Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Um desafio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um desafio

Mensagem  Mário Som em 25/7/2012, 12:37

Olá!
Meu nome é Mário, tenho 58 anos, e estou iniciando uma nova etapa musical; aventurar-me pelo universo do violino!
Já tenho alguma experiência com música, pois toco violão, baixo, guitarra, teclado e sax alto; mas, sempre tive vontade de aprender tocar violino e agora, finalmente iniciei essa jornada ! rsrss
Comprei um Eagle VK 544, troquei o cavalete original por um Aubert à Mirecourt e coloquei cordas Thomastik Gold. Troquei também o breu original (Erosin), pelo Jade. Mesmo sem ajustes, acho que dei sorte, pois o som produzido está muito bom !!!!

Como sou alto, testei 3 espaleiras, sendo que a que me adaptei melhor, foi a Bonmusica,mas, mesmo assim preciso colocar um "reforço" pois sou meio pescoçudo !! Laughing

Bem,agora estou com um problema, pois estou com dificuldade de adaptação com a queixeira original, pois ela incomoda muito, não estou conseguindo uma adaptação legal com ela, lembrando também que tenho barba !!
Por isso, quero substituí-lá por uma que me adapte melhor.
Gostaria de dicas ou indicações de outros modelos, etc e tal !!!

Abraços a todos, e parabéns por este site, especialmente pelo fórum, que é muito esclarecedor !!! Very Happy

Mário Som

Pontos : 6
Reputação : 0

Re: Um desafio

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/7/2012, 00:16

Olá, amigo! Tudo bem? Seja bem vindo!
.
Compra uma oval (Que era padrão antigamente).
.
Outra sugestão é um conforto de queixeira pode resolver sem precisar trocar.
.
Mais uma opção é aquela oval que é posto sobre o estandarte ao inves da lateral.
.
Queixeira é igual espalheira, tem que ir testando até achar uma que lhe um conforto adequado.
.
Observe a posição confortavel do seu pescoço e queixo para decidir qual você vai comprar.
.
Obrigado pelas palavras de carinho amigão.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: