Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Método para estudo apenas do arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Método para estudo apenas do arco

Mensagem  Ramon Avivamento em 31/8/2012, 16:41

OLÁ COLEGAS DE ESTUDO!

ALGUÉM CONHECE ALGUM MÉTODO QUE SEJA VOLTADO APENAS PARA A TÉCNICA DE ARCO, OU SEJA, VOLTADO SÓ PARA O DOMÍNIO DO ARCO NO VIOLINO?
confused

OBRIGADO!
Ramon Avivamento

Pontos : 56
Reputação : 0

Re: Método para estudo apenas do arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 31/8/2012, 18:34

Um método somente para técnica de arco. É método da escola russa que é maior fábrica de virtuoses do mundo. Eu recomendo o Sevick op 2. Eu fiz esse livro, me deu um enorme potencia no braço direito.
.
Se precisar de Material de estudos para violino. Eu tenho um vasto material de estudos que eu vendo por um preço camarada.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

SUZUKI OU SEVCIK?

Mensagem  Ramon Avivamento em 4/9/2012, 19:09

£ëø Mø®£ix escreveu:Um método somente para técnica de arco. É método da escola russa que é maior fábrica de virtuoses do mundo. Eu recomendo o Sevick op 2. Eu fiz esse livro, me deu um enorme potencia no braço direito.
.
Se precisar de Material de estudos para violino. Eu tenho um vasto material de estudos que eu vendo por um preço camarada.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

VALEU LEO PELA DICA! MAS AGORA ENTREI NUM IMPASSE; EU ESTOU NO MEIO DO VOLUME 01 DO LAOUREUX E GOSTARIA DE ESTUDAR OUTRO EM PARALELO, ENTÃO PENSEI NO SEVCIK TÉCNICA DE ARCO 01, MAS, SERIA ISSO MESMO OU O SUZUKI É MELHOR?

VALEU!
Ramon Avivamento

Pontos : 56
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 5/9/2012, 23:20

Ramon Avivamento escreveu:

VALEU LEO PELA DICA! MAS AGORA ENTREI NUM IMPASSE; EU ESTOU NO MEIO DO VOLUME 01 DO LAOUREUX E GOSTARIA DE ESTUDAR OUTRO EM PARALELO, ENTÃO PENSEI NO SEVCIK TÉCNICA DE ARCO 01, MAS, SERIA ISSO MESMO OU O SUZUKI É MELHOR?

VALEU!

Se eu fosse teu professor, nesse estagio eu continuaria trabalhando o Laoureux 1, começaria o Suzuki para trabalhar expressividade e colocar em prática tudo que você aprendeu com o Laoureux 1, logo em seguida começaria o Ferrara 1 pra trabalhar outras técnicas importantes e para progressão e evolução mais rápida e pegaria o Sevick op 2 de arco para trabalhar diferentes regiões do arcos, golpes de arco e desenvolver a potencia do braço.
.
Na verdade não existe um método melhor, existe um professor que sabe aplicar o que o autor do método propoem em sua didatica e claro que o professor pode inventar algumas lições dentro do proprio método para trabalhar certas dificuldades que o aluno tem com algumas técnicas.
.
Eu acho que o Suzuki não funciona no Brasil, pois a cultura japonesa é diferente da nossa. Eles são concentrados e nem disciplinados, já os brasileiros são dipersos e sempre usam malandragem para se dar bem.
.
O Suzuki não é um metodo de ensino e sim uma filosofia. Mas ele serve bem para o aluno ter um repertorio para tocar, mas não funciona como método base de ensino. Eu creio que é um método complementar de ensino. Usa métodos bases como o Laoureux 1, Hans Sitt, Kayser 36 estudos, 42 estudos do Kreutzer. E outros são metodos complementares como o Suzuki, Schomoll. Eu creio em uma terceira categoria que podemos chamar de métodos de manutenção de tecnica e de mecanica da tecnica que eu coloco o Sevicks nessa categoria.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: