Violino Brasil
Últimos assuntos
» Grupo WhatsApp
Ontem à(s) 10:21 por brunocanto

» Pestana de Osso
16/5/2017, 15:47 por Zanca

» STRADIVARIUS
2/5/2017, 21:54 por Jackson_Galvao

» Arco bom e barato... Existe?
2/5/2017, 19:53 por Jackson_Galvao

» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Qual é o tempo médio que se leva para estudar o método completo do Hans Sitt ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual é o tempo médio que se leva para estudar o método completo do Hans Sitt ?

Mensagem  Johnny Quest em 10/8/2012, 13:58

Sei que isso varia de acordo com a 'qualidade' do violinista, talento, empenho, persistência etc.
Mas qual foi a média de tempo que alguém que vocês conheçam levou para passar pelos 100 estudos do hans sitt ?

Meu professor me disse que ele levou 1 ano e meio, estudando 6 horas por dia, vi outro caso na internet de uma violinista que levou 4 anos, mas pelo jeito não estudava muito.

Mas qual será o tempo médio, para alguém que realmente estuda as lições e tenha um pouco de talento conseguir adquirir tudo o que o método hans sitt oferece ?

Johnny Quest

Pontos : 17
Reputação : 0

Re: Qual é o tempo médio que se leva para estudar o método completo do Hans Sitt ?

Mensagem  ANDRERIBEIRO em 10/8/2012, 15:53

johnny quest escreveu:Sei que isso varia de acordo com a 'qualidade' do violinista, talento, empenho, persistência etc.
Mas qual foi a média de tempo que alguém que vocês conheçam levou para passar pelos 100 estudos do hans sitt ?

Meu professor me disse que ele levou 1 ano e meio, estudando 6 horas por dia, vi outro caso na internet de uma violinista que levou 4 anos, mas pelo jeito não estudava muito.

Mas qual será o tempo médio, para alguém que realmente estuda as lições e tenha um pouco de talento conseguir adquirir tudo o que o método hans sitt oferece ?

Boa tarde.

A questão em si não está somente em quanto tempo se estuda, ha vários itens que se tem que levar em consideração.

Ex.: imagina a pessoa estudar 6 hs por dia e aquele lázinho 4º dedo (corda ré) estiver desafinado? o que valeu estudar 6 hs?

A questão esta mais na qualidade de estudo, ai entra; Afinação, interpretação, ritmo, expressão, técnica etc..

Bom é pesquisar bastante, ter se possível um professor que entende do assunto. antes de sair estudando igual loco, tem que saber colocar as coisas na ordem

correta. ex.: pra que estudar 3º e 5º posição se a 1º ta toda desafinada sem posicionamento de arco e postura.

Bom eh por ai vai, se for falar a coisa vai longe, O nosso Brother Leo com certeza saberá esclarecer melhor.

bons estudos

ANDRERIBEIRO

Pontos : 11

Re: Qual é o tempo médio que se leva para estudar o método completo do Hans Sitt ?

Mensagem  Johnny Quest em 10/8/2012, 19:04

Obrigado Andre Ribeiro pela sua resposta.

Realmente esses pontos que tu disseste são fundamentais, quer dizer OBRIGATÓRIOS.
Mas como disse, a minha pergunta tem mais por objetivo saber o tempo
médio que foi levado para se estudar todo o método, para poder fazer uma média ponderada.

Sobre qualidade, graças a Deus estou com um professor excelente, e para eu ouvir dele a palavra "Próximo"
tem que estar com muita qualidade o exercício.

Johnny Quest

Pontos : 17

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: