Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Cavalete belga muda alguma coisa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cavalete belga muda alguma coisa?

Mensagem  Willian Pinheiro em 14/5/2012, 19:55

Cavalete belga muda alguma coisa, qual fabricante é melhor ?
cordas quais vocês acham melhor ?

Willian Pinheiro

Pontos : 12
Reputação : 0

Re: Cavalete belga muda alguma coisa?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/5/2012, 02:43

Os melhores fabricantes de cavalete são alemães e franceses.
.
Marca bem conceituadas no Mercado e utilizadas por músicos de renome e profissionais são o Teller e o Aubert. Um dos melhores cavaletes no Mercado é o Aubert Deluxe.
.
O cavalete quando mais mole a madeira, maior será sua vibração e ressonancia. É como um palito de fosforo e um lápis. Qual você consegue entortar com facilidade? Creio que seja o palito de fosforo que terá uma envergadura maior. Mesma coisa é madeira do cavalete, ela sendo mole gera menor resistencia na passagem das vibrações vindas das cordas. Isso gera maior tensão nas vibrações passadas para tampo passando pela alma e percorrendo a caixa harmonica até sair pelos FFs.
.
Resultado é um som mais alto, nitido e com maior projeção sonora, amplitude e uma ressonancia maior nos harmonicos.
.
Já a madeira do violino em si, quando mais condensada e dura, maior será a qualidade no timbre.
.
A melhor e mais aceita corda e muito utilizada pelos solistas é a Evah Pirazzih. Parece ser unanimidade entre os profissionais. O preço muito convidativo, muito desenpenho, som aveludado e refinado, deixa um timbre maravilhoso e ao mesmo tempo potente no violino.
.
Uma opção de corda que eu gosto muito e casa muito bem com praticamente todos os violinos é a Tônica. E o preço dela é baratissimo. O resto é mais gosto pessoal ou especifica para algo. Creio que seja melhores opções para o mercado brasileiro e condições dos brasileiros é Pirastro Tônica.
.
Fiz uma regulagem em um Eagle VK644 de um Policial Militar que toca Orquestra Policia em meu Estado. Coloquei cavalete alemão, alma de madeira alemã e cordas da Tônica. O violino me surpreendeu com o desempenho apresentado. Ficou uma coisa absurda de bom.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: