DE FERRO , PRO DE MADEIRA ?e o De ACRÍLICO .
Felipe Willack

Pontos : 23
Reputação : 0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441288064-violino-copia-s

Re: Estandartes

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 20/10/2012, 12:23

Olá, meu nobre amigo! Tudo bem?
.
O de Ferro: produz um som alto e estridente, um pouco metalizado. Eu particularmente não gosto.
.
O de Acrilicio: eu tenho um cavalete aqui, que ganhei, mas nunca experimentei. Não sei qual o resultado, mas não faz parte da lutheria tradicional, então, todos lutheirs reconhecidos, normalmente torcem o nariz para essas novidades que são "coisas da moda", mas não permanecem, pois apesar de todos os inventos, pouca coisa mudou na lutheria tradcional que foi estabelecida a seculos. Dizem que o cristal, produz um som purissimo, eu já vi almas de cristal, toquei em um violino de um companheiro meu da Igreja e o pai dele também tem, mas sinceramente, não consegui perceber alguma melhora, pelo contrário, parecia mais abafado o som.
.
O de Madeira: produz um som mais puro e proximo do natural, tornando o violino uma coisa agradavel de ser ouvido, com qualidade no timbre. Madeira reage bem com madeira, então quando você coloca um estandarte de madeira, normalmente, o som terá maior qualidade no timbre e será mais refinado, ai fica a gosto do tipo de madeira, pois existem: Ebano, Caviuna, Jacandara, Booxwood etc. Cada um com sua particularidade e beneficios.
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te ilumine hoje e sempre.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: