Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Pesquisa exaustiva sobre elétricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pesquisa exaustiva sobre elétricos

Mensagem  abrazao em 16/5/2012, 23:51

Caros amigos. Tenho pesquisado exaustivamente a respeito de violinos elétricos. Pela primeira vez na internet vejo um assunto com tão poucas fontes. Não consegui ainda formular uma opinião a respeito e estou buscando a valiosa opinião dos colegas a respeito. Minha intenção é me posicionar (na compra) entre um básico chinese (o que não gostaria) e um yamaha. Ficar entre esses dois. Não quero investir muito em um equipamento profissional porque ainda não é meu objetivo. O que quero é poder tocar com fone de ouvido e também amplificado.

Quais marcas vocês me indicam. Marques eu vi alguns que me pareceram razoáveis. Me indicam?

Abraços gerais.

abrazao

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pesquisa exaustiva sobre elétricos

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/5/2012, 02:07

abrazao escreveu:Caros amigos. Tenho pesquisado exaustivamente a respeito de violinos elétricos. Pela primeira vez na internet vejo um assunto com tão poucas fontes. Não consegui ainda formular uma opinião a respeito e estou buscando a valiosa opinião dos colegas a respeito. Minha intenção é me posicionar (na compra) entre um básico chinese (o que não gostaria) e um yamaha. Ficar entre esses dois. Não quero investir muito em um equipamento profissional porque ainda não é meu objetivo. O que quero é poder tocar com fone de ouvido e também amplificado.

Quais marcas vocês me indicam. Marques eu vi alguns que me pareceram razoáveis. Me indicam?

Abraços gerais.

O Fender e o Yamaha são melhores opções. A Vanessa Mae que é uma violinista que adora esse tipo de violino, tem um Fender.
.
Neste Fórum tem um vasto artigo falando a respeito de violinos eletricos. Dá uma garimpada que vai te ajudar entender mais do assunto.
.
O que eu posso resumir é o seguinte: é iniciante no violino? Esqueça o eletrico! Por que? O acustico você vai construir o seu som, passo a passo, dominanto toda a técnica básica no estudo erudito. Depois que pegar pelo menos o básico e tiver um nivel intermediário. Eu creio que possa dar os primeiros passos no eletrico.
.
Antes disso, não aconselho. Porque se pegar um eletrico que tem um som limpo e praticamente ele é fácil de ser tocado, pois existem equilizadores e recursos para melhorar o som. Já o acustico, você tem que dominar toda a técnica basica para ter um som limpo.
.
Resultado disso é: vai conseguir tocar o eletrico, mas quando pegar o acustico o seu som será um lixo, e você vai apanhar até do acustico e não vai conseguir tirar um som decente.
.
Se aprender com o acustico e pegar o eletrico. Teu som vai ser mais apurado e maravilhoso. Vai tirar de letra o som de um eletrico.
.
Não quer fazer barulho? Bota uma surdina no violino e manda o braço, rapaz.
.
Este é meu conselho.
.
Uma regra básica para comprar violino eletricos, quanto mais barato for, mais vai ser pessima a qualidade do seu equipamento.
.
Se precisar comprar um violino acustico de luthier regulado com cavalete alemão e alma de madeira alemã. Só falar comigo. Eu trabalho com violinos novos e semi-novos, todos regulados e ajustados, pronto para tocar. Se comprar de mim não vai precisar levar no luthier assim que adquirir, pois eu fiz todos os ajustes finos e necessários nos violinos de luthier.
.
Parcelo em 12 vezes no cartão de crédito.

.
Deus te abençoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum