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Perfil da Orquestra

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Perfil da Orquestra

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/8/2012, 03:08

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>>> Perfil da Orquestra <<<

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Maestro  - Sujeito magro, porte austero. Veste-se muito bem, adoraria usar  roupas mais confortáveis, mas a imagem não permite. Oculos é  obrigatório.
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Careca (ou quase). Um cara normalmente chato,  aquele que só é convidado para o "choppinho de depois do concerto" por  obrigação. Olha a todos de cima, mas adoraria ser popular. Suas piadas  não têm graça nenhuma, mas todos riem. Em
suma, é o idolo do violinista,  mas, no fundo no fundo, admira o trompetista. Carro preto ou prateado  do ano.
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Oboísta - Todo oboísta queria ser maestro, mas a timidez  o impede. Sempre muito reservado, necessita ter tudo sob controle.  Perfeccionista por natureza.
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Dedos finos e cabelo sempre bem  alinhado. Fica sempre meia hora depois do ensaio, limpando o  instrumento. Vai à manicure, mas é segredo! Seu momento de glória é dar o  Lá para afinar a orquestra.
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Violinista - Alto, sempre com um pinta de importante. Adoraria ser maestro, mas acha  uma posição muito inferior ao seu talento. Considera-se o mais  importante da orquestra e tudo que diz reforça essa tese. Antes do  ensaio, toca sempre partes do concerto de Brahms, para impressionar os  outros violinistas. Quando o maestro chama a atenção de outro naipe, o violinista sempre dá um sorriso sarcástico, quase imperceptível. Sai de cada   ensaio com o orgulho de "dever cumprido" e vai para casa - um   apartamento minúsculo -, onde uma foto da mãe está acima do espelho  gigante na sala.
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Violoncelista - É um cara legal. Um  amigo para toda hora, mas muito fofoqueiro. Sabe da vida de todos da  orquestra. Adora tocar solos de violino nos harmonicos só para irritar  os violinistas. Loiro, o cellista é mais charmoso do que bonito. Acha-se
 um privilegiado por não ter que levantar no final do concerto e é  vaidoso.
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Violista - É o coitado da orquestra. Introvertido,  olhar triste. O maestro nunca lhe chama a atenção: afinal a parte a  
viola não tem importância mesmo.
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Começou na música com sonhos  ambiciosos de ser um violinista de sucesso, mas por falta de talento ou estudo trocou para a viola e, desde então, é um frustrado. Juntamente  com o  pianista acompanhador, é um suicida em potencial, mas sem coragem para o ato.
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Carrega sempre o estojo surrado com a viola e  sempre responde com um sorriso amarelo a pergunta "você toca violino?".
Um segredo: todo violista tem um bom coração, mas ninguém percebe.
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Contrabaixista - Baixinho e temperamental. Escolheu o contrabaixo para "impor  respeito", mas o tiro saiu pela culatra. Estuda somente nos ensaios, a  não ser que tenha que tocar uma peça barroca, onde é o único a tocar o  baixo. Acha-se importante por sustentar toda a orquestra, mas na verdade sabe que ninguém o ouve. Sempre com camisa branca e cabelo curto. Toca baixo elétrico secretamente.
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Violonista - O melhor amigo de todo mundo. Companhia perfeita para o choppinho da tarde. Rabo de cavalo e óculos escuros são pré- requisitos.
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Relaxado e "eclético", mas odeia ser chamado de guitarrista. Tem vários amigos e várias namoradas. Jura que toca um instrumento clássico, mas não  hesita  em aceitar fazer "cachê" em barzinho de bossa nova. Passat velho ou  bicicleta.
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Pianista acompanhador - Olhar cabisbaixo, terno preto  e surrado. Cabelos castanhos e despenteados. Carrega sempre uma  
pastinha com partituras.
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Odeia cantores, afinal "Não sabem  contar". Autoestima em baixa, é um suicida em potencial. Jura que nunca
mais vai aceitar tocar "em cima da hora", mas sempre aceita uma  emergência.
Vive com a esperança de que alguém finalmente reconheça seu trabalho duro - o que nunca acontece.
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Pianista solista - Cabelo preto e curto. Sempre ocupado porque precisa  "estudar". Nunca vai a festas, e, quando aparece, vem sozinho e sai mais cedo. Quando olhamos em seus olhos, nunca sabemos o que está se  passando pela sua cabeça. Tem um papo agradável, mas é um alienado em  relação a assuntos extra-musicais. Adora comparar gravações de outros  
pianistas.
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Tem sempre uma ou duas cantoras apaixonadas por ele, mas  está sempre muito ocupado para relacionamentos. Admirado pelos  violinistas, acha tocar música de câmara uma perda de tempo.
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Organista - Cabelos completamente desalinhados, barba por fazer ou mulher sempre desalinhada, Sempre correndo de um lado a outro carragando dezenas de partituras fora de ordem. Vive num mundo à parte. Óculos somente para  leitura. Roupas amassadas e surradas. Um desavisado diria que é um  professor de química ou um gênio incompreendido. Odeia pianistas.
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Solitário, mas fala pelos cotovelos, quando o assunto é dedilhado ou afinação da Renascenca. "Deus é Buxtehude, Bach já foi prostituído pelos pianistas."
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Harpista - Mulher, magra, e bem branca, com cabelos desalinhados. Muito tímida, nunca é vista entrando ou saindo dos ensaios, mas está sempre lá.
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Usa sempre vestidos compridos e meio "fora de moda", mas tem um sorriso simpático. Seu carro tem vários adesivos com harpas por todo lado. Adora chat rooms. Ninguém conhece seu namorado, mas ele está sempre por perto para colocar a harpa no carro depois do concerto.
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Trombonista - Cabelo castanho e um pouco acima do peso. Sempre com uma piada na  ponta da língua, o trombonista adora churrasco e a companhia de amigos.
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Adora Mahler, acha Beethoven meio devagar e morre de medo do Bolero de Ravel. Tem pelo menos um cachorro em casa e sempre que pode coloca um glissando só pra "dar um toque especial".
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Trompetista - Adora sair para tomar cerveja com os amigos. Chega sempre atrasado no  ensaio, mas nunca ninguém percebe. Os churrascos são sempre na sua  casa. Se o maestro não está presente, fica sempre tocando a nota mais  
aguda possível para se mostrar. Tem os lábios rachados e usa isso para  paquerar. Está sempre andando pelos bastidores fazendo "prrrrrrrrrft"  com seu bocal.
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Soprano - Gorda e metida não são adjetivos  educados para se caracterizar uma soprano. Elas são avantajadas  fisicamente e temperamentais. Têm que ser o centro das atenções - no  palco e fora do palco. São invejadas pelas contraltos e adoram isso. São amantes excelentes, péssimas esposas. Se vestem com roupas chamativas, adoram chapéus. Preferem champagne ao vinho e não sabem ler partitura: afinal aprendem tudo com o "ouvido maravilhosos que Deus lhe deu".
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Andam  sempre acompanhadas de seu pianista-acompanhador preferido, que chamam  de "maestro".
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Tenor - Bem apessoado, jovem, bonito, charmoso e  gay. Anda sempre com roupas modernas e na moda. Tem várias
amigas e quer  sempre "viver o momento". Tenta sempre parecer alegre e de bem com a  vida, mas, se está de mau humor, faz questão de anunciar para todo  mundo. Não toma sorvete, porque tem que "preservar a voz",
mas fala  sempre alto para ser ouvido do outro lado do bar. Malha regularmente, vai ao cabeleireiro e flerta com quem passar na frente.
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Contralto - Morena e muito alta. Não é muito bonita, mas se veste bem.
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Não gosta de sopranos, mas sua "melhor amiga" é uma. Gosta muito de flores e  usa um perfume forte, mas agradável. Meio desajeitada quando anda.  Odeia saladas, mas está sempre cuidando do peso.
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Baixo - Alto,  cabelo preto e parrudo. Ninguém sabe o que está se passando na cabeça de um baixo - se é que alguma coisa existe atrás daquele olhar perdido.  Meio devagar, para falar a verdade. Quer sempre ajudar o próximo, mesmo
que isso atrapalhe sua vida pessoal. Suas meias nunca combinam, mas  adora fazer papel de "vilão bem vestido" nas óperas. Come de boca aberta.
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Fagotista - Magro, cabelo encaracolado. É o típico sujeito normal.
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Curioso por natureza. Sempre simpático e atencioso. Também é muito misterioso: nunca ninguém foi à casa de um fagotista. Somente os outros sopros sabe o  nome dele. Dedos longos e mãos finas. Lembra Sherlock Holmes no
jeito  de andar.
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Tubista - Sujeito acima do peso, loiro e com cabelo  encaracolado. Pele oleosa e bochechas vermelhas, sua feito um
porco  quando toca. Ri de tudo, mas raramente entende uma piada. Gosta de comer  bastante e não tem namorada.
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Flautista - É o violinista das  madeiras, mas não tão metido. É perfeccionista, mas sabe que o mundo não  é perfeito. Adora Debussy e fica horas ouvindo suas proprias gravações.  Enxerido, dá palpite até no dedilhado do trompista. Vive num mundo à  parte e cuida da flauta como se fosse sua filha. É o único que não acha o  som do piccolo irritante.
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Clarinetista - É um cara engracado.  Veste-se bem, mas não é vaidoso. Pode ser loiro ou moreno.
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Toca com as  sobrancelhas e é mais esperto do que inteligente. Adora ficar chupando a  palheta enquanto não toca, mas, se desafina, joga a palheta fora. Não  agüenta mais tocar o início da Rapsody in Blue para os outros músicos  atrás do palco.
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Saxofonista - Sujeito relaxado, cabeludo, roupas estilo anos 60. Adora fazer a pergunta: Qual boquinha você usa?
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Eliminado das orquestras sinfônica isso de nada afeta sua auto extima. Adora  falar mal do Kenny G mesmo que goste do Kenny G. Acha que por tocar sax todas as mulheres irão ficar apaixonadas por ele, o que é uma grande  verdade... Saxofonistas são sexofonistas!
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Nos ensaios é o  primeiro a faltar o último a chegar e nunca sabe onde esta a tal da  partitura. Geralmente são músicos distante. Sem bem distante da  partitura. Afinar pra quê?
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O saxofonista acha que no paraiso tem uma Big Band e que o solo nunca termina....
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Uma coisa continua sendo um mistério... Existem violinistas velhas, pianistas velhas,violonistas velhas ,cantoras velhas... Mas uma mulher velha e tocando sax ahhh: Isso não existe, elas parecem que evaporam...
 Só ficam os velhos... as moças que tocam saxofone quando ficam velhas simplesmente evaporam.... ou você já viu uma "véia" tocando sax?
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O saxofonista parece que toma elixir da longa vida O Kenny G sempre  parece moço já passou dos 50 anos e parece que tem sempre 30 anos. É  claro que eleegou a receita do Richard Claydmann. Eles nunca envelhecem. E as velhas evaporam.
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Um saxofonista sempre acha que o solo é dele não importa a formação da banda se tem solo ele quer fazer.
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O saxofonista nunca fica careca. O carro é sempre o do amigo e o filme é Bird !Só anda de avião ! Não faz parte da orquestra sinfônica (Ainda bem), pois não  ia chegar a tempo para o ensaio e muito menos para os  concertos.
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Percussionista - Magro com  bracos longos, o percurssionista se gaba de tocar "mais de 20 instrumentos diferentes" e "tirar música de qualquer lugar", mas, por alguma razão incompreensível, sempre entra na hora errada - "culpa da  orquestra que está arrastando o tempo" ele diz. Toca bateria numa banda de garagem escondido e acha o Bolero de Ravel um saco, mas sempre fica nervoso antes de apresentá-lo. Nos ensaios é sempre o primeiro a ir para  casa e nos concertos sempre o último e ainda fica resmungando por ter  que "desmontar" o "equipamento". Um cara legal que acha qualquer  sinfonia clássica "cachê fácil" e jura que existe uma técnica especial  de se tocar triângulo.

Trompista - Um cara discreto. Não fala  muito. Tem trauma de falhar notas, por isso está sempre desmontando o instrumento para tirar a "água" durante o concerto. A parte do palco em volta da sua cadeira está sempre molhada. É sempre o último a afinar o instrumento antes do maestro entrar e, de vez em quando, ainda toca  um"Fazinho" durante os aplausos só para conferir. Está sempre olhando  para o fagotista para saber a hora certa de entrar: afinal não consegue contar mais de 20 compassos em branco. Nunca reclama quando lhe chamam a atenção, mas é quase certo que faz gestos obcenos com a mão que está escondida  no instrumento. Tem pesadelos antes de apresentações como concerto para piano de Tchaikowsky.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 9/3/2015, 14:08, editado 3 vez(es)


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Re: Perfil da Orquestra

Mensagem  Aleki3419 em 25/8/2012, 11:09

kkkkkk, acabou com as organistas em geral,
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Re: Perfil da Orquestra

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/8/2012, 17:35

Muito divertido isso. rs*


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