Violino Brasil
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Vibrato com os dedos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vibrato com os dedos!

Mensagem  Italo - Slog em 7/9/2012, 15:43

Oi! Quando eu estava começando a tocar eu nao sabia vibrar com o pulso nem com o braço então eu fui tentando tentando , e nao consegui hoje ja sei um pouquinho, eu consegui aprender o mais difissiu e doloroosoo!kkkkk o vibrato com os dedos  eu nem sei como consequi mas era o que eu sabia fazer era esse .no inissio doia muito depois que eu tocava nascia calos nas pontas dos dedos e depois que vc toca muito as pontas dos dedos ardem!kkk mas depois que eu acostumei nao doi mais como antes so um pouco se eu tocar muita coisa . Porisso que eu resolvi aprende as outras tecnicas. Essa tecnica de dedo e muito bonita de se tocar serve muito para musicas rapidas(kreutzer).
É um pouco complicado! Vou explicar
é so voce colocar o violino no ombro ou no colo e colocar o primeiro dedo em alguma conda e começar a amertar e desapertar...... Tenta com os outros dedos tambem e mais rapido cada vez E assim vai esse movimento é a tecnica de VIBRATO COM OS DEDOS.!
Se voces tiverem duvidas sobre essa tecnica é so me perguntar que eu explico melho e com mais detalhes.!    
É legal aprender essa tecnica ela é muito rapida!

Última edição por £ëø Mø®£ix em 10/3/2015, 19:03, editado 2 vez(es) (Razão : ...........)
Italo - Slog

Pontos : 276
Reputação : 3

Re: Vibrato com os dedos!

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/9/2012, 23:19

Na verdade o movimento do vibrato no inicio doe um pouco sim, porque o seu corpo não está acostumado com o movimento.
.
Mas não pode apertar muito o dedo, muito menos fazer calo. Se fizer calo é sinal que tem algo errado: pressão demais nos dedos, isso vai te causar uma lesão nas articulações. E é sinal que as cordas do seu violino estão muito altas, pois estão fazendo fissuras nos dedos e podem até cortar a polpa do dedo.
.
É preciso levar em um luthier para regular a altura correta das cordas.
.
Quando a técnica do vibrato: profissionalmente existem duas técnicas: de braço para músicas lentas e melodiosas e de pulso para músicas rápidas e alegres.
.
Primeiro deve-se aprender de braço que é mais fácil e vai te proporcionar conhecer todo o mecanismo do vibrato e vai deixar o braço no ponto certo para começar a aprender o de pulso.
.
Se aprender de pulso primeiro, não vai conseguir um vibrato lento e vai ficar instavel o violino e desconfortavel ao tentar fazer o vibrato de braço.
.
Por isso é importante seguir essa didatica.
.
Já demais vibratos são mais exoticos, como de falange e de dedo, não é muito usado no meio profissional.
.
O ideal é ter dois vibrados: de braço e pulso!
.
Quem precisar de um material de estudos, onde tem video aulas de vibrato e diversos videos de aulas de violino e lutheria e métodos para violino, livros de harmonia, composição, regencia, leitura, percepção ritmica e muito mais. Só falar comigo.
.
O preço é camarada.
.
violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

......

Mensagem  Italo - Slog em 8/9/2012, 23:48

Uma dica vindo do mestre!kkkk
tabom vou falar com o instrutor! Obrigado!
Na verdade eu nao tenho instrutor serto é por que aqui na minha comum nao tem sebe! Ai o encarregado responssaveu por essa regiao tras auguns irmaos que tocam violino pra mim ajuda por que aqui so tem eu que toca violino o resto é instrumento de sopro! Mas mesmo assim deus vai me ajuda e eu vou pedir umaa aulas praticas pro irmao que apareçer por aqui.
Aqui nao tem musico a noite so tem nos cultos de jovens que sou eu e mais 2 irmaos (clarinete e sax)
Italo - Slog

Pontos : 276

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/9/2012, 00:12

O mestre Jesus nós ensina né? Ele é o único mestre.
.
Sou apenas um instrumento nas mãos de Deus para ajudar a quem precisa.
.
Nessa parte irmão. Temos que orar a Deus para levantar trabalhadores valentes e corajosos para fazer a Obra de Deus com amor e dedicação.
.
Não importa o número, irmão, mas sim qualidade. Quem seja apenas poucos músicos, mas esses possam honra com boa vontade e animo a posição que Deus confiou a vocês.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 13/9/2012, 11:00

gente ta dando alguma coisa errada no vibrato tipo eu pego o Sí na tarual ai ta beleza mais quando vou para o SíB o vibrato sai ruim um som horrivel sera que estou oscilando o dedo errado
Alexandre

Pontos : 536

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  Alexandre em 13/9/2012, 11:07

e também agora não consigo fazer devagar
Alexandre

Mensagem  Alexandre em 13/9/2012, 14:17

Só pra entender melhor o vibrato de dedo ele vai levantar o dedo sem tirar da corda??
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/9/2012, 22:28

Alexandre FSS escreveu:Só pra entender melhor o vibrato de dedo ele vai levantar o dedo sem tirar da corda??

Existe bastante formas de se fazer vibratos. O ideal é não levr muito o dedo.
.
Cara esquece vibrato de dedo. Faz de braço antes. Faça os exericios anteriores que eu te passei.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: