Violino Brasil
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como passar o breu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como passar o breu?

Mensagem  Italo - Slog em 7/9/2012, 15:00

Bom a manera correa de se pasar o breu naõ é nem de mais nem de menos! Tem que presta muita atençao para nao passar de mais pois o eseço de breu pode danificar o som e a pintura do violino se passar de mais o som das cordas fica sumbindo mas isso tambem depende das condas!. É isso . Deu que abencoe.
Italo - Slog

Pontos : 276
Reputação : 3

Re: Como passar o breu?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/9/2012, 22:28

O procedimento correto é passar o arco no breu como se você estivesse tocando o seu violino, com um velocidade moderada, ou seja, não muito lento, mas jamais rapido, pois isso esquenta as escamas da crina e danifica elas. Se forem danificadas, elas não vão mais segura breu, ira precisar de substitui-las. Vai ter que levar em arquexeiro ou compra outro arco, dependendo do custo-beneficio.
.
Se o breu for novo, passa uma lixa 600 encima do breu para retira o liso, só depois passa no arco. Passa no talão primeiro. Depois ponta. Depois no meio. Por ultimo passa no arco todo desde o talão até a ponta. Passe com o arco tensionado.
.
Depois afrouxe o arco da uns beslicões na crina redistribui o pó em todas as cervas para retira o excesso. Depois só dar mais 3 passadas de leve o arco está pronto para usar. Isso vale para o arco novo sem breu ou arco que foi lavada a crina e sem está sem breu.
.
Para arco que já esteja com o breu, só dar umas 3 passadas é o suficiente.
.
Nunca deixa o extremidades sem breu, passar na ponta e talão para não falhar o som. Não pode deixar nenhuma região com breu demais ou sem breu. Tem que estar bem homogenio.
.
Lembre-se que a toda troca de breu a crina deve ser lavada por um luthier ou arquexeiro.
.
Não deve mistura breus de diferentes marcas. Mistura de resinas da uma falha gravissima no rendimento que o arco pode te oferecer.
.
Sempre depois de tocar, afrouxe a crina para evitar o desenvergamento da vareta de madeira do arco.
.
Não passe pasta de dente, shampoo, e outras coisas na crina.
.
Sempre que a crina não segura mais breu, providencie sua substituição.
.
Se possivel compre um breu de marca importada. De preferencias ao breus alemães da Pirastro ou frances.
.
Quem tem alergia, bronquite, sinusite, renite etc. Use um breu anti alergico que não solte pó.
.
Qualquer dúvida, estou a disposição dos caros amigos!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

.......

Mensagem  Italo - Slog em 8/9/2012, 23:56

Obrigado irmao! Mas uma vez.
Italo.jakobo
o seu novo aluno!kkkkk
Italo - Slog

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/9/2012, 00:15

Que isso irmão. Todos somos companheiros. O nosso objetivo é aprender. Estou aqui para aprender com vocês.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

....

Mensagem  Italo - Slog em 9/9/2012, 00:26

Eu sei disso! Mas é o irmao que tem esse amor de ajudar!
Entao abraçe porque foi o dom que deus te deu!
Dom do amor!
Italo - Slog

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/9/2012, 13:16

Amém, irmão. Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: