Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Cordas para Violino

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cordas para Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/2/2012, 21:01

Mayara Verginio escreveu:Fiz isso em casa, deu uma bela diferença, mas...
Meu violino é novo realmente precisa de ajustes... =]

Mas você não tinha deixado ele no luthier?

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/3/2012, 00:30

acivalli escreveu:Esse teste da nota C na corda A(1) X nota C na corda D (3). Acredito que para cello tb tenha efeito certo!? (claro que com a digitação equivalente). Cello: C corda A(1) X C corda D (4).

Além disso, que outros macetes podem ser usados para fazer teste em instrumentos? Do ponto de vista de sonoridade, o que fazes quando vai a uma loja ou oficina testar um violino? Toca uma peça, um hino, uma escala, um arpejo, um acorde, verifica a harmonização, faz trêmulo, compara dois violinos?

E o tal de lobo? E os harmônicos?

Saudações

Acho que o ideal é você testar ele tocando Mozart 3. kkkkkkkk Dá para ter uma bela ideia. rs*

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Lino em 22/3/2012, 18:10

Olá pessoal

Cordas, isso é um assunto que dá muito pano pra manga. hauhauhau.

Cada instrumento soa diferente com um encordoamento. Tenho prova disso que tenho 05 violinos, 01 viola e 01 cello. Nos violinos já intercalei diversas cordas desde nacionais até importadas. Eis alguns exemplos:

Violino Tcheco que era do meu pai, modelo Strad, muito similar a um Hofner, até a cor meio alaranjada. Ajustado no luthier com corda Thomastik Dominant soava legal nas primeiras posições mas da 3a pra cima ocorria essa distoção indicada pelo Muzell. Com Pirastro Tônica soava melhor que a Dominant, mas o mais interessante com Mauro Calixto, soava melhor ainda, som limpo e intensidade igual de sonoridade nas diversas posições e cordas. Shocked

Violino alemão cópia de Joseph Guarnieri, ajustado por luthier, com Evah Pirazzi, soava muito bem,, muita intensidade de som. Não durou muito a corda vai perdendo tensão e som. Com Dominant, não deu certo soava estranho até na primeira posição, com Tônica melhorou um pouco, e com uma mudança de posição do cavalete, com Mauro Calixto, soa bem em todas posições, claro com menos intensidade de volume que Evah Pirazzi. Mas tá joia!!

Violino Chinês marca jankhe, não me lembro o nome direito, muito similar aos top da Eagle e Mavis, ajustado certinho tal, com Mauro Calixto tinha pouco som, sem brilho. com Evah não vingou, mesma coisa, som xôxo, com Tônica ficou bom , com brilho, mas com Dominant, muito som, brilho em todas posições e cordas. Corda esta com dois anos de uso.

Ouvi o pessoal falando mal da Paganini, ainda acho ela melhor que a Gianini, pois memso que não tenho timbre, cor, etc... pelo menos tem som alto. A GIanini nem isso tem som de lata velha,... minha opinião.

Mas Mauro Calixto melhor opcão. Para Viola ai não adianta, melhorzinha mesmo so corda importada, Mauro e muito mole, sem tensão sem brilho no som. Para Cello não manjo muito ainda, mas parecem ser boas, meio duras, sem muita intensdade, mas melhor que outras nacionais.

Ouvi falar de alguns modelos especias de Mauro calixto, principalmente para Cello, de Aluminio, Tungstenio, vi em um forum, mas não me lembro mais. Sem alguem souber mais a respeito...
Lino

Pontos : 29
Reputação : 0

Mensagem  Lino em 23/3/2012, 14:48

Ahhhh que bom que o Blaver aí deu certo,me anima em relação ao meu Cello. Não testei ainda ele, pois está demontado aguardando recursos, para adquirir os acessórios.

Em relação aos violinos testes, das notas C de AxD aí , tres passaram com louvor... muito surpriendente o resultado:

Violino Alemão Guarneri, teve uma pequena diferença. Decepção, mas é o que tem mais intensidade de som de todos.
Violino Tcheco do meu pai, passou com lovor.
Violino janke Chines, também deu diferença.
Violino Gianinni, de aprox. 40 anos, bem judiadinho, passou com louvor. Soa bem com Mauro calixto, som muito gostoso, o melhor de todos os meus.
Violino Eagle Vk244, trocado o verniz (receita do Muzell), corda paganini, instrumento de testes e de guerra na igreja contra os saxofones... rsrsrsrs, .... surpriendente, passou com louvor Shocked, não deu diferença. Depois que mexi, no cavalete, afinando e abaixando a altura, pensei que tivesse matando o instrumento, acabou melhorando o som.

Viola Eagle Va150... aff... horrível... muita diferença,

Do segundo teste do Muzell, todos deram OK, dois na medida exata, e os outros três, passaram uns milímetros da medida.
Lino

Pontos : 29
Reputação : 0

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: