Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como lubrificar as cravelas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como lubrificar as cravelas?

Mensagem  Italo - Slog em 9/9/2012, 10:30

Como eu lubrifico as cravelas?
 Sabao?
 Oleo?
Oque devo faser?

Italo - Slog

Pontos : 292
Reputação : 3

Re: Como lubrificar as cravelas?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/9/2012, 12:41

Para lubrificar as cravelhas, só comprar um batom de cravelhas importado, retirar a corda, retira a cravelha e passa o batom em toda area que fica em contato com a furação da caixa de cravelhas. Depois coloca a cravelha no lugar e da um giro para sentir a como ela reage, se ainda estiver rangendo ou travando passa mais um pouco até chegar no lugar.
.
Só bota a corda e mandar bala depois de afinar. Não vai retirar todas as cordas de uma unica vez. Se não vai cair a alma. Faça isso corda por corda.
.
Nem pense em passar oleo, muito menos sabão. Pois o sabão resseca e não obtem um desempenho bom.
.
Esqueças essas receitas caseiras que o povo ensinam. É furada. Tem certos procedimentos que podem até usar, como lubrificar com grafitte em pó. É algo muito utilizado por alguns luthiers, mas se passar demais, vai parecer carro com pneu careca em dia de chuva em uma pista de 180 km por hora. Não para de jeito algum. Se passar muito em excesso, só retirar com uma flanela seca e limpa.
.
Pode passar até um pouco de parafina, mas o resultado não é muito bom não. Ainda prefiro o grafitte em pó. O ideal é passar um batom proprio mesmo. Da marca Hill.
.
Qualquer dúvida, só me consultar. Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: