Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

[Ajuda] Violino sem cavalete!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ajuda] Violino sem cavalete!

Mensagem  Sumek em 7/9/2012, 18:55

Boas pessoal, como podem ver sou iniciante.
Comprei um violino pois, meu grande sonho aos 8~9 anos, era saber tocar violino, pois bem, decidi voltar atrás disso e comprei um.
O modelo é Girolamo Virchi, mas o grande problema, que notei agora é que ele não tem cavalete!
Eu gostaria de saber se todos os violinos tem cavalete, ou também se é possível toca-lo sem o cavalete.
Agradeço a todos pela ajuda desdejá Smile

Sumek

Pontos : 3
Reputação : 0

Resposta.......

Mensagem  Italo - Slog em 8/9/2012, 20:36

Oi eu sou italo! Ja toco violino a 6 anos e ainda estou aprendendo!
Voce falou que o seu violino nao tem cavalete!
Cara impossivel tocar sem o cavalete eu nunca vi! O cavalete é responssavel pela vibraçao e suavizaçao do violino e sem ele o som fica muuuiiito feio cara.
Lique pra loja que voce comprou e pergunte se esse violino tem cavalete ! Mas se ele for assim mesmo tente afinar as condas pra ve se da serto mas eu nao te aconsselho a tocar sem ele. Improvise um ou compre !
Me adissione cara qualrer duvida pode me perguntar estou as suas disposiçaes!
MSN: isilvaferreira1@hotmail.com

Italo - Slog

Pontos : 292
Reputação : 3

Re: [Ajuda] Violino sem cavalete!

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/9/2012, 21:13

Sumek escreveu:Boas pessoal, como podem ver sou iniciante.
Comprei um violino pois, meu grande sonho aos 8~9 anos, era saber tocar violino, pois bem, decidi voltar atrás disso e comprei um.
O modelo é Girolamo Virchi, mas o grande problema, que notei agora é que ele não tem cavalete!
Eu gostaria de saber se todos os violinos tem cavalete, ou também se é possível toca-lo sem o cavalete.