Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

[Ajuda] Violino sem cavalete!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ajuda] Violino sem cavalete!

Mensagem  Sumek em 7/9/2012, 18:55

Boas pessoal, como podem ver sou iniciante.
Comprei um violino pois, meu grande sonho aos 8~9 anos, era saber tocar violino, pois bem, decidi voltar atrás disso e comprei um.
O modelo é Girolamo Virchi, mas o grande problema, que notei agora é que ele não tem cavalete!
Eu gostaria de saber se todos os violinos tem cavalete, ou também se é possível toca-lo sem o cavalete.
Agradeço a todos pela ajuda desdejá Smile

Sumek

Pontos : 3
Reputação : 0

Resposta.......

Mensagem  Italo - Slog em 8/9/2012, 20:36

Oi eu sou italo! Ja toco violino a 6 anos e ainda estou aprendendo!
Voce falou que o seu violino nao tem cavalete!
Cara impossivel tocar sem o cavalete eu nunca vi! O cavalete é responssavel pela vibraçao e suavizaçao do violino e sem ele o som fica muuuiiito feio cara.
Lique pra loja que voce comprou e pergunte se esse violino tem cavalete ! Mas se ele for assim mesmo tente afinar as condas pra ve se da serto mas eu nao te aconsselho a tocar sem ele. Improvise um ou compre !
Me adissione cara qualrer duvida pode me perguntar estou as suas disposiçaes!
MSN: isilvaferreira1@hotmail.com

Italo - Slog

Pontos : 292
Reputação : 3

Re: [Ajuda] Violino sem cavalete!

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/9/2012, 21:13

Sumek escreveu:Boas pessoal, como podem ver sou iniciante.
Comprei um violino pois, meu grande sonho aos 8~9 anos, era saber tocar violino, pois bem, decidi voltar atrás disso e comprei um.
O modelo é Girolamo Virchi, mas o grande problema, que notei agora é que ele não tem cavalete!
Eu gostaria de saber se todos os violinos tem cavalete, ou também se é possível toca-lo sem o cavalete.
Agradeço a todos pela ajuda desdejá Smile

Olá, meu caro e nobre amigo! Tudo bem contigo? Que bom que está prestes a realizar o seu sonho! Nunca é tarde para aprender, sempre é bom fazer coisas novas e boas!
.
O cavalete sempre vem fora do violino, procure no compartimento dentro do estojo, se tem um cavalete enrolado em um papel branco.
.
Todos os violinos tem cavalete sim, é impossivel tocar sem o cavalete.
.
O cavalete nada mais é que um transmissor de vibração proviniente das cordas, e também tem outro papel fundamental que é dar suporte para cordas ficarem na altura correta para ter a tensão correta para conseguir que os harmonicos forme a serie harmonica juntando para soar a nota seja dentilhada a corda ou solta. Na verdade começa com oitava justa, depois quinta justa e terça maior, terça menor, assim por dia até chegar aos microtons. Dá para perceber toda essa série harmonica ao dar um simples beslicão na corda. Um pitzccato.
.
Um função do cavalete também serve também para amplificar o som, trabalhando em conjunto com a alma e barra harmonica.
.
Aconselho você a reclama com quem você comprou que está sem o cavalete e pedir para que o vendedor leve até um luthier para colocação de outro cavalete.
.
Não tente fazer isso sozinho, pois corre seriamente o risco de danificar o seu instrumento. Isso é trabalho para profissional do ramo da lutheria.
.
Não adianta somente compra outro, pois o mesmo vem em tamanho padrão, e vai precisar ajustar os pezinhos ao tampo para um encaixe perfeito onde não é possivel passar um fio de cabelo e também tem espessura correta e altura e angulatura correta do cavalete. Só uma pessoa com experiencia e conhecimento pode ajustar de modo que tenha máximo de tocabilidade e maciez possivel.
.
Qualquer dúvida, só me consultar.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

.........

Mensagem  Italo - Slog em 9/9/2012, 01:01

Verdade!

Italo - Slog

Pontos : 292
Reputação : 3

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/9/2012, 13:14

Vender violino sem cavalete é o fim da picada. Como uma pessoa iniciante vai conseguir tocar em um violino assim? Acho que esse vendedor tem um acordo de amigo com algum luthier por ai. kkkkkkkk rs*

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: