Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
24 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

david melo, luanaabreu

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Posicionamento dos dedos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posicionamento dos dedos

Mensagem  Alexandre em 6/7/2012, 15:11

Pessoal toco violino a 1 ano mais não consigo gravar o lugar das notas alguem pode dar umas dicas de como gravar mais rapido o lugar certinho?
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Re: Posicionamento dos dedos

Mensagem  Luís Azevedo em 6/7/2012, 20:24

Ola Alexandre FSS, tambem sou iniciante no violino e estou tendo certa facilidade em encontrar os lugares das notas, o que tem me ajudado?

1º, eu ja tocava outros intrumentos e conhecia bem os sons de cada intervalo, isso ajuda muito. Quando vc tem na cabeça o som de uma segunda , uma terça menor, uma terça maior , etc, fica mais facil decorar que distancia no braço corresponde a cada intervalo, sem contar que quando vc sabe o som que tem q sair vc acaba ajustando o dedo um pouco pra tras ou pra frente para chegar no som certo.

2º, decorar o desenho de cada escala, ex: se vc faz a escala de La menor sem utilizar as cordas soltas, vc ira criar um desenho da escala, e caso seja necessario fazer a escala de La# menor, vc tera apenas q executar o mesmo desenho porem meio tom acima, se for Si menor vc sobe mais meio tom, e assim por diante.

3º, conhecimento dos modos gregos. Isso te ajuda a economizar desenhos de escalas a decorar, ex: se vc tem boa digitaçao na escala de Sol maior, essa mesma digitaçao pode ser aproveitada em uma musica em Mi menor... , bom lembrar tmb q é importante conhecer o som de cada escala e suas aplicaçoes...