Violino Brasil
Últimos assuntos
» Que Breu usar?
13/3/2017, 10:38 por Zanca

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» [VENDA] Violino Alemão
10/3/2017, 09:45 por brunopgg

» Troca de kit do violino
10/3/2017, 07:44 por Jhony18

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

» Breus ??
3/3/2017, 08:31 por Zanca

» Arco (tipos, qualidade, partes, peso, dúvidas e etc...)
27/2/2017, 12:09 por Zanca

» Viola de arco qual a melhor?
24/2/2017, 13:51 por allegro ma non presto

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
21/2/2017, 08:44 por Bruno Fabrini

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Aprendendo sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprendendo sozinho

Mensagem  Luís Azevedo em 10/10/2012, 13:30

.

Última edição por luis A. em 17/5/2013, 19:15, editado 1 vez(es)
Luís Azevedo

Pontos : 89
Reputação : 0

Amigo é pr essas coisas

Mensagem  Italo - Slog em 10/10/2012, 17:41

Oi cara, eu também sou violinista aprendiz, e me considero, iniciante pois eu estudo 6 anos por conta de naõ ter professor aqui, as vezes te e as vezes nao mas deus prepara todas as coisas. Bom de 100% de aprendizagem eu aprendo 60% sozinho, eu tento aprender(com ajude de videos e e outros violinista da net etc.) e os 40% e quando vem os professores que São de muito longe. Então eu emprimo partituras da net, baixo musicas classicas , escalas , augumas coisa que eu nao sei direito eu tento buscar na net. O problema é que eu nao tenho PC tudo isso fasso por celular.
Bom no momento eu estou estudano tecnicas do arco e um pouco mais de divisão das partituras e tambem estou fazendo um metodo, vou imprimindo pouco a pouco partituras de varios tipos: paganini,mozart,bhethovem,vivalde,etc vou encontrando aos poucos partituras bacanas teorias tambem. Quero ser um musico/violinista que toque de tudo um pouco, nao quero ser melhor que ninguem .eu adoro tocar, uma coisa muito boa que eu gosto de fazer: coloco musicas classicas de lições ou musiquinhas para tocar. e tento acompanhar no violino. A maioria conssigo. outras nao porque sao muito rapidas mas vou treinar pra conssequir.coloco escalas de si maior, mi maior e etc e acompanho ouvindo os sons das notas , que muito bom para afinação.
É muito bom tocar escalas , e lições de tecnicas ,soufejo. Isso ajuda muito para um musico como nos dois . Ja me deram muitas dicas que me ajudaram muito.
Umas que eu aprendi logo que eu comessei .
1-antes de tocar qualquer tipo de partitura soufega-la em primeiro lugar assim voce tera um boa contagem e divisao na partitura.
2-ates de tocar afinar o estrumento e escultar bem as notas e memorizalas, isso ajuda na percepção da afinação.
3-observa qual a tonalidade da partitura ou musica ...... Ex:SIb maior ...... E tocar escalas relacionadas a tonalidade.ajuda na afinação.
4-prestar bem atençao nas arcadas : economizo de arco, firmeza,.... Essas coisas.
5-prestar atenção no andamento se naõ conseguir tocar rápido diminua a velocidade e aos poucos vá aumentando. .
Bom isso é Algumas dicas.
Sim eu olhei seu video eu percebi uma coisa que eu acho que atrapalha na afinação é sua postura/posição do violino ele está muito baixo, tente levanta-lo um pouco. As vezes o problema é o local prá onde você está observando eu vi que você estava tocando um música do computador só que você estava em pé então o computador ficou baixo para seu rosto isso causou o abaixarmento do seu violino. Tente colocar a partitura a sua frente na mesma altura do rosto ,coloque o violino um pouco pro lado para você ter mais movimento com o arco, use mais o seu arco , tente naõ abaixar muito os ombros, olhe um pouco mais aonde você está colocando os dedos.
Foi isso que eu observei se magoei você me perdoé por amor de deus só quero te ajudar que quando eu Pressizar quero que você também me ajude . Deus que te abençoé.
Italo - Slog

Pontos : 292
Reputação : 3

Re: Aprendendo sozinho

Mensagem  Luís Azevedo em 10/10/2012, 18:01

Obrigado Italo todas suas observaçoes foram muito bem vindas Very Happy , vou dar atençao à postura, pois é algo q eu tenho tido dufuculdade. Tambem sempre estudo escalas, nunca toco uma musica sem observar a escala e o campo harmonico onde ela se insere. Apenas uma observaçao, eu nao estava em pe e sim sentado na frente do pc, oq nao é correto tmb, Um amigo aqui do forum fez uma critica detalhada sobre meus problemas com o arco e pretento dar enfase a isso.
Muito obrigado, abraço.
Luís Azevedo

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 11/10/2012, 08:06

Italo, o que você tem estudado de método? Pode postar um video para nós tocando uma música que você pegou sozinho? Fique a vontade para postar suas sugestões e para postar videos. Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3772
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

,....................

Mensagem  Italo - Slog em 11/10/2012, 08:15

Irmão so tem um problema!
Eu estou preciso de ajuda para pstar! Nao estou conseguindo
se poder me ajudar agradeço.
Italo - Slog

Mensagem  Luís Azevedo em 11/10/2012, 12:37

italo.jakobo escreveu:Irmão so tem um problema!
Eu estou preciso de ajuda para pstar! Nao estou conseguindo
se poder me ajudar agradeço.

Italo, para postar video vc precisa primeiro coloca-lo no youtube, depois quando vc estiver escrevendo uma mensagem, entre os icones acima da janela de ediçao, havera um de video. Basta clicar nele e adicionar o link do video q desejar.

Abraço!
Luís Azevedo

Videos como postar!

Mensagem  Italo - Slog em 11/10/2012, 20:25

Veleu luis muito obigad..
Nao sabia disso vou ter que fazer um conta ... Deu te abençoé
Italo - Slog

Mensagem  Luís Azevedo em 11/10/2012, 21:31

Foi um prazer ajudar Smile
Luís Azevedo

bom meu violino

Mensagem  Italo - Slog em 13/10/2012, 19:08

[url=http://youtu.be/r33iDOodNKw bom]http://youtu.be/r33iDOodNKw bom[/url] este sao defeitos do meu violino .
Italo - Slog

Mensagem  Luís Azevedo em 13/10/2012, 21:26

italo.jakobo escreveu:[url=http://youtu.be/r33iDOodNKw bom]http://youtu.be/r33iDOodNKw bom[/url] este sao defeitos do meu violino .

Italo q marca é esse violino? Ele é bem bonito, nao sei se o som é bom, mas vale a pena dar uma restaurada nele..... Eu pensei q vc ia tocar uma musiquinha pra gente rsrsrsrsr
Abraço!
Luís Azevedo

violino

Mensagem  Italo - Slog em 15/10/2012, 18:45

rsrsrsrsr. boa luis . vou postar outro com musiquinhas que eu tenho dificuldades .

bom a marca eu nao sei no video eu amostrei a folhinha que tem dentro de todos os violinos informando a marca de dele. mas o meu esta pela metade . eu queria que alguem podesse desvendala pramim.
Italo - Slog

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: