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ARCO X VIOLINO

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ARCO X VIOLINO

Mensagem  RAMON BASTOS MACIEL em 29/5/2012, 20:47

PAZ AMADOS!

MEU NOME É RAMON. O ARCO DO VIOLINO FICA PULANDO NAS CORDAS QUANDO TOCO (NÃO MUITO) MAS, PULA O QUE FAÇO PARA RETIRARA ESTA FALHA?

JESUS ABENÇOE!

RAMON BASTOS MACIEL

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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  El Justiceiro em 29/5/2012, 22:25

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Obrigado

Mensagem  Ramon Avivamento em 30/5/2012, 17:16

Valeu! Obrigado pela atenção.cheers
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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 31/5/2012, 01:02

Opa. rs*


Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 17:02, editado 1 vez(es)


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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  Roberto em 31/5/2012, 17:25

RAMON BASTOS MACIEL escreveu:PAZ AMADOS!

MEU NOME É RAMON. O ARCO DO VIOLINO FICA PULANDO NAS CORDAS QUANDO TOCO (NÃO MUITO) MAS, PULA O QUE FAÇO PARA RETIRARA ESTA FALHA?

JESUS ABENÇOE!
Vc deve ta segurando o arco de maneira errada nao sei se aqui tem mais olha no you tube maneira correta de segurar o arco isso pode ajudar
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Roberto

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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/6/2012, 11:41

Não creio que seja só forma de segurar o arco. Temos que ver se o violino deve está regulado, angulatura do cavalete, distancia das cordas, qualidade da corda, que tipo de arco ele usa.
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Questão técnica de omo segurar o arco, é muito relativo! Por que? Porque cada professor deve sua técnica. Existem várias escolas de técnica: Franco-Belga, Russa, Japonesa, Italiana e alemã. Tem uma onda atualmente sobre misturar diversas técnicas, muitos professores tem as técnicas de cada escola e vai mesclando e formando uma mistureba de técnicas.
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Isso causa conflitos e problemas, pois cada escola defende sua tese e cada técnica é interligada.
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Fiz aula com o professor Samuel Lima de Campinas, SP. E ele me respondeu o seguinte a respeito de diversas técnicas: Disse que a Escola Russa é a melhor, pois é fábrica de virtuoses.
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Também fiz aula com o professor Alejandro Drago (Professor da Universidade de Dakota nos EUA). Ele me respondeu que não existe certo ou errado. Existem padrões a serem seguidos, mas cada pessoa tem uma anatomica diferente, então é impossivel dizer que tem que ser assim e pronto. Ele disse que o aluno pega o padrão do professor e adpata sua anatomia da melhor forma possivel. Isso é aluno que aplica, o professor somente passa o padrão. Ele disse que se o negocio funciona não tem porque dizer que está errado. Mas tem que provar para ele que "sua técnica" é melhor que a que foi desenvolvida ao longo dos anos pela escola em questão.
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Só quando você faz certo e mesmo assim dá errado, ai sim, tem que busca outra possibilidade técnica em outra escola. Para melhorar a qualidade de execução. O Perlman faz coisas absurdas e parece coisa mais fácil do mundo, mas ele é um cientista das cordas, procura e testa várias maneiras de fazer algo. Nunca segue um padrão. Ele tem cerebro e sempre está a busca de novidades e forma que ajuda a melhorar a qualidade tocando com maior facilidade possivel.
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O próprio Drago me disse que é impressionando ver o Perlman tocando ao vivo. Pois parece tudo muito simples e fácil, mas na hora que você tenta fazer, percebe a genialidade do senhor Perlman.
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Um exemplo é que a escola Russa, adora usar arco esticado o máximo. Veja o Maxim Vegenerov. Usa o arco tão esticado que parece sumir a curvatura da barriga do arco.
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O arco esticado pula muito mais na corda, então para se ter um dominio do arco nessas condições, precisa ter feitos muito exercicios para trabalhar a mola do pulso, controle, coordenação motora, sensibilidade mesmo. Pois se pegar esticar sem ter feito tais exericios, provoca o um arco instavel, saltando o tempo todo, vai ter que usar menos arco, não vai conseguir fazer arco todo e vai sair um som raspado e sujo. Por isso é Sevick na cabeça pra seguir o padrão da Escola Russa.
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Já a Franco-Belga é muito ligado na técnica de mudança de posições, um som mais sereno e calmo.
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Cada escola tem sua caracteristica, pontos de vistas e desenvolvimento das caracteristicas dessas escolas.
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No Brasil é uma mistureba danada. Não seguem padrão e misturam de forma irracional Técnica Japonesa com Russa, Alemã com Francesa etc.
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Não se pode esquecer da cultura do povo em questão e estudar uma trajetória do desenvolvimento das técnicas ao longo do tempo.
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O Sukuzi que é uma filosofia mais do que uma escola de técnicas, ele foi desenvolvido porque os japoneses prestão atenção em tudo e são muito concentrado. No Brasil não funciona como deveria, pois os brasileiros são preguiçosos e dispersos, não consegue concentrar e ter aquele ideal japonês.
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Os alemães, são regrados demais, por isso o Hans Sitt se torna muito chato para muitas pessoas no Brasil, porque tem uma regra e quase não muda muito as lições, apenas é uma coisa bem regrada apartir da lição 20 para frente.
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Já os Russos são mecanicos demais, pra estudar o Sevick tem que saco e paciência, coisa que os brasileiros não tem.
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Acho por isso o Joaquim Lambert Ribeiro escreveu o seu método de forma resumida e bem concentrada o inicio das técnicas basicas e parece que percebeu que postura é algo que precisava ser desenvolvido. Foi um método muito ultilizado nós Conservatórios dos anos 80.
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Por isso estamos muito atrasados em relação aos Euroupeus e Americanos.


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VALEU!

Mensagem  Ramon Avivamento em 4/6/2012, 15:20

OBRIGADO JÁ VOU COLOCAR EM PRATICA OS CONSELHOS TÉCNICOS.
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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/6/2012, 23:27

Eu tenho um material de estudos com video aulas. Acredito que possa lhe auxiliar muito em seu aprendizado.
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Se quiser adquirir, só me enviar um e-mail violinistamorlix@bol.com.br ou me adicionar no MSN violinistamorlix@hotmail.com
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Abração. Deus te abençoe.


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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  Roberto em 6/6/2012, 16:57

Ramon Avivamento escreveu:OBRIGADO JÁ VOU COLOCAR EM PRATICA OS CONSELHOS TÉCNICOS.



entao eu ainda acho que a maneira de segurar a nao ser que sua cordas tenhao lombada....
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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/7/2012, 23:38

Qualquer dúvida estou a disposição dos nobres amigos!
.
um forte abraço.
.
Deus abençoe a todos!


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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  paulo violista em 10/12/2013, 10:55

Meu professor de viola é russo, a sensibilidade é algo muito importante na hora de estudar com o arco. e quanto ao arco pular na corda, concentre o peso no cotovelo na hora de voce passar o arco, mas tem q  ter uma mão flexivel se não sai um som de gato estrangulado.
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Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/12/2013, 11:26

paulo violista escreveu:Meu professor de viola é russo, a sensibilidade é algo muito importante na hora de estudar com o arco. e quanto ao arco pular na corda, concentre o peso no cotovelo na hora de voce passar o arco, mas tem q  ter uma mão flexivel se não sai um som de gato estrangulado.

Olá amigo, tudo bem?
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Depende muito da anatomia, se jogar o peso do braço no arco, usando o cotovelo acima do arco, em muitas pessoas podem tensionar a parte do punho e acaba travando o braço quando está tocando coisas difíceis. Mas em geral da uma baita som.
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O estudo do violino deve ser feito de uma forma natural e claro funcional, isso deve lutar a vida inteiro por um rexalamento da musculatura e tirando o máximo de som possível do seu equipamento.
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O grande lance é justamente tocar coisas difíceis com maior facilidade possível e passando a impressão que é a coisa mais fácil do mundo, mas a maioria dos violinistas tocam como se estivessem com diarreia no banheiro. Isso é complicado.
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Por isso é importante termos um equipamento de qualidade e bem regulado e todos os anos fazer a manutenção anual em nossos instrumentos levando no luthier com bastante experiência em regulagem e que saiba o que faz, porque faz e como fazer.
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Quem precisar de meus serviços como luthier, estou a disposição. É só enviar um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
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Um forte abraço.
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Deus te abençoe.


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Re: ARCO X VIOLINO

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