Violino Brasil
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Tira_lobo__

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tira_lobo__

Mensagem  luiz10.fabio em 7/9/2012, 21:02

Olá pessoal!
Hoje olhando acessórios em uma loja virtual eu vi tira lobo para violino, alguém sabe pra que serve? como se usa?

luiz10.fabio

Pontos : 11
Reputação : 0

Re: Tira_lobo__

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/9/2012, 21:52

Olá, meu caro amigo. Tudo bem?
.
Alguns instrumentos de madeira sofrem um problema em algumas notas. Muito comum em cellos, mas os violinos também sofrem. É um assobio em algumas notas, geralmente em 3 posição para cima.
.
É um problema de construção e 90 por cento dos violinos tem esse problema.
.
A correção dele é simples, não tem muito o que fazer no instrumento, pois é um problema de madeira, mas foi criado um anel com um parafuso e borracha que você introduz na corda em questão (Geralmente a corda Sol nos violinos) e parafusa encima da borracha que pretende o tira lobo na corda, atras do cavalete, quase perto do enrolamento de linho da corda.
.
Ao tocar o violino para de assobiar e uivar.
.
O lobo nada mais é que um assobio em alguma notas.
.
Minha companheira de estante, tem um Eagle Vk 544, com o maldito chiado. Foi levado ao luthier e melhorou um pouco depois dos ajustes básicos em violinos de fábrica, mas não resolveu por completo, meu professor não sabia o que fazer. E a menina desesperada e incomodada com o tal uivo de lobo.
.
Eu com a experiencia de ter regulado mais de 100 violinos da Eagle e também de ter resolvidos sérios problemas em alguns violinos, fui verificar o que estava acontecendo. Logo identifiquei o lobo e sugeri que ela colocasse um tira-lobo. Foi tiro e queda. Parou todos aqueles apitos em algumas notas. Ela ficou muito feliz.
.
Quem precisar de tira-lobos, eu comercializo alguns.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

..........

Mensagem  Italo - Slog em 8/9/2012, 22:37

Estou pressisando disso!
Italo - Slog

Pontos : 276
Reputação : 3

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/9/2012, 22:42

Eu tenho tira lobos a pronta entrega.
.
Se precisar de ajustar o seu violino. Eu trabalho com regulagens e ajustes em violinos. Deixo ele no ponto máximo de sonoridade e tocabilidade macia.
.
Qualquer coisa entra em contato comigo: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te ilumine.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: