Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Com quantos anos vocês começaram a tocar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Com quantos anos vocês começaram a tocar?

Mensagem  Marcos Medeiros em 24/4/2012, 12:58

Boa tarde galera,
Com quantos anos vocês começaram a tocar violino..? vocês acham que isso importa muito?
eu acredito que vai muito da vontade da pessoa, em querer aprender em abrir o coração pra música...

Outra perguntinha... quais musicas vocês gostam mais de tocar..?

Porque não fazemos algo diferente, agente faz em casa mesmo videos de nós tocando nossas musicas prediletas... e postando aqui... ia ser bem legal, ver o estilo de cada um... diria que seria uma aprendizagem diferente...

Abraços !!!! cheers
Marcos Medeiros

Pontos : 23
Reputação : 0

Re: Com quantos anos vocês começaram a tocar?

Mensagem  El Justiceiro em 24/4/2012, 14:12

Deixa eu começar a responder:

1 - Comecei a tocar com 37 anos, e acredito que isto importa um pouco, já que a criança ou adolescente tem o corpo mais maleável. Mas o que me ajudou é que toco violão/guitarra desde os 12 anos.

2 - Por enquanto adoro as 5 primeiras músicas do método suzuki ahhaha. E também toco Another Brink the Wall. E a que to pegando é Lago do Cisne

3 - Isto é uma idéia fantástica, eu até já comecei a postar http://iniciando.violinomoderno.com.br lá você irá me ver tocando.
El Justiceiro

Pontos : 185

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/4/2012, 00:33

É a primeira vez na vida que escuto alguém falar que gosta do Suzuki e principalmente das 5 primeiros músicas. Deve ser o amargedon. kkkkkkkk
.
Eu comecei velho com 27 anos, nunca toquei guitarra, mal arranho 1 violão. Estou com 30 anos de pura gostosura. kkkkkkkk
.
Qual é rapaz, virou meu concorrente em Fóruns?! rs*

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  El Justiceiro em 25/4/2012, 07:33

Suzuki que estou começando. hehehe..

Quanto ao fórum, estou guardando na net todos os meus estudos, não é concorrência, é mais para armazenar digitalmente todo material que estou arrumando sobre violino e música no geral.

Por favor, não entenda isto como concorrência. hehehe, quem sou eu ??
El Justiceiro

Pontos : 185

Mensagem  Marcos Medeiros em 25/4/2012, 08:09

rsrsrrs isso mesmo pessoal... não vamos encarar como concorrencia né... é mais facil ter amizade entres blog's... vamos abrir o leque de conhecimento e amizade... sem brigas rsrsrsrs

bom eu arranho violão... mas nunca peguei um violino... tah dificil... ia comprar um violino... mas infelizmente fiquei sem grana e não pude rsrsrs... mas eu chego lá...
gosto muito das músicas do Vivaldi e tambem... do Tchaikovisk, me lembra muitos filmes que usaram suas musicas como trilha sonora rsrs e muitos desenhos tambem... acho que gosto de musica classica por ter assistido tanto Tom e Jerry rsrs...
Marcos Medeiros

Pontos : 23

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/4/2012, 11:05

Quanto mais conhecimento melhor. rs*
.
Parabens ao pessoal.
.
Vejo que meu trabalho de orientação a músicos do Brasil, sejam profissionais ou amadores está criando frutos bons.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Rodrygo em 3/5/2013, 00:26

eu comecei com 17 anos..hj tenho 11 meses de violino..eu to fazendo h.sitt..e to tocando o suzuki 4..nao tenho preferencia..pra mim o repertorio de violino ao todo e maravilhoso..**

Rodrygo

Pontos : 8

Mensagem  Louysie em 3/5/2013, 20:32

o meu ficou parado durante anooos, porque ganhei o violino com 12 anos mas não a aula/livro/qualquercoisa ai desmotivei.. e me remotivei com 17 sem fazer aula ainda.. e to nessa.. eu não posso colocar o violino como prioridade hoje, por isso não tenho tempo de estudar (quando família tbm não ajuda nem no apoio moral fica difícil rs), mas eu sou muito apaixonada por violino desde sempre.. tento estudar pelo fórum e métodos de estudo mas não estou tendo muita disciplina pq tbm não vejo muito futuro em mim como violinista atualmente (infelizmente).. acabo me perdendo no objetivo..

Louysie

Pontos : 384

Mensagem  daniel1001 em 14/7/2013, 15:03

Eu comecei com 21 mas foi bom. Quando era criança não levava a música muito a sério, era de uma banda e não ligava muito para ela (tocava trompete). Acho que foi bom ter começado agora talvez seria melhor um pouquinho mais cedo tal vez lá pelos 17 mas fazer o que, o violino não é um instrumento muito acessível...
daniel1001

Pontos : 3

Mensagem  Newnation em 14/7/2013, 15:33

Comecei com 26 em novembro do ano passado, acabei o suzuki 1 essa semana e estou comecando o suzuki 2. Me falta um pouco a parte teorica se alguem tiver alguma indicacao de livro agradeco.

Newnation

Pontos : 105
Reputação : 23

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/7/2013, 16:39

newnation escreveu:Comecei com 26 em novembro do ano passado, acabei o suzuki 1 essa semana e estou comecando o suzuki 2. Me falta um pouco a parte teorica se alguem tiver alguma indicacao de livro agradeco.

Indico o Livro do Bohumil Med, Osvaldo Larceda e Maria Luiza Priolli. Para harmonia o Almir Chediak e Ian Guest. Perceção ritmica: Adamo Prince, Pozzoli, Gramani e Orff. Leitura e Solfejo: Bonna.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 17/7/2013, 08:21

Começei com 19, o q me ajudou muito foi a vontade de apreder, comecei a “devorar muia informações, vídeos, partituras,” pela net, treinava o dia todo (joven sem emprego, rsrs).
Tocava muito o inicio da primavera, também , o concerto “LA, LA, LA” do Vivaldi como diz o leo.
Atualmente, desejo pegar um método para melhorar a arca e técnicas de arco.
Aleki3419

Pontos : 404
Reputação : 5

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/7/2013, 11:35

aleki3419 escreveu:Começei com 19, o q me ajudou muito foi a vontade de apreder, comecei a “devorar muia informações, vídeos, partituras,” pela net, treinava o dia todo (joven sem emprego, rsrs).
Tocava muito o inicio da primavera, também , o concerto “LA, LA, LA” do Vivaldi como diz o leo.

Começou com uma idade boa. Poxa comprei meu primeiro violino aos 19 anos, mas por causa da escola, trabalho e falta de professor para me ensinar, eu deixei ele alguns anos guardados no guarda roupa até Deus preparar condições para estudar. Fui estudar tarde com 27 anos.
.
Enfim cada um tem uma história, se eu tivesse começado com 11 anos, eu poderia estar muito bem hoje.
.
Mas deixa o passado no passado. O importante é o agora, estou estudando e aprendendo. Isso já me realiza. Todo dia é um eterno aprendizado. Música é infinito, nunca vamos saber tudo. O importante é perseverar.
.
O concerto do Mi la la la é lindo. O que acontece que as pessoas ridicularizam ele e tendem fazer um bulling com quem diz que toca o concerto do Mi la la la (Am do Vivaldi) é porque as pessoas que estudam não estudam história da música, não estudam a interpretação correta do concerto.
.
O barroco usa e abusa de uma regra fundamental e básica da música: jamais repetir o mesmo fraseado na mesma intensidade, mesma dinamica. Então se um fraseado é forte o outro deve ser fraco (Piano).
.
Outra coisa é o solista deve sempre enxergar um degrau acima da música: se for Forte o cara tem que tocar fortissimo. Se for piano, pianissimo ou dependendo mezzo piano ou mezzo forte.
.
Jamais deve ter um grito brutal na música, a subida é gradual.
.
E outra coisa são notas repetidas. Todo mundo toca errado. O concerto começa com Mi La la la la - do si la - do si la...
.
Uma regra do barroco é essa notas repetidas você tem que ir crescendo no caso dos La la la. Começa piano e termina forte. È tem que ser uma crescida bem subita porém gradual para chegar no Do em pleno vigor. Mesma coisa quando tem duas colcheias repetidas. Uma deve ser diferenciada da outra.
.
As dinamicas de fraseado onde sobe a escala tem que subir a intensidade graduamente tem que ter afinco para fazer isso.
.
Então acontece que o povo só quer tocar rapido, não fazem dinamicas de periodo, nem dinamica do barroco, nem dinamica do fraseado, não sabem interpretar.
.
E tem que tocar o golpe correto do barroco que é um meio tenuto, meio detache leggato. Muita gente faz ele liso. Está errado. Outros fazem tudo quadradão, pensando que é Detache barroco. Não é.
.
Pior de tudo é vibrato! Em geral fazem um vibrato de braço amplo. O vibrato no barroco quase não existe. É apenas um vibrato de dedo, sem movimento o punho ou braço.
.
Para melhor técnica de arco é o Sevick op 2, Hans Sitt 20 primeiros lições, pois depois é quase tudo repetição e claro 36 estudos do Kayser op 20, 42 estudos do Kreutzer.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 17/7/2013, 21:03

£ëø Mø®£ix escreveu:
aleki3419 escreveu:Começei com 19, o q me ajudou muito foi a vontade de apreder, comecei a “devorar muia informações, vídeos, partituras,” pela net, treinava o dia todo (joven sem emprego, rsrs).

Começou com uma idade boa. Poxa comprei meu primeiro violino aos 19 anos, mas por causa da escola, trabalho e falta de professor para me ensinar, eu deixei ele alguns anos guardados no guarda roupa até Deus preparar condições para estudar. Fui estudar tarde com 27 anos.
.
Enfim cada um tem uma história, se eu tivesse começado com 11 anos, eu poderia estar muito bem hoje.
.
Mas deixa o passado no passado. O importante é o agora, estou estudando e aprendendo. Isso já me realiza. Todo dia é um eterno aprendizado. Música é infinito, nunca vamos saber tudo. O importante é perseverar.
.
O concerto do Mi la la la é lindo. O que acontece que as pessoas ridicularizam ele e tendem fazer um bulling com quem diz que toca o concerto do Mi la la la (Am do Vivaldi) é porque as pessoas que estudam não estudam história da música, não estudam a interpretação correta do concerto.
.
O barroco usa e abusa de uma regra fundamental e básica da música: jamais repetir o mesmo fraseado na mesma intensidade, mesma dinamica. Então se um fraseado é forte o outro deve ser fraco (Piano).
.
Outra coisa é o solista deve sempre enxergar um degrau acima da música: se for Forte o cara tem que tocar fortissimo. Se for piano, pianissimo ou dependendo mezzo piano ou mezzo forte.
.
Jamais deve ter um grito brutal na música, a subida é gradual.
.
E outra coisa são notas repetidas. Todo mundo toca errado. O concerto começa com Mi La la la la - do si la - do si la...
.
Uma regra do barroco é essa notas repetidas você tem que ir crescendo no caso dos La la la. Começa piano e termina forte. È tem que ser uma crescida bem subita porém gradual para chegar no Do em pleno vigor. Mesma coisa quando tem duas colcheias repetidas. Uma deve ser diferenciada da outra.
.
As dinamicas de fraseado onde sobe a escala tem que subir a intensidade graduamente tem que ter afinco para fazer isso.
.
Então acontece que o povo só quer tocar rapido, não fazem dinamicas de periodo, nem dinamica do barroco, nem dinamica do fraseado, não sabem interpretar.
.
E tem que tocar o golpe correto do barroco que é um meio tenuto, meio detache leggato. Muita gente faz ele liso. Está errado. Outros fazem tudo quadradão, pensando que é Detache barroco. Não é.
.
Pior de tudo é vibrato! Em geral fazem um vibrato de braço amplo. O vibrato no barroco quase não existe. É apenas um vibrato de dedo, sem movimento o punho ou braço.
.
Para melhor técnica de arco é o Sevick op 2, Hans Sitt 20 primeiros lições, pois depois é quase tudo repetição e claro 36 estudos do Kayser op 20, 42 estudos do Kreutzer.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

amem irmao, ..."se eu tivesse começado com 11 anos, eu poderia estar muito bem hoje". ora, seria o substituto do paganini rrsrsrs.... sempre q o irmao falava do concerto mi, la, la.. pensava q o irmao tinha "raiva" do concerto... mas vejo agora com super dicas do irmao neste concerto, q era na verdades os executantes... Deus abenço.

PS. esta chegando setembro hein?? logo estarei acertando com o irmao. o irmao falou ai, q eva pirazzi ficava por ultimo quando o violino estivesse com som aberto... no caso q quissese colo no meu violino estaria correto?
Aleki3419

Pontos : 404
Reputação : 5

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/7/2013, 22:58

É uma boa opção irmão. Eu penso que a Pirastro Tônica é uma melhor opção. Mas se tiver condições para Evah Pirazzi é uma boa.
.
Porém se para mim em vez de optar pela Evah Pirazzi, optaria por comprar dois ou três jogos da Tônica e trocaria ela de ano em ano.
.
Pois a Evah Pirazih é mais do dobro do preço da Tônica, pode ser mais negocio ter dois jogos da Tônica, em um ano, você trocaria ela e ficaria com as cordas top.
.
Os músicos profissionais trocam de 6 em 6 meses as cordas. Alguns chegam a trocar de 3 em 3 meses. Mas isso não é necessário aos músicos que tocam na Igreja e não ganham grana profissionalmente ou alunos que não ganham dinheiro com a música, fica muito pesado no bolso. O importante é você estar anualmente trocando as cordas para que o seu violino fique sempre com artilharia pesada!
.
Coloque na balança e veja qual melhor opção para você.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  MateusHenrique em 18/6/2014, 19:02

comecei com 7, vou fazer 14 dia 24/06/14
MateusHenrique

Pontos : 2
Reputação : 1

Mensagem  luciannoslz em 3/7/2015, 09:18

Comecei a aprender violino aos 9 anos de idade fiquei um bom tempo, aos 18 anos fui pra escola de musica do estado como a tocar corretamente não pq a igreja não ensino correto mas pra me aprofundar no estudo do violino. Hj com 20 anos troquei de instrumento na igreja e estou com a viola e a amo.... Abraços
luciannoslz

Pontos : 18

Nunca é tarde para aprender…. :D

Mensagem  Carolina de Freitas Silva em 13/7/2015, 16:31

Gente que legal as historias de vocês! Very Happy Fiquei bem aliviada com a historia do nosso amigo £ëø Mø®️£ix, Li a sua historia e me identifiquei. Rolling Eyes No fórum vi que varias pessoas aprenderam com 6, 9 e 11. 

Fui criada em uma família que não via a “Arte” com bons olhos (musica, pintura, teatro) Crying or Very sad e hoje que estou com 27 anos, trabalhando, morando sozinha e financeiramente independente.  cheers

Gostaria muitooooo de aprender a tocar, estou lendo, pesquisando instrumentos, afinadores, fiz uma aula experimental individual e consegui tocar uma musica! É fantástico, segurei o instrumento pela primeira vez como se tocasse ha anos! Sei lá me identifiquei... já tentei tocar violão, bateria, flauta e a sintonia ou “experiência“ não foi tão perfeita como eu tive com o Violino.
sunny

Hoje digo que o violino para mim será uma válvula de escape, pois não vou poder colocar ele como prioridade, como trabalho na área de T.I sempre tenho que estar me qualificando para essa área (certificações, pós, intercambio).  Mas pra mim será um belo Hobby. study

Enfim nunca é  tarde para aprender
Carolina de Freitas Silva

Pontos : 3

Mensagem  Abner Ramos em 14/7/2015, 11:18

Eu comecei sério mesmo com 10 anos, mas com 8 para 9 já tinha algum interesse !
Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Mensagem  NicolasJW em 25/7/2015, 13:06

Comecei a estudar música com 7.
Violino com 12. Hoje estou com 21 anos.
Adquiri um violino do Léo Morlix.....
Shooowwwww demaisssssss.
Cópia Strad The Harrison....
Som perfeito!!
Toquei recentemente em um violino visualmente identico feito pelo Ivan Labussiere, cópia do Strad Viotti e outros antigos com mais de 100 anos, inclusive dois violinos um de 1750 e outro de 1780 e não tem nem o que falar. O que adquiri do Léo pode tranquilamente parear com esses pelos ajustes e restauros que ele fez no instrumento.
Se alguém tem dúvida em qual violino comprar, ou se está interessado em um violino melhor, podem procurar o Léo. Digo isso porque as peças que estou ensaiando atualmente exigem um violino melhor, como os concertos do Beethoven, Mendelssohn e Sibelius, e o Harrison soa ótimo em qualquer passagem dessas músicas.
Primeiro pela qualidade dos seus serviços e depois pela confiança. Vários liutaios que conversei queriam me passar a perna e cobrar preços extremamente altos por produtos de baixa qualidade.
Já o Léo foi muito sincero desde nossa primeira conversa. Já virou meu luthier de confiança e amigo né Léo!!!

NicolasJW

Pontos : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 5/8/2015, 09:22

Carolina de Freitas Silva escreveu:Gente que legal as historias de vocês! Very Happy Fiquei bem aliviada com a historia do nosso amigo £ëø Mø®️£ix, Li a sua historia e me identifiquei. Rolling Eyes No fórum vi que varias pessoas aprenderam com 6, 9 e 11. 

Fui criada em uma família que não via a “Arte” com bons olhos (musica, pintura, teatro) Crying or Very sad e hoje que estou com 27 anos, trabalhando, morando sozinha e financeiramente independente.  cheers

Gostaria muitooooo de aprender a tocar, estou lendo, pesquisando instrumentos, afinadores, fiz uma aula experimental individual e consegui tocar uma musica! É fantástico, segurei o instrumento pela primeira vez como se tocasse ha anos! Sei lá me identifiquei... já tentei tocar violão, bateria, flauta e a sintonia ou “experiência“ não foi tão perfeita como eu tive com o Violino.
sunny

Hoje digo que o violino para mim será uma válvula de escape, pois não vou poder colocar ele como prioridade, como trabalho na área de T.I sempre tenho que estar me qualificando para essa área (certificações, pós, intercambio).  Mas pra mim será um belo Hobby. study

Enfim nunca é  tarde para aprender
Olá, queridissima e lindissima Carol, tudo bem contigo?
.
Que bom que você se identificou comigo! Eu comecei com 27 anos também!
.
Na verdade é algo sensacional quando você pega um instrumento você sente aquele amor, aquela identificação! É muito legal! Que bom que você sentiu isso com o violino!
.
Eu digo a respeito de você estudar violino é sempre bom aprender coisas novas e boas! Não importa se seja somente por hobby! Pelo contrário, eu não vejo a música como algo profissional, comercial, um negocio mercenário competidor! Não! Eu vejo a música como forma de expressão do sentimento de sua alma. Algo terapeutico que faz bem para nosso consciente, psicologico, algo realizador. Música é arte! Arte não é competição! Então você vai me perguntar: você é contra quem toca profissionalmente? Não é isso! Eu disse que eu vejo a música como arte, agora recompensa do seu suor, de sua expiração deve ser dinheiro como recompensa. Mas não deve ser algo eu vou ganhar milhões e ficar rico, só toco por dinheiro etc. Isso é algo comercial e mercenário.
.
Você junta uns amigos, tocam umas escalas juntos, um duetos, faz umas tocattas, se diverte, ri, contas suas histórias, discute assuntos, enfim! É uma socialização. Agora quando você é contratado para tocar em um casamento ou evento, você tem que ir com a mente de fazer arte e ser recompensado com dinheiro por causa do seu suor, sua expiração, e toda a dedicação em passar horas estudando para ter um som de qualidade!
.
Mas é assunto complexo. Importante é que a pessoa sendo por hobby, ela estuda porque gosta! Isso é importante! Gostar de fazer as coisas e não porque é obrigado a fazer tal coisa!
.
Estudar violino é uma verdadeira terapia para alma! Fez uma excelente escolha para sua vida e seu lazer!
.
Eu tenho vários violinos novos e sem usos regulados e ajustados! Sou luthier com uma vasta experiência em regulagens! Caso quiser ver meus violinos sem compromisso ou precisar dos meus serviços não hesite em contatar-me! Email: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um beijão carinhoso!
.
Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 5/8/2015, 09:30

NicolasJW escreveu:Comecei a estudar música com 7.
Violino com 12. Hoje estou com 21 anos.
Adquiri um violino do Léo Morlix.....
Shooowwwww demaisssssss.
Cópia Strad The Harrison....
Som perfeito!!
Toquei recentemente em um violino visualmente identico feito pelo Ivan Labussiere, cópia do Strad Viotti e outros antigos com mais de 100 anos, inclusive dois violinos um de 1750 e outro de 1780 e não tem nem o que falar. O que adquiri do Léo pode tranquilamente parear com esses pelos ajustes e restauros que ele fez no instrumento.
Se alguém tem dúvida em qual violino comprar, ou se está interessado em um violino melhor, podem procurar o Léo. Digo isso porque as peças que estou ensaiando atualmente exigem um violino melhor, como os concertos do Beethoven, Mendelssohn e Sibelius, e o Harrison soa ótimo em qualquer passagem dessas músicas.
Primeiro pela qualidade dos seus serviços e depois pela confiança. Vários liutaios que conversei queriam me passar a perna e cobrar preços extremamente altos por produtos de baixa qualidade.
Já o Léo foi muito sincero desde nossa primeira conversa. Já virou meu luthier de confiança e amigo né Léo!!!
Olá querido amigo e talentossimo violinista Nicolas!
.
Fico honrado e agradecido por confiar e prestigiar o nosso trabalho como luthier!
.
Eu sempre busco fazer o melhor custo beneficio para pessoa sem desprezar o principal: a qualidade nos serviços prestados!
.
Que bom que gostou do violino que lhe foi fornecido!
.
Quem precisar de violinos novos e sem uso, regulados e ajustados ou precisar de regular, ajustar, restaurar ou fazer manutenção, coloco-me a disposição de todos os amigos desse Fórum! Só enviar um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Podem me add no Whats ap, podem me ligar. É um prazer atender a todos!
.
Muito obrigado pela confiança e por me dar a chance de trabalhar em um violino seu! Você é um verdadeiro talento no violino! Nunca desista dos seus sonhos!
.
Um forte abraço!
.
Que Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: