Violino Brasil
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acessórios

Mensagem  guibasquerotto em 21/2/2010, 10:01

Venho aqui falar sobre acessórios de violino.
Mas o que são acessórios?
Acessórios do violino são cordas, cavalete, queixera, estandarte, cravelhas, espelho e etc.
Vamos começar pelo kit de acessórios queixera, espelho, estandarte e cravelha.Vou falar sobre a qualidade da madeira.As melhores maderas para esse acessório são boxwood e o famoso ébano.
O ébano é uma madeira que sem duvida da um ar de nobreza ao violino mas, o boxwood, da uma sonoridade melhor ao violino.
O valor, em média, desses acessórios, varia entre R$200 a R$300.
Cavalete
Uma exclete marca de cavalete é Aubert.A madeira utilizada nesses cavaletes são de qualidade.
O valor varia entre R$25 até R$200.Neste caso quanto mais caro melhor.Mas, quando comprar o cavalete, leve a um bom luthier para ele ajustá-lo.
Arco
Existem dois tipos de arco, o hexagonal e octagonal.Dizem que o octagonal é melhor para a realização de golpes de arco, ele serve como "amortecedor" na mudança de uma corda a outra.
Os melhores arcos são feito de pau-brasil.Por incrivel que pareça, nosso pau-brasil revolucionou a confecção de arcos.
Quanto a crina, animal ou sintética, não vejo la grandes diferenças.Quem tivr uma opinião diferente, me ajude.
Cordas
Boas marcas de corda: Mauro Calixto,Pirastro Tonica, Dominant, Evah Pirazzi.Existem muitas outras marcas boas.
Os preços variam entre R$30 a R$500.
Breus
A coisa mais importante do uso de breu é não usar varios breus, misturar, diferentes marcas de breu.Se vc passa um breu em seu arco, contine usando-o.

Bom pessoal essa é minha contribuição.Quero muito que vcs postem o seu ponto de vista.Esse é o meu de acordo com minha experencia com o violino.
Abraços a todos amigos

guibasquerotto

Pontos : 15
Reputação : 1

Re: Acessórios

Mensagem  Diego Manoel em 21/2/2010, 20:38

Detalhe sobre os arcos

Conheço 3 modelos, octagonal, hexagonal e o roliço, este normalmente são os arquinhos chineses, basicos que vem com os instrumentos mais simples.

Quanto a diferença entre crina animal, e sintetica, por minha experiencia, a animal pela minha percepção da uma resposta mais rapida e firme, vamos assim dizer tem mais pegada.

Quanto aos acessorios temos tambem os de jacaranda, que na miha opinião a nivel de beleza, batem o ebado e mesmo o box, conheço 2 tipos basicos, o jacaranda comum, que é mais claro e rajado, e o jacaranda da bahia que é bem escuro.

Diego Manoel

Pontos : 12
Reputação : 0

Mensagem  guibasquerotto em 21/2/2010, 21:24

Diego achei interessante esse arco que vc comentou.Esse não conhecia.Tem alguma foto dele?
Abraço

guibasquerotto

Mensagem  Diego Manoel em 21/2/2010, 21:44

Os arcos roliços são aqueles simples, que vc compra por 30 reais por ae, são os mais basicos.

e Segundo estudos e opiniões os arcos rolições tme menos estabilidade que octagonais por exemplo.

Diego Manoel

Pontos : 12

Mensagem  guibasquerotto em 2/3/2010, 03:45

Cara ontem a noite fui perceber que o arco que inicei os estudos é octagonal.Eu me perguntando como seria toca com um arco octagonal rsrssr
Pena que ele ja está destruindão.Vou ver se troco a crina.

guibasquerotto

Loja de Acessórios de violinos

Mensagem  Violino Franks em 16/12/2010, 21:15

ATELIER DE VIOLINO FRANKS VIOLINOS ANTIGOS

Violino Franks

Pontos : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/1/2011, 13:03

Eu comecei com o famoso chinês roliço.
.
Que porcaria aquilo!
.
Atualmente estou usando um octogonal, é muito melhor e muito mais estavel, tem um ponto de contato legal, é equilibrado. É bem leve e flexivel. Mas deixa muito a desejar nos Staccatos e saltillos.
.
Estou doido para experientar um de fibra de carbono, mas nunca vi ninguém usando um desses.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 28/1/2012, 21:27, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

arco de fibra sintetico

Mensagem  Roberto em 12/7/2011, 16:08

eu to usando um arco de fibra sintetica semi profissional preto com o talao estanpado o simbolo da coroa francesa e suas crinas da mongolia apesar de ser sintetico é superior em beleza, leveza ao arco que eu tenho de pau brasil eu recomendoe o preço é pouca coisa superior o de pau brasil e é outro nipe em tudo
Roberto

Pontos : 61

Mensagem  Felipe Espíndola em 12/7/2011, 21:55

roberto domingos escreveu:eu to usando um arco de fibra sintetica semi profissional preto com o talao estanpado o simbolo da coroa francesa e suas crinas da mongolia apesar de ser sintetico é superior em beleza, leveza ao arco que eu tenho de pau brasil eu recomendoe o preço é pouca coisa superior o de pau brasil e é outro nipe em tudo
Opa estou com um semelhante de fibra de carbono mas para cello,ele realmente é bom,sinto ele leve mas não me esforço para me impor no som do cello,boa sonoridade e confiança ao segurar,eu aprovei e gostei...
Felipe Espíndola

Pontos : 63

Mensagem  Convidad em 13/7/2011, 07:46

Felipe.Espindola escreveu:
roberto domingos escreveu:eu to usando um arco de fibra sintetica semi profissional preto com o talao estanpado o simbolo da coroa francesa e suas crinas da mongolia apesar de ser sintetico é superior em beleza, leveza ao arco que eu tenho de pau brasil eu recomendoe o preço é pouca coisa superior o de pau brasil e é outro nipe em tudo
Opa estou com um semelhante de fibra de carbono mas para cello,ele realmente é bom,sinto ele leve mas não me esforço para me impor no som do cello,boa sonoridade e confiança ao segurar,eu aprovei e gostei...

Ola, estou querendo comprar um arco para violino, e estou em duvida, sobre o de madeira e o de fibra de carbono, vc que ja tem o de fibra de carbono e provavelmente ja teve o de madeira, qual vc esta achando melhor?

Convidad
Convidado

Mensagem  Roberto em 13/7/2011, 11:30

falando em acesorios alguem ja usou aquele produto de limpesa de violino q é tipo um olinho
Roberto

Mensagem  Felipe Espíndola em 13/7/2011, 12:26

roberto domingos escreveu:falando em acesorios alguem ja usou aquele produto de limpesa de violino q é tipo um olinho
aquele para remover breu?
Felipe Espíndola

Pontos : 63

Mensagem  Mayara Verginio em 13/7/2011, 12:30

Eu já usei, é muito bom. Deixa minha criança brilhando *0*
mas é muito caro =/
então sempre fico um tempão sem... akakak
Mayara Verginio

Pontos : 268

http://neblinapensante.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em 13/7/2011, 12:45

eu nunca usei, pelo motivo de ser caro mesmo... mas acredito que um dia vou comprar para fazer o teste.

Convidad
Convidado

Mensagem  Roberto em 14/7/2011, 06:46

muito raramente eu digo muito raramente eu passo cera de carro aquela da gran prix fica muito bom mais por ela nao ser liquida (opiniao apenas) eu acho que nao danifica o istrumento mais oleo de peroba por favor nao usem amigos alem de de molhar a madeira muito perde com o tempo a tonalidade do vernis aqulio parece oleo de cozinha fica muito engordurado alguem usa oleo de peroba?
Roberto

Mensagem  Convidad em 14/7/2011, 07:39

roberto domingos escreveu:muito raramente eu digo muito raramente eu passo cera de carro aquela da gran prix fica muito bom mais por ela nao ser liquida (opiniao apenas) eu acho que nao danifica o istrumento mais oleo de peroba por favor nao usem amigos alem de de molhar a madeira muito perde com o tempo a tonalidade do vernis aqulio parece oleo de cozinha fica muito engordurado alguem usa oleo de peroba?

Eu tbem usava cera automotiva gram prix, antes de tirar o verniz do meu violino, pois agora ele esta com goma laca (quer dizer, tirei novamente) pois vou tornar a pintar ele com goma laca e passar uma camada fina de verniz, pois a goma laca sozinha com o tempo ela fica opaca, mas a cera automotiva e' um excelente material para deixar seu instrumento de verniz brilhando, alem detirar todo o po' do breu ......... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 22:03

Roberto escreveu:muito raramente eu digo muito raramente eu passo cera de carro aquela da gran prix fica muito bom mais por ela nao ser liquida (opiniao apenas) eu acho que nao danifica o istrumento mais oleo de peroba por favor nao usem amigos alem de de molhar a madeira muito perde com o tempo a tonalidade do vernis aqulio parece oleo de cozinha fica muito engordurado alguem usa oleo de peroba?

Óleo de Peroba jamais! Se o violino for envernizado com resina natural, só pode usar um polidor de verniz a alcool ou a Òleo! O Tavares vende esses preparados para limpar o verniz em seu site.
.
Cera de automóvel, não tem problema em alguns violinos que são feitos com verniz sintético, pois esse verniz sintético é o mesmo usado em automóveis. Já o verniz de resina natural, tem ter um cuidado maior.
.
O ideal é usou o violino, já limpa com a flanela, tirando todo breu e gordura das mãos de cima do verniz.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 22:13

Felipe.Espindola escreveu:

Onde você comprou o seu arco?
.
Estou pensando em adquirir um arco de carbono, mas ainda estou em dúvida sobre qual arco vou adquirir.
.
O arco deve ser bem leve?
£ëø Mø®£ix
Admin

Acessórios

Mensagem  Ozeias - MG em 5/11/2011, 14:58

Eu usava um arco que veio com o meu primeiro violino, depois comprei este violino que estou hoje de luthier só que o arco era o mesmo com o tempo ele começou a falhar acho que por não ser de boa qualidade, daí juntei dindim e comprei um arco françês na net agora sim estou satisfeito com meu violino e arco.
Ozeias - MG

Pontos : 207

Mensagem  Mayara Verginio em 5/11/2011, 20:48

Meu arco atual eu ganhei, me falram que é de luthier mas não acredito não... rsrs
Preciso comprar um novo. O meu não é satisfatorio.
Mayara Verginio

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 5/11/2011, 23:00

Mayara Verginio escreveu:Meu arco atual eu ganhei, me falram que é de luthier mas não acredito não... rsrs
Preciso comprar um novo. O meu não é satisfatorio.

Minha amiga é uma sortuda. Participou pela 1 vez no Festival e ganhou um arco do Senhor Nunes. Nossa sem falar que ela tinha ganhado no 1 Recital as cordas DAddario no sorteio e um livro sobre Música. Isso que é ter sorte.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Mayara Verginio em 29/1/2012, 13:37

Caramba... sortuda mesmo... ò.Ó
Mayara Verginio

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/1/2012, 16:41

Mayara Verginio escreveu:Caramba... sortuda mesmo... ò.Ó

Eu corro atrás da sorte, mas a sorte corre atrás dela. rs*

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Mayara Verginio em 30/1/2012, 06:09

Triste isso Léo... kakaka
Mayara Verginio

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/1/2012, 20:03

Mayara Verginio escreveu:Triste isso Léo... kakaka

Triste nada, filha. Tudo que é mais dificil, é mais gostoso.
.
Eu vou poder chegar um dia e falar para meus filhos e netos. Eu venci com a ajuda de Deus e esforço próprio.
.
Nunca fui covardi nas dificuldades, eu botei a cara a tapa e fui na vontade.
.
Agora vencer igual ao Schumacher vencia é triste. Por isso eu admiro o Senna, tudo contra, mas toda sua vitória era determinação e força de vontade de vencer e sempre ser melhor.
.
Por isso eu acredito ser capaz e vou correr atrás da benção. Grudar na perna dela e não deixar ela sair até ela me abençoar. Vou dar uma banana para sorte. E dizer, eu te venci.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Mayara Verginio em 31/1/2012, 07:05

Nunca tive nada na sorte também, tenho que agradecer a Deus por tudo. Sempre que perco algo Ele me ajuda a conseguir algo melhor.
Mayara Verginio

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/2/2012, 22:30

Mayara Verginio escreveu:Nunca tive nada na sorte também, tenho que agradecer a Deus por tudo. Sempre que perco algo Ele me ajuda a conseguir algo melhor.

Então podemos dizer que você é mais sortuda do mundo. Pois Deus te ouvindo quer coisa melhor do que isso? Continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é, sempre vai conquistar tudo que desejar na vida.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: