Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Violinos solista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violinos solista

Mensagem  Luís Azevedo em 30/6/2012, 14:21

Tenho ouvido falar em violino de solista...

O que seria um violino de solista???

Ha alguma diferença em sua construçao ou apenas na regulagem???

Qual seria o preço de um bom violino desses???

Obrigado!!!
Luís Azevedo

Pontos : 88
Reputação : 0

Re: Violinos solista

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/7/2012, 02:01

Os violinos de solistas são mais bem construidos onde ele tem uma ressonancia, harmonicos, definição, tocalidade e um timbre de qualidade, tudo construido a dar uma maior projeção sonora a quem está ouvindo.
.
É uma questão de construção e de ajustes também.
.
O violinista que é solista de orquestra, ele tem vários violinos. Tem o violino que ele usa para fazer solos onde tem essas caracteristicas citadas acima. E um outro violino que ele usa para tocar em orquestra quando não precisa solar. E pode ainda ter outro violino que usa para dar aulas. Fora os que eles colecionam. É normal ter vários violinos.
.
Tenho amizades com spallas de orquestra, e sempre eles tem no minimo dois violinos. Um para apresentações importantes e outro que utilizam em eventos de menor importancia. O chamado violino de reserva.
.
O que acontece é que essa regulagem de violinos de solistas elas são bem mais agressivas, regulamos o violino para ter potencia máxima, não importando o desgaste e empenamento do cavalete e dos outros acessorios que interferem diretamente na sonoridade.
.
É diferente de você regular um violino que é usado para 1 violino ou 2 violino, onde pode se fazer uma regulagem com maior preoucação para ter uma vida util maior os componentes, só o que o violino, fica com uma sonoridade que eu chamo de média, não fica no ponto máximo que o violino pode oferecer.
.
O que acontece é que eu faço esse tipo de regulagem em violinos chineses. Isso foi devidamente testado e aprovado por alguns músicos profissionais. Alguns Spallas e um solista importante que me deu aulas em Janeiro, senhor Alejandro Drago professor na Universidade de Dakota nos EUA. Ele tocou em meu violino e tirou sons extraodinário e aprovou as regulagens que eu faço em violinos chineses ou de fábricas.
.
É claro que um violino de solista é fator de construção e regulagem.
.
Mas é possivel fazer tais regulagens em violinos chineses ou de fábrica e fazer ele tem um rendimento muito acima dos demais da mesma marca e claro, ter um rendimento surpreendente e deixar ele no ponto máximo que ele possa oferecer. Sendo superior a muito violinos de luthier por ai.
.
Um violino contruido para ser violino solista vai achar de uns R$ 20 mil para cima pode chegar a milhões se for um super violino.
.
Já um violino de autor chinês ou de fábrica modificado ou de luthier nacional com esse tipo de regulagem, mesmo não sendo um violino a principcio construido com essa finalidade, mas sendo modificado alguns aspectos e tendo essa regulagem, só falar comigo que eu tenho alguns para vender.
.
Envie um email para mim violinistamorlix@bol.com.br
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Luís Azevedo em 1/7/2012, 08:43

£ëø Mø®£ix mais uma vez obrigado pela excelente explicaçao, parabens pelo trabalho que voce tem feito aqui. Abraço.
Luís Azevedo

Pontos : 88
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/7/2012, 10:56

Obrigado meu amigo. Agradeço sua presença, pois é uma grande e imensa honra ter você conosco.
.
Continue a contribuir para este fórum. Qualquer dúvida estou a sua inteira disposição.
.
Um forte abraço. Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: